27 Ideias Incríveis de como Divulgar um Salão de Beleza

27 Ideias Incríveis de como Divulgar um Salão de Beleza

Como atrair clientes para um salão de beleza?

Se você está começando, abrindo uma nova unidade ou simplesmente tocando o seu salão de beleza. Não importa, saber como fazer marketing para salão de beleza é essencial para divulgar e atrair clientes neste mercado tão dinâmico.

Também não importa se você é autônoma ou dono de uma grande rede de salões. Tampouco se possui formação na área de marketing, publicidade e internet. Todas as dicas que apresentamos aqui são simples e fáceis de implementar.

Se você ainda está montando um negócio, saiba como montar um salão de beleza de A a Z.

Inclusive damos suporte e oferecemos materiais exclusivos para ajudá-lo naquilo que ainda não domina.

 

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

Antes de falar as dicas, gostaria de propor um exercício fundamental do marketing: definir o perfil de sua clientela.

  1. Quem é o cliente mais comum do seu cliente?
    Idade, preferências, classe social, profissão/ocupação e etc.
  2. O que fazem?
    Liste o que esses clientes gostam de fazer, de ir, de ler, assistir, sobre o que conversam e outras características que pode te dar ideias interessantes.
  3. Por que os clientes fieis te amam?
    Liste também porque seus clientes de anos ainda voltam para você, pelo que você é reconhecida, quais elogios que recebe e etc.

Esses três pontos irão fazer com que você escolha as melhores ideias e que elas tenham mais chances de dar certo

 

Agora as 27 dicas de como divulgar salão de beleza e estética:

#1 Folhetos e Circulares

Antes de qualquer coisa o seu material deve ser bonito. Por que alguém iria para um salão que o material é “pobre”? Se não sabe como fazer com a arte/design do material confira nosso post sobre isso.

Não se esqueça de colocar endereço, telefone e serviços oferecidos neste panfleto. Uma sugestão é fazer com que o próprio panfleto se torne um cupom. Preocupe-se depois com os horários, onde entregar e para quem. (Agora aquele exercício anterior faz todo sentido né?). Outra dica é treinar bem quem vai entregar – e representar o seu negócio.

#2 Anuncie em Classificados e em Jornais ou Revistas Locais

Todo bairro comercial possui uma rede de circulares, basta andar um pouco para encontrar. Ofereça uma promoção para o primeiro cliente e tente aparecer pelo menos 2 vezes ao mês nesses veículos locais. Vale lembrar que neste caso resultados instantâneos são raros. Portanto, se estiver com orçamento curtos pense duas vezes.

#3 Parcerias Locais

Associações de bairros, sindicatos, escolas/universidades, clubes e grandes empresas são ótimos alvos para parcerias. Ofereça condições especiais para os funcionários e associados. Normalmente nessas grandes organizações você precisa falar com a pessoa certa, quem decide. O presidente e diretor principal pode ser o seu alvo mas em alguns casos gerente/diretores de RH que cuidam do bem estar da empresa podem ser a pessoa com quem deseja falar.

Para chegar nessas pessoas é preciso cativar o porteiro, estagiário ou secretária; invista. Não fique com vergonha, você é excelente no que faz e não precisa ter medo de divulgar para todos. Lembre-se de acordar a colocação de banners, panfletos e/ou cartazes do seu salão.

#4 Rede de Lojas e estabelecimentos da Região

A pizzaria, supermercado, academia ou farmácia vizinha pode ser um ótimo aliado. Você leva clientes para eles e eles para você. Justo não? Não seja tímido, passe la e marque uma conversa rápida. Lembre-se de já pensar no que o parceiro pode ganhar também.

#5 Faça um Instagram

O Instagram tem sido a sensação para hairstylist no mundo todo. Divulgue as fotos do seu estabelecimento, clientes e trabalho. Acompanhe sua clientela e interaja com ela.

#6 Faça uma fanpage no Facebook

Ter uma página profissional no facebook é primordial, para não dizer básico. Lá você pode divulgar promoções, avisar sobre mudanças e novidades, compartilhar fotos de seus profissionais e até mesmo receber marcações por chats.

Existem salões na Europa que praticamente recebem agendamentos apenas pelo facebook.

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

#7 Organize Eventos e Happy Hours

Receber clientes, amigos e vizinhos é sempre uma boa oportunidade para que sua marca fique na “boca do povo”. Comemore o aniversario do seu salão, o dia do cabeleireiro ou qualquer outra data importante. Oferecer um espumante e entradas faz parte do protocolo. Mas inovar em sucos, batidas, chás, cafés e tortas pode ser uma ótima. O orçamento apertou? Invista em parcerias!

#8 Parceria com Fotógrafos Locais

Fotógrafos estão sempre precisando de maquiadores e estilistas para os seus trabalhos. Além de muitas vezes ser pago por seus serviços no local, os estilistas obtém o crédito junto com o fotógrafo por quaisquer fotografias publicadas.

#9 Tire fotos de Clientes e as poste Online de forma Consistente

Mantenha uma câmera digital acessível e tire fotos de seus cortes e estilos regularmente. Como a maioria das pessoas têm um impulso de auto-confiança depois de um corte de cabelo ou estilo, muitos ficarão felizes em posar para algumas fotos.

Escolha suas fotos melhores e mais diversificados e certifique-se de publicá-las em seu site, fanpage e Instagram.

Lembre-se de pedir autorização da cliente e marcá-la nas fotos.

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

#10 Cartões de Visita

Você e todos que trabalham com você devem agir como um outdoor. Portanto, ter um cartão de visitas – bonita é claro – sempre em mãos é importante, acredite.

Uma dica é fazer o próprio cartão de visita o “controlador do programa de fidelidade”.

#11 Incentive postagem nas Redes Sociais

Suas clientes com certeza possuem algum perfil na rede social e, naturalmente, um celular que tire boas fotos. Faça campanhas – cartazes, no espelho e verbalmente – incentivando que elas tirem fotos enquanto pintam as unhas, cortam o cabelo ou tomam um banho relaxante. Ofereça descontos em produtos, serviços ou um agrado simples.

#12 Comece um Blog

Nada funciona melhor em marketing na internet do que tornar-se um recurso de informações específicas . Como um cabeleireiro, por exemplo, você provavelmente pode facilmente pensar em produtos que você pode indicar, ou tranças difíceis que você pode escrever tutoriais sobre como fazer. Divulge os vídeos, imagens ou textos em seu site e facebook. Estes artigos podem aumentar a sua visibilidade no Google além de criar fidelidade com sua clientela.

#13 Faça Concursos

Um bom corte de cabelo custa apenas o seu tempo, e pode trazer novos clientes. Concursos do tipo:  quem tirar a melhor foto marcando o seu perfil na foto  fizer o melhor depoimento no seu site ganha um corte de cabelo.

#14 Fique em Dia com as Tendências mais Quentes

Esta industria muda rápido. Estar sempre atualizado e na vanguarda do que acontece ajudar que você seja falado no boca a boca por suas clientes. Fez um tratamento novo? Uma cor de unha que acabou de lançar? Imagine o que suas clientes não vão falar, tirar fotos e compartilhar. Um ótima ideia é começar a oferecer agendamento online.

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

#15 Hospedar uma Promoção em um Local Público

Alguns salões de beleza e centros de estética participam de eventos musicais, artísticos e de moda ou simplesmente criam uma loja tematica em um parque local (com permissão), oferecendo cortes gratuitos ou vendendo produtos exclusivos. Estes eventos não só lhe dão exposição, mas também permitem que você distriba seus cartões de visita e cupons de desconto.

#16 Tente Marketing SMS

O envio da mensagem de texto ocasional para seus clientes pode ter um grande impulso em reservas. Lembretes ou avisos para promoções especiais só é recomendado para cliente regular, porém, como clientes muito antigos já pode ter encontrado um novo cabeleireiro e pode se sentir desconfortável pedindo-lhe para parar de mensagens deles. Atente-se à frequência e quantidade de mensagens, não seja aquele vendedor de imóveis inoportuno.

#17 Tente E-mail Marketing e Newsletters

Se você já começou o seu blog, você não terá problemas para preenchimento de um boletim eletrônico mensal para seus clientes. O boletim pode apresentar promoções, notícias e todas as mensagens informativas que você está adicionando ao seu site. Comprar base de emails não traz bons resultados, acredite. É melhor ter poucos mas valiosos emails.

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

Veja Também:

#18 Invista em Anúncios Pagos no Google

O Google oferece a possibilidade de você anunciar para aparecer nas primeiras páginas. Então quando alguém estiver procurando por exemplo “manicure São Paulo” você irá aparecer na parte de anúncios pagos com maiores de chances de conquistar a clientes do que a concorrência. No entanto para fazer é preciso ter o seu “ambiente online” – website, redes sociais, blog e etc – já preparado.

#19 Faça um Website

Ter um website não é essencial! Do que adianta ter um site se ele não é atualizado, não traz novidades e ainda não é muito atrativo? No entanto, se você souber usar essa ferramenta ela pode ser essencial para o alavancar o seu salão.

#20 Venda seus Produtos Online

Muitos salões de cabeleireiro e centros de estética vendem produtos cosméticos. Por que não vende-los pela internet também?

#21 Programa de Indicação

Salões de beleza dependem fortemente de publicidade boca-a-boca. Considere dar um desconto em uma próxima visita a clientes que indicarem amigas é um ótimo incentivador. E mais, porque não beneficiar os dois?Junte isso com os outros sorteios e promoções em seu site e redes sociais. Treine também os funcionários para instruir e incentivar a clientela.

#22 Ofereça Garantia em Serviços e Produtos

Se você acredita neles o suficiente para garantir a satisfação, os novos clientes vão ser mais propensos a ter uma chance e experimentar o seu salão de beleza do que o seu concorrente.

#23 Invista em uma Boa Fachada

Do que adianta o cliente acha-lo na internet mas tiver dificuldade de encontrar a sua loja na rua? E mais, imagine a cliente que vai ao seu salão para ficar bonita e a fachada está velha, desuatilizada e suja. Qual a imagem que o seu serviço passa? Invista em uma fachada bonita e criativa, vale a pena! Não se esqueça de colocar o website e telefone para agendamento.

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

#24 Invista em uma Vitrine

Uma vitrine bem elaborada tem o mesmo efeito que a fachada. Mas também é importante por outros dois motivos: pode ajudar você à vender mais produtos e atrair quem passa ocasionalmente em frente à sua loja. Um adica é atentar-se para iluminação.

#25 Faça Promoções em Sites Especializados

Existem diversos sites na internet especializados em promoções. Apesar dos problemas já conhecidos que podem ocorrer se for bem planejado pode ter efeitos exelentes para seu negócio. Principalmente na época de baixa ou na abertura de novas unidades. É importante entender que esse tipo de investimento é para colocar o seu cliente na loja – e não ganhar dinheiro imediatamente. E cabe à você fazer aquilo que é especialista e cativar o cliente.

#26  Cadastre-se em Listas Especiais

Cadastrar o seu negócio e serviços em listas especiais – online ou impressa – tem se mostrado cada vez mais importante. Você garante que será achada por clientes e não os perde para a concorrência. Porém, não se cadaste em qualquer uma ou em no máximo possivel, isso pode inclusive queimar o seu filme. Além de tornar mais difícil gerenciar e atualizar as informações e  saber qual realmente tem sido efetiva para você.

#27  Saia na Mídia

Muitas vezes é possível conseguir sair em jornais e revistas locais de graça. Fez algo de diferente ou tem uma historia muito interessante para contar? Não pense duas vezes para procurar um jornalista, eles estão sempre procurando algo interessante sobre o que escrever. Sair na mídia é uma boa e econômica forma de como divulgar clínica de estética.

Gostou destas dicas?

Baixe grátis nosso e-book Guia Completo para Negócios de Beleza e aprenda sobre o contexto envolvido nesse tipo de negócio!

 

Baixe gratuitamente o eBook

 

 

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

80 Comments

  • lidi mara gonçalves
    16/03/2014

    gostei disso ,é divino

    • universidadedabeleza
      18/03/2014

      Olá Lia, que bom que gostou! Divulgue em seu facebook, seria um ótimo obrigado e reconhecimento do nosso trabalho =)

    • universidadedabeleza
      15/07/2014

      Obrigado Lia =)

      • daniela
        15/09/2015

        oi boa tarde meu nome e daniela sou cabeleireira faz dois anos mas os negosio nao andam muito bem por aqui nao estou com dificuldade de consegui clientes qual a dica que vcs me dao nesse momento de crisa ??????

  • Valdilene Santos
    09/04/2014

    Nossa gostei muito deste site. Tem ótimas informações.Parabéns!

    Estou fazendo um trabalho da faculdade e nossa turma ficou responsável de montar uma empresa para a feira que teremos, e escolhemos trabalhar com Salão de Beleza,este site vai nos ajudar muito. Porque na feira o salão acontecerá na real…..vocês têm alguma dicas pra gente??

    • Obrigado pelos elogios Valdilene. Minha dica é vocês visitarem ao menos 3 salões e ficar observando o seu funcionamento por pelo menos algumas horas. Assim terão uma noção prática do que acontece ali. 😉

  • Levitar Levitar
    31/05/2014

    Boa Dia adorei suas dicas.
    Trabalho numa clinica estética e cuido da parte do comercial e divulgação da clinica quero muitas dicas para aumentar o quadro de clientes

  • Juliana Ornelas
    25/06/2014

    Amei as dicas!! Parabéns.

  • Marlir Rocha
    26/06/2014

    Adorei as dicas. Parabéns!

  • ruth leocadio
    16/07/2014

    como dilvugar meu salão de beleza

  • kelly
    04/08/2014

    adorei as dicas,sao otimas

  • Luciane Alves de Sousa
    06/08/2014

    tenho dificuldades de gerenciamento, eu aluguei um ponto no Centro da Cidade mas só conseguir ficar 6meses, agora estou trabalhando em casa, mas ñ ta tendo retorno, o bairro que morro é distande e ñ é movimentado, o que faço, volto pro Centro?

    • Luciane, é difícil e arriscado eu orientar você somente com essas informações e sem conhecer seu trabalho, cidade e clientes. Esta em um ponto movimentado é realmente uma excelente opção para se estar. Mas isso não impede que você crie maneiras inteligentes de gerar demanda em sua casa. Por exemplo, de pessoas que trabalham ou moram perto de você. Atender aos finais de semana e à noite por exemplo pode ser um diferencial. Se sua cidade for grande vale a pena investir em Marketing Digital.

      Boa sorte e sucesso,

    • universidadedabeleza
      16/10/2014

      Luciane, o que recomendamos é que você pare um pouco para planejar como irá realizar seu trabalho: qual seu custo total (fixo + variável), pesquisar entre os concorrentes qual o preço médio cobrado, estabelecer seu preço e com isso quantos clientes precisa pra obter lucro. Seria excelente se você procurasse o SEBRAE, que oferece vários cursos básicos nesta área de gestão. Conheça também nossos materiais gratuitos (http://www.stylepro.com.br/materiais/) para ajudar seu negócio e continue acompanhando nossos artigos.

    • Diego Del Bianco
      14/04/2016

      Tem uma página muito boa no face com conteudo para te ajudar a fazer sucesso, https://www.facebook.com/Camargo-Profissional-221897268170692/ dá uma olhada lá.

      Se o bairro que você mora não é movimento você perde uma das suas maiores aliadas no marketing, que é a sua fachada, ela que chama os cliente que estão passando na rua.

      Mas se você não tem como se mudar agora, você precisa de uma boa estratégia de marketing aliada a um serviço exepcional, pois a estratégia conseguira chamar os cliente de longe, já o serviço terá que valer a pena a vigem, da uma olhada nesse post dessa página sobre com oter clientes fiéis https://www.facebook.com/221897268170692/photos/a.221995278160891.1073741828.221897268170692/224275257932893/ ele explica bem como cirar uma boa estratégia de marketing:

      “1. Atrair – Este é o primeiro contato que o cliente tem com o salão, pode ser o ato de ver a fachada, ver o site do cliente, ver uma rede social, ou até mesmo receber uma indicação, qualquer coisa que faça o cliente entrar em contato o salão.

      2. Capturar – Aqui é quando o cliente entra em contato com o salão, é
      importantefazer um cadastro do cliente para auxiliar nos próximos passos, este passo é sobre o atendimento que dará a ele para conseguir fazer esse cadastro e fazer ele comprar o serviço.

      3. Converter – Quando os passos um e dois são feitos corretamente, este flui naturalmente, pois esse é o ato do cliente comprar o serviço, o momento que ele vai para área de espera ou deixa uma hora marcada.

      4. Entregar – Após ter vendido o serviço este é o momento que ele é
      efetuando,é quando o cliente vê o resultado, é o momento mais importante para fidelizar, sempre entregar mais do que o prometido, sempre fazer melhor do que prometeu fazer, está é a regra de ouro desse passo!

      5. Relacionamento – Esta etapa é muito importante mas muitas vezes
      ignorada, aqui você já conhece o cliente, já conhece o cabelo dele e
      sabe o serviço que ele já fez, então você irá criar um relacionamento
      personalizado com ele por ferramentas como redes sociais, e-mail e
      whatsapp, para garantir que ele vá sempre no seu salão. Então será
      criado um via para o cliente voltar para a terceira etapa e converter
      novamente vendendo outro serviço para o mesmo cliente.

      6. Indicações – Aqui é quando o cliente indica o salão há amigos, muitas vezes isso irá acontecer naturalmente apenas por ele ter gostado do serviço e do atendimento, porém há estratégias para induzir o cliente a fazer isso.”

  • Jacira barbosa matos
    12/08/2014

    Adorei muito as dicas é muito inportante nos profissional da beleza esta sempre bem informadas (o) muito grata

  • Danielle Da Costa Martins
    01/09/2014

    boa noite adorei a dica so tenho dificuldades de vende os meus produtos pela internet gostaria de uma ajuda , eu tenho maquinha de cartao do pague seguro mas nao sei colocar e pratica obrigado

    • Danielle, existem algumas “coisas fundamentais” no marketing pela internet:

      1 – Ter produtos realmente que interessam o seu publico
      2 – Ter preço competitivo
      3 – Ter um site bem feito (fácil de navegar, bonito, otimizado para buscador e feito para celulares)
      4 – Atrair visitantes para o seu site (Marketing digital)

      Sugiro procurar especialistas no assunto!

      Boa sorte e sucesso,

    • universidadedabeleza
      16/10/2014

      @danielledacostamartins:disqus Para vender na internet é necessário montar uma loja virtual ou usar um serviço de vendas como o Mercado Livre. Abraço!

  • Jaqueline Teixeira
    17/10/2014

    Estou iniciando na área e foi muito útil as dicas de como usar a internet e montar um planejamento de marketing é muito importante para mantermos a agenda cheia. Parabéns pelo site está muito bom!

  • Maria Rejane
    06/11/2014

    Bom dia! eu tenho um salão em casa mas estou com difilcudade de chegar cliente, o bairro é muito parado eu tenho pouco tempo de esperiência no ramo o que eu posso fazer.

  • Atend Cosmetidos
    07/11/2014

    Kit Moroccanoil Duo , Shanpoo e Condicionador !!!! 500ml APROVEEEITE !!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602111019-super-promoco-moroccanoil-moisture-repair-kit-duo-500ml-_JM

  • Elisabete
    02/12/2014

    Boa tarde, abri um salao faz 5 meses e estou tendo bastante dificuldades em conseguir contratar funcionárias pois o mercado é amplo e elas optam por salões com maiores rendimentos e consecutivamente acabo perdendo clientes pelo fato de ter mt rotatividade e as vezes elas gostam da profissional e elas vao embora depois.
    estou bem desmotivada pensando em vender o ponto para alguem mais experiente na area do que eu.
    O que posso fazer??

    • Leonardo Salvatore
      13/09/2015

      Oii Elizabete, gostaria de trabalhar com vc, pois estou precisando de uma pessoa para crescer junto comigo. Tenho anos de experiência em alisamentos, o mais procurado hoje em dia pelas mulheres. Se quiser entrar em contato meu número é 957455442

  • leide
    06/01/2015

    olá abri um local só de unhas e designer de sobrancelhas…a cidade é pequena tem 4 mil habitantes,como faço pra divulgar,pois tem bastante manicures,o que eu posso fazer??

    • Daniel Falci
      07/01/2015

      Olá leide, como é uma cidade pequena acreditamos que o boca a boca será essencial. Utilize as redes sociais para fazer um primeiro contato, crie promoções para novos clientes e indicações, utilize panfletos para divulgar e tente conseguir um espaço em jornais e rádios locais. Depois de trazer o cliente é essencial realizar um serviço de alta qualidade, além de um atendimento profissional. Com isso estes clientes indicarão outros clientes. Vamos lançar alguns cursos este ano para explicar melhor estas estratégias de baixo custo. Espero ter ajudado!

  • Lene Melo
    02/02/2015

    Adorei as dicas .vou colocar em pratica muito obrigada

    • Daniel Falci
      03/02/2015

      Ficamos felizes que tenha gostado! Abraço e boa sorte!

  • william moreira
    06/05/2015

    Ola tudo bem? boa noite gostaria de saber se há possibilidade de me enviar por e-mail um material para marketing, eu ainda não sou cabelereiro mais cuido de toda parte de marketing de um amigo que por enquanto faz atendimento em sua própria residência, por enquanto não temos um numero suficiente para abrir um salão nossa estratégia agora é ganhar clientes para futuramente ter nosso próprio espaço, mesmo assim o espaço que utilizamos tras comodidade e conforto as clientes, poderia me ajudar? obrigado

  • juliana
    16/05/2015

    Oi queria tirar uma dúvida eu estou querendo fazer um sorteio no facebook para minhas amigas
    Esse sorteio eu ia dar uma progressiva mas eu comecei agora com meu salão de beleza..tenho duvida si e certo eu já de começo oferecendo sorteios de graça? Oq eu faço?

  • joelma
    28/05/2015

    Olá tudo bem? Eu tenho muitas dificuldades de selecionar funcionários , no momento trabalho eu e minha irmã que e manicure estou de mudança para uma loja bem maior que a minha e vou precisar de funcionário como faço para contrato los ? Pode me ajudar.obrigada

  • Maria margarete Pereira de oli
    11/06/2015

    Como faço p abrir uma página no facebook?

    • Olá Maria! Você deve ter uma conta pessoal do Facebook para criar. Depois de fazer seu login procure uma seta apontada para baixo no canto superior direito do Facebook. Clique nesta seta e irá aparecer um link Criar página. Aí é so clicar neste link e preencher as informações. Abraço!

  • MARY PIRES
    06/07/2015

    BOA NOITE , TERMINEI MEU CURSO DE CABELEIREIRA AGORA E TEM UM MES QUE ABRI MEU PRIMEIRO SALAO ,NELE QUERO ATENDER DESDE CABELO, MANICURE E PEDICURE ,MASSAGENS ,DEPILAÇAO ,ESTETICA ,MAS E UM BAIRRO NOVO NAO SOU CONHECIDA AINDA MEU SALAO E BEM SIMPLIS COMPREI TUDO USADO MAS MANTENHO TUDO BEM LIMPO ,TRABALHO AINDA DE DOMESTICA E AGORA ESTOU DE FERIAS QUERO APROVEITAR PRA DIVULGAR MEU TRABALHO E MEU SALAO ,,,POR FAVOR ME AJUDE ,OBRIGADA

  • Ketley
    24/08/2015

    Ótimas dicas, amei

  • Núbia Borges
    08/09/2015

    Olá… Estou entrando no ramo e me organizando para começar a divulgar meu trabalho. Faremos um trabalho de spa na residência ou na empresa das clientes, como um spa delivery, elas ligam ou mandam e-mail e vamos até elas em horários diferenciados e com a melhor comodidade para a cliente. As dicas foram ótimas, mas a maioria é para salão fixo, é difícil encontrar maneiras de divulgar nossos serviços assim, o público alvo é um público de classe média e classe média alta, por isso grande parte das dicas dadas não atinge esse público. Como posso fazer e onde posso publicar nossos anúncios nesse caso?
    Obrigada!

  • aline schmidt
    09/09/2015

    Nossa adorei as dicas, tenho salão a 8 anos e já pratico algumas mas essas outras vão me ajudar ainda mais, ótimas ideias continue sempre assim!

  • Alba Santana Rocha
    16/09/2015

    gostaria de receber tudo de idéias e orientaçoes

  • carmen
    23/09/2015

    Abri um salão e estou com dificuldades para contratar funcionários. E fazer clientela,boa noite pode me ajudar ,meu salão é amplo ,bem equipado em um bom ponto.

  • Caroline Liinaa
    03/10/2015

    Oi Daniel boa tarde, trabalho em um salão de beleza com duas amigas e estamos com poucas clientes além de termos a maioria que queiram fazer fiado, queria uma dica sobre o q modemos fazer pra chamar mais clientes e evitar um pouco de fazer fiado . Desde já agradeço pela sua atenção obrigado !

    Caroline lina

    • Boa noite Caroline,

      para conquistar mais clientes recomendo ler nossas outras matérias e baixar nossos materiais gratuitos:http://universidadedabeleza.com/materiais-gratuitos/.

      Quanto a questão de clientes que querem pagar fiado: você aceita cartão de crédito? Talvez esta seja uma opção para dar um prazo pra suas clientes pagarem e você garantir que irá receber. Hoje em dia existem máquinas de cartão simples que custam barato e não dão quase nenhum trabalho como esta: https://pagseguro.uol.com.br. Abraço!

  • adia chagas
    20/10/2015

    como sair da crise to quase fechando meu salao pois esta faltando crientes todos os meu contatos diz que nao tenhe dinheiro com isto estou no vermelho nao sei mais que fazer

  • William Freitas
    01/11/2015

    Gente vou passar pra vcs esse ótimo sistema para gestão de salão de beleza.

    Confira as principais funções do sistema:

    Mais detalhes acesse o site: playsistemas.com.br

    Agendamento online de clientes
    Agendamento de tarefas
    Cadastro de funcionários /Clientes
    Gerenciamento Funcionários
    Gerenciamento de filiais
    Gerenciamento Usuários
    Gerenciamento Comissões
    Gerenciamento Produtos
    Gerenciamento Fornecedor
    Movimentação de Caixa
    Gerenciamento de Recibos
    Controle de Cargos
    Relatório Completo Financeiro (Recebimentos / Pagamentos / Lucro) Com gráfico e cálculo preciso.
    Gerenciamento de Lembretes

  • Leandro Moreira
    29/12/2015

    Ola, tenho um salao de beleza ja com 2 anos mas quero aumentar meus lucros e unidades. Pode me mandar qualquer material de ajuda, desde ja grato.

    • Bom dia Leandro, nossos materiais gratuitos estão em http://www.universidadedabeleza.com/materiais-gratuitos/. Recomendo também ler outros de nossos artigos. Você pode selecionar o assunto no menu do topo. Abraço!

    • Diego Del Bianco
      14/04/2016

      Da uma olhada neste modelo e na página do face que postou ele
      https://www.facebook.com/221897268170692/photos/a.221995278160891.1073741828.221897268170692/224275257932893/?type=3&theater

      Essa página do face posta todas as dicas para seguir ele.

      “1. Atrair – Este é o primeiro contato que o cliente tem com o salão, pode ser o ato de ver a fachada, ver o site do cliente, ver uma rede social, ou até mesmo receber uma indicação, qualquer coisa que faça o cliente entrar em contato o salão.

      2. Capturar – Aqui é quando o cliente entra em contato com o salão, é
      importante fazer um cadastro do cliente para auxiliar nos próximos passos, este passo é sobre o atendimento que dará a ele para conseguir fazer esse cadastro e fazer ele comprar o serviço.

      3. Converter – Quando os passos um e dois são feitos corretamente, este flui naturalmente, pois esse é o ato do cliente comprar o serviço, o momento que ele vai para área de espera ou deixa uma hora marcada.

      4. Entregar – Após ter vendido o serviço este é o momento que ele é
      efetuando, é quando o cliente vê o resultado, é o momento mais importante para fidelizar, sempre entregar mais do que o prometido, sempre fazer melhor do que prometeu fazer, está é a regra de ouro desse passo!

      5. Relacionamento – Esta etapa é muito importante mas muitas vezes ignorada, aqui você já conhece o cliente, já conhece o cabelo dele e sabe o serviço que ele já fez, então você irá criar um relacionamento personalizado com ele por ferramentas como redes sociais, e-mail e whatsapp, para garantir que ele vá sempre no seu salão. Então será criado um via para o cliente voltar para a terceira etapa e converter novamente vendendo outro serviço para o mesmo cliente.

      6. Indicações – Aqui é quando o cliente indica o salão há amigos, muitas vezes isso irá acontecer naturalmente apenas por ele ter gostado do serviço e do atendimento, porém há estratégias para induzir o cliente a fazer isso.”

  • jeferson
    21/01/2016

    Boa tarde pessoal, desenvolvi um sistema para divulgação de produtos e serviços nas Redes Sociais para pessoas que não possuem conhecimento na área. O sistema faz a divulgação em qualquer Rede Social inclusive Whatsapp com apenas um click. Caso alguém se interesse ou queira tirar alguma dúvida estou á disposição. Meu Whatsapp (49) 9829-3720.

  • Matheus Aguiar
    18/02/2016

    O Melhor Curso Para Atrair Mais Clientes Para Seu Salão de Beleza, 10x Mas Clientes Confiar
    http://hotmart.net.br/show.html?a=T3962343E

  • Gabriela Manhaes Carvalho
    28/06/2016

    Gostaria de receber mais dicas sobre o ramo da beleza, vou abrir um salão e suas postagens estão sendo muito interessantes.

  • Larissa Simoes
    29/09/2016

    Trabalho em um curso de beleza , tenho dificuldades de captar clientes .
    poderia me dar algumas dicas ?
    email : oliveira.larissa1995@hotmail.com

  • Jelsyanne Albuquerque
    11/12/2016
  • Gabriel de Freitas
    26/05/2017

    Quanta dica legal!

    Fenomenal, eu trabalho com Marketing e cada uma dessas dicas pode ajudar a decolar um salão de beleza. Aliás todo gestor de salão pode ser o próprio Marketer, quem estiver engajado no assunto tem um webinar muito interessante que aborda até sobre a importância do instagram nesse mercado: http://marketingdesalao.com.br/webinar/

  • John Oliveira
    24/07/2017

    Parabéns pelo conteúdo, irei seguir e incorporar no meu negocio.
    http://meninasbonitasss.blogspot.com.br/

  • Ana Maria Paim
    29/10/2017

    Não consegui baixar o E-book 63 idéias de Marketing…alguém consegue me ajudar?

    • Alexandre Viveiros
      31/10/2017

      Olá Ana, estamos passando por alguns problemas técnico com o servidor. Já estamos trabalhando para resolver, assim que estiver ok eu te aviso 😉

Post a Comment