6 motivos pelos quais o seu Salão de Beleza deve fazer marketing na internet

6 motivos pelos quais o seu Salão de Beleza deve fazer marketing na internet

Muitos profissionais de Beleza & Estética tem nos perguntado como podem melhorar o desempenho financeiros de seus negócios, ocupar os horários ociosos, atrair novos clientes e lotar a agenda semana a semana.

Principalmente, nos questionam como podem fugir do padrão de marketing/promoção/divulgação da indústria de beleza. Se qualquer salão, clinica ou profissional autônomo do ramo quiser prosperar daqui pra frente terá que usar internet. Parece óbvio, mas a maioria dos salões – para a sua sorte – não fazem nada à respeito.

Bom, se ainda resta alguma dúvida quanto a necessidade urgente desse assunto nada melhor do que números:

  1. Cerca de 80% das pessoas fazem busca online (Corte de cabelo, salão mais próximo, maquiagem para noiva e etc)
  2. Existem mais de 76 milhões de pessoas que usam Facebook somente no Brasil. Será que se você souber usá-lo não poderá atrair mais clientes para você?
  3.  83% de especialistas em marketing afirmam que a presença no Facebook é fundamental para o negócio
  4. Mais de 75% de consumidores já buscam depoimentos e referência na internet para escolher uma loja ou profissional; sua presença/reputação online pode alavancar ou quebrar você.
  5. 70% dos internautas não clicam em anúncios pagos do Google (Ou seja, mesmo que você tenha uma página na internet se você não tiver na primeira página da busca dificilmente o seu site serve para alguma coisa)
  6. Estratégias de marketing online tem um custo de 62% a menos por cada novo cliente interessado em seus serviços do que o marketing tradicional (Quando você entrega um panfleto na rua, será que quantos deles foram para as mãos de quem você queria?)
  7. O Marketing na internet é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado nos seus serviços, produtos e como atrai-lo para a sua loja. E não só isso, é essencial para que clientes continuem retornando.

Essas são as comprovações de que já está mais tarde do que nunca para começar a explorar o que a internet tem para lhe oferecer.

Você até pode se perguntar:  “Meu website já é suficiente? Como faço para ser encontrado no Google? Já tenho Facebook e agora? Como vendo meus produtos de beleza? Qual o melhor software para o meu salão?”.

Se você não faz nada à respeito ou se está perdida com o pouco que tem: calma! Esse é um trabalho que deve ser feito aos poucos e sem pressa.

Tanto para você não desperdiçar seu tempo e dinheiro, quanto para conseguir o que mais quer:  vender mais serviços.

Nós da Universidade iremos trazer periodicamente segredos práticos, baratos e simples para o seu salão. Tudo sobre marketing, redes sociais, internet, vendas, administração e muitos mais para o mercado de beleza.

Agora, se você não consegue segurar a curiosidade, pode começar lendo o artigo Dicas Fundamentais de Como Administrar um Salão de Beleza.

OUTRAS DICAS RÁPIDAS E GRATUITAS

-Faça uma conta no Instagram, siga suas clientes e comece a postar fotos de seu trabalho, clientes e dia a dia. Isso é uma ótima oportunidade para engajar e fidelizar clientes.

-Faça e/ou atualize sua conta no Facebook. É importante ter todos os seus – telefone, endereço e outros – atualizados. Assim você não perde nenhum cliente por falta de atenção. Além disso, comece a usar a sua conta: coloque fotos, noticias relevantes, convide suas clientes para curtir, divulgue promoções.

-Confira suas informações no Apontador.com.br e kekanto.com.br, esses diretórios são normalmente os que aparecem primeiro quando alguém procura por uma informação no Google. Se seu salão de beleza não estiver lá ou as informações de ser serviços estiverem erradas você pode estar perdendo clientes.

Em breve dicas e passo-a-passo de como aproveitar cada oportunidade no Google, Instagram e Facebook. E aí, o que você gostaria de aprender agora? Nos conte, estamos curiosos!

Post a Comment