12 dicas imperdíveis para bombar o seu salão de beleza no Natal – Parte 2

12 dicas imperdíveis para bombar o seu salão de beleza no Natal – Parte 2

Na parte 2 da nossa seção de posts sobre Marketing Natalino para Salões e Spas eu estou compartilhando algumas dicas e sugestões para serem implementadas agora e alavancar suas vendas. Perdeu a parte 1? Confira aqui!

 

Uma campanha que acompanhe temas festivos é a chave para o marketing bem sucedido. Portanto, este ano, esteja à frente do jogo e de seus concorrentes fazendo a campanha de natal e ano novo mais incrível que seus clientes já viram!

Promoções de Final de Ano

Promoções em pacotes de serviço, ofertas especiais e em produtos são as melhores formas de atrair clientes no Natal.

1 -Prepare alguns pacotes generosos de tratamento para seus clientes. Você com certeza já deve saber os serviços combinados que são mais agendados neste época. Agrupe-os e utilize nomes criativos como “Presente do Papai Noel “, ” Tudo que eu quero para o Natal “, ” 12 Tratamentos para o Natal “.

2 – Uma dica de marketing dos supermercados: Coloque uma cesta simples na entrada e/ou  em sua recepção para seduzir seus clientes com as compras de última hora. Coloque produtos e combinados a preços promocionais e aproveite o clima natalino de seus clientes que estão doidos para presentear alguém.

3 – Promoções de Retorno – Todos nós sabemos a importância da fidelização de clientes. O Ano Novo está logo aí e a promoção de retorno é uma ótima maneira de garantir que seus clientes retornem não só até o final do ano mas nas épocas de férias. Você pode criar um cartão de desconto em um serviço. Por exemplo, um vale 70% na sobrancelha. Lembre-se que este cartão/vale deve ter uma data de validade (pense em uma data que cubra a época de “vacas magras”), ser realmente vantajoso para o cliente retornar, ser pequeno para caber na carteira e resistente o suficiente para durar.

4 – Se você tem telas de TV no seu salão de cabeleireiro utilize-as para promover as ofertas de retorno e os pacotes promocionais. Cartazes e banners na loja também são uma boa opção.

Internet

A internet é essencial para que você comunique suas promoções e conquiste novos clientes.

5 – Como já dissemos, “vista” seu site e redes sociais apropriadamente para o Natal. Uma vez feito isso, aproveite este canal para comunicar promoções com seus clientes e faça anúncios segmentados no facebook para sua região. Se você quer dicas do que fazer confira “7 dicas para o seu salão de belza vender mais serviços pela internet”.  

6 – E não se esqueça de piscar suas promoções de Natal na página de boas-vindas do seu site.

7 – Tem os emails de seus clientes? Faça uma campanha de email marketing para seus clientes oferecendo alguma promoção e informando suas ofertas natalinas especiais.

Ambiente e decoração

A decoração do salão de beleza tem que ser condizente com suas promoções e discurso além de ser um fator importante na fidelização de clientes. Se você está com um pé atrás enquanto do investimento possivel lembre-se que pode guardar a decoração para os próximos anos.

8 – Recepção – Enfeite o balcão de recepção. Aproveite e coloque as ofertas e promoções de serviços e produtos de beleza à vista.

9 – Interior – Adicione as árvores de Natal em vasos, luzes ou uma coroa de flores . Plantas e flores enfeitadas são boas opções. Banners e cartazes sobre suas ofertas de beleza também. Lembre-se de não exagerar.

9 –Fachada e Vitrine – A hora é agora. Aproveite para que o seu salão de beleza seja notado e incentive curiosos a conhecerem o que tem dentro. Decore o exterior e a fachada de seu salão de beleza: luzes e piscas até mais tarde e um papai Noel podem ser o suficiente. Transforme suas vitrines com decorações e displays atraentes.

10- Uniforme dos funcionários – Por que não se vestir apropriadamente? Gorros podem deixar o clima mais leve e feliz.

Outras dicas

11 – Músicas – Por que também não colocar algumas músicas natalinas e festivas? Se tiver dúvidas quanto o impacto positivo desse simples gesto descubra como a música pode ajudar seu salão reter clientes.

12 – Presentinhos – Biscoitinhos, bolinhos, cup cakes e outras guloisemas com um recadinho custa pouco e vale muito. Se quiser pode inclusive fazer um cocktail nos dias que antecedem o natal.

Gostou das nossas dicas? Comente, compartilhe e deixe seu email ao lado para receber mais sugestões e segredos do mercado de beleza e estética profissional.

Não deixe de acompanhar nosso blog, sempre posts exclusivos em primeira mão para ajudar você e seu negócio!

3 Comments

  • Luciane Alves de Sousa
    07/08/2014

    muito bom essas dicas obrigado.

  • Anne Ferraz
    16/02/2015

    As guirlandas ou como muitos preferem chamar, coroas de flores, são excelentes na época natalina.. quanto mais lindas melhor hahah. Todos os anos enfeitamos o interior muito mais que o exterior do apartamento e as coroas de flores sempre estão presentes.

Post a Comment