88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

Se você está querendo montar um salão e chegou a hora de escolher o nome certo, este post foi feito para você. Preparamos uma lista com 88 nomes para salão de beleza que vão inspirar a sua criatividade.

Mas não basta apenas escolher um nome aleatório, é preciso entender a lógica por trás de uma escolha. O nome do seu salão precisa representar exatamente o que é o seu negócio e os serviços que você oferece.

Neste artigo, você vai entender tudo e, provavelmente, já vai sair com uma boa ideia para amadurecer. Portanto, confira agora como escolher um nome para salão de beleza.

Escolhendo o Nome Certo

Pense nos serviços que você oferece, eles são importantes na hora de escolher nomes para salão de beleza. Não se escolhe um nome com “barber” se o seu negócio não oferece serviços com barbas, não é mesmo?

Por isso, além de levar em conta os seus serviços, é preciso levantar as preferência do seu público-alvo.

Quem você atende? São homens, mulheres, crianças? Eles tem facilidades com outros idiomas? Caso não seja, não seria boa ideia escolher um nome com palavra estrangeira.

Contudo, hoje em dia as palavras em inglês são um boa escolha, pois muitas palavras desse idioma já estão inseridas no nosso dia a dia e quase ninguém tem dificuldades com elas.

As seguintes palavras são ótimas para completar qualquer nome: Stilo/Style, Studio/Saloon/Salão, Beauty, Hair, Design ou Couffer/Coiffeur.

Boas Práticas para Escolher um Nome para Salão de Beleza

Reúna seus amigos ou sócios do negócio para debater as ideias. Pensar em grupo sempre é uma boa prática quando estamos tentando ter ideias.

Mas tome cuidado, esteja aberto a ouvir todas as sugestões, não defenda somente a sua ideia favorita, saiba ouvir o que os outros tem a dizer.

Não decore, anote! Tentar decorar é um perigo, nossos dias sempre são corridos e acabamos esquecendo diversas coisas. Quando for pensar em um nome, tenha em mãos o famoso papel e caneta, ou um computador para deixar tudo salvo.

Atente-se para a pronúncia do nome e também para a sua escrita, é importante que as pessoas saibam falar e escrever o nome do seu salão de beleza.

88 Nomes para Salão de Beleza

Agora que você já leu algumas dicas, chegou a hora de ver alguns exemplos para conseguir ter muitas ideias. Confira abaixo a lista com 88 nomes para salão de beleza que vão te ajudar!

• 2beauty
  • Hair Fashion
  • Tok’s de Beleza
  • Rara
  • Maria vai com as outras
  • Oficina da beleza
  • Belezas do brasil
  • Beleza natural
  • Brilho de crystal
  • Novo Stilo
  • Cabelos e Cia
  • Cuts N’Curls
  • Cabelos ao vento
  • Oficina do cabelo
  • Academia dos cabelos
  • Salão corte & Penteados
  • Kontrastes

Dicas Finais

Para definir finalmente o nome de seu salão de beleza, selecione os nomes de que mais gostou. Mostre para amigos, familiares e clientes e ouça o que eles tem a lhe dizer e faça adaptações necessárias.

Crie o logotipo perfeito para seu salão. Aproveite o nome e escolha uma identidade visual com ele. O design da marca também é importante e é o próximo passo após o nome.

Se quiser ter acesso a dicas de como montar seu salão, segredos de marketing para conquistar clientes e outras novidades para o mercado de beleza e estética profissional baixe o ebook na imagem logo abaixo

Se este post ajudou você retribua com likes e compartilhamentos! =)

Mais de 24.240 Profissionais da Beleza
recebem nossas dicas para Vender Mais

Cadastre-se e fique sempre atualizado sobre o seu mercado!

Cadastro realizado com sucesso!

Equipe Universidade da Beleza

Junte-se a mais de 24.240 profissionais da beleza!

Receba nossas melhores dicas para aumentar as vendas do seu salão de 25% a 100%. Cadastre-se Grátis.

Você se cadastrou com sucesso!