5 dicas para escolher a solução de pagamento do seu salão

25 de novembro, 2019

Sabia que o modelo de maquininha tem o poder de ajudar, e até mesmo de prejudicar o seu negócio? Isso porque dependendo do tempo gasto com o fluxo de caixa e com a conciliação bancária as chances interfere de forma direta na disponibilidade do gestor para atender outras necessidades do salão de beleza. Pensando nisso, não deixe de conferir 5 dicas para escolher a solução de pagamento do seu salão, como é o caso da maquininha, por exemplo!

Por que optar por formas de pagamento modernas?

Além de um sistema de gestão de salão de beleza, é fundamental que o seu estabelecimento conte com uma solução de pagamento –  como é o caso do pagamento online – que traga ganhos fiscais e operacionais. Mas na prática, o que é isso?

Se hoje você utiliza soluções tradicionais, provavelmente, está pagando impostos relacionados ao seu negócio e sendo bi-tributado; pela sua parte e pela comissão dos seus profissionais. Faça as contas e perceba quanto dinheiro está perdendo nisso por ano.

Já fizemos outros posts aqui no blog explicando a Lei do Salão Parceiro, se você ainda não leu, clique aqui e entenda como ela pode te ajudar. Você precisa aplicá-la no seu negócio e também precisa de uma solução de pagamento alinhada a ela.

Quando for escolher essa solução, é preciso tomar cuidado. Existem muitas verdinhas, amarelinhas e etc. Mas, essas empresas entendem do seu salao de beleza? Siga essas 5 dicas e saia na frente na hora de gerenciar salão de beleza 😉

Confira as recomendações para se destacar no mercado

1) Não use as taxas oferecidas como único critério

O ideal é escolher a maquininha desenvolvida por uma empresa especializada no seu segmento: beleza e bem-estar. Isso fará com que você tenha um suporte mais específico e uma solução adequada ao seu dia a dia para que aprenda como gerenciar um salão de beleza da melhor forma.

2) Avalie ter uma solução de pagamento totalmente integrada ao sistema de gestão

Por que? Se as maquininhas forem integradas ao seu sistema você não perderá mais tempo fazendo conciliação bancária e nem divisão manual dos recebíveis, poderá pagar os seus profissionais beleza de forma bem mais prática e rápida, com apenas um clique.

3) Faça as contas do que vale mais a pena, fazer aquisição ou pagar aluguel da maquininha

Não se engane, ainda que você esteja procurando por uma solução para facilitar o gerenciamento salão de beleza é imprescindível que você tenha em mente de que nesse momento também é um cliente. Portanto, não deixe de pesquisar para saber qual opção oferece o melhor custo-benefício!

4) Busque por soluções que não cobrem taxas de TED e DOC

Essa é uma das grandes vantagens de usar uma solução com tecnologia digital. Você já fez as contas de quanto gasta por ano em taxas de TED e DOC para os seus profissionais? O dinheiro gasto nisso é completamente dispensável hoje em dia, e poderia estar compondo o seu quadro de lucro, não de despesas.

5) Escolha uma solução de pagamento integrada a uma conta digital, corte a burocracia e tarifas de manutenção de conta bancária

A conta digital tem bem menos burocracia, tanto para a abertura quanto para as operações do dia a dia. Você não precisa mais pegar as velhas e chatas filas no banco.

Com os avanços da tecnologia, as operações digitais estão muito seguras. Você também deixa de vivenciar os riscos de golpes ou assaltos ao visitar uma agência física.

Tudo fica bem mais simples, fácil e prático com o aplicativo personalizado. Você pode controlar seu dinheiro de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, na maior parte das contas digitais, não existem as tarifas de TED e DOC citadas acima.

Vantagens de otimizar o financeiro do seu negócio

Ainda bem que o mercado da beleza segue se reinventando e a tecnologia avança a cada dia; cuidado para não ficar para trás! Esperamos ter trazido boas soluções para facilitar a sua vida e do seu salão de beleza e estética. Qualquer dúvida, é só compartilhar com a gente aqui nos comentários 🙂

Avatar do autor

Bruna Carvalho

Como gerir seu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza

26 de novembro, 2019

Mário Neubern Mário Neubern

5 de março, 2020

5 dicas para aumentar o faturamento do seu negócio de beleza

Veja como as mudanças no financeiro podem aumentar o seu lucro!

5 dicas para aumentar o faturamento do seu negócio de beleza

Veja como as mudanças no financeiro podem aumentar o seu lucro!

25 de novembro, 2019

27 de novembro, 2019