Aplicativos para Salão de Beleza

Aplicativos para Salão de Beleza

Aplicativos para Salão de Beleza

Tempo de leitura: 2 minutos

Aplicativos para salão de beleza estão bombando no mercado. Os apps vêm para colaborar com o dia a dia do salão e permitir que o tempo dos profissionais e o atendimento sejam otimizados.

Pensando no ramo de beleza para que o segmento de serviços seja mais eficaz, os aplicativos de agendamento são os mais indicados e já usados por muitos empresários.

Mas como escolher o aplicativo ideal para o seu salão de beleza? Por que vale a pena? Veja nossas dicas para tornar a rotina do seu salão muito mais simples!

Por que usar aplicativos para salão de beleza?

No ramo da beleza, o uso dessa ferramenta significa a conquista de novos clientes e expansão na área de atuação da empresa.

A otimização de processos também contribui essencialmente para o seu negócio, pois diminui a perda de ligações no salão e até mesmo os famosos desmarques.

Analise as opções do mercado e veja nossas dicas para saber o que encontrar no aplicativo para o seu salão de beleza.

O que devo encontrar no app para salão?

Alguns itens são essenciais para que o gadget funcione da melhor maneira para o salão e para os clientes. Visual e funcionalidade são um dos pontos a se observar.

Disponível para todos os clientes

Não é mais possível pensar no aplicativo para funcionar em apenas um software, é importante que o aplicativo para salão esteja presente nas principais plataformas: IOS e Android.

Isso permite que o maior número de usuários tenha acesso ao aplicativo de agendamento do seu salão de beleza.

Identidade visual

Os aplicativos servem justamente para segmentar produtos e serviços, portanto, seu layout deve ser compatível com o que oferece. Com visual agradável, o app se torna muito mais atraente ao usuário e é reconhecido facilmente.

Isso também conta para a linguagem; serviços e demais informações devem falar a “língua” do salão de beleza para que o cliente não estranhe e nem tenha dificuldades de encontrar o que procura para agendar.

Fácil de mexer

Muitos sites acabam não recebendo o número de visitas esperadas pela dificuldade que o usuário tem em encontrar o que precisa. Isso faz com que as pessoas desistam de usar o canal e procuram por um mais intuitivo; o mesmo acontece com os aplicativos.

Mesmo tendo o objetivo de facilitar a vida do usuário, muitos apps são mais complicados que outras mídias, o que traz pontos negativos para o negócio e o relacionamento com o cliente.

O usuário deve acessar o aplicativo e logo encontrar o que precisa, sem muitos clique nem muitas voltas. Até mesmo a área de login deve ser o mais simples possível, nada de cadastros imensos.

Cumprir o que oferece

Parece redundante, mas é normal encontrar aplicativos que não cumprem o básico para que foram criados.

O aplicativo pode até disponibilizar conteúdos diferenciados, mas se não finaliza o agendamento – principal ferramenta – não vai adiantar ser bonito nem muito ágil. Isso nos leva ao outro tópico.

Atenção aos bugs e comentários

Muitos apps não passam por atualizações para correção de erros e melhorias e isso ocasiona a perda de usuários e, no caso do salão de beleza, a perda de clientes.

Portanto, sempre use o aplicativo para saber se continua funcionando normalmente e esteja atento ao feedback da clientela para que a ferramenta seja sempre aperfeiçoada e continue alcançando mais usuários de maneira eficiente.