Cadeira de Manicure: Cuidados na hora de adquirir para seu Salão

Cadeira de Manicure: Cuidados na hora de adquirir para seu Salão

Se um dos serviços oferecidos em seu salão é o de cuidado com as unhas, um dos passos mais delicados é a compra da cadeira de manicure.

Para a profissional das unhas é necessário alguns aparatos, mas principalmente um lugar confortável para seu posicionamento ao longo do dia.

As manicures e pedicures passam muito tempo numa mesma posição e curvadas, portanto é fundamental prestar atenção na qualidade da cadeira, como estofado e material, além dos compartimentos para os instrumentos usados na hora de atender a cliente.

Muitas profissionais percebem as dores, localizadas na coluna e na região cervical, o que se deve pela má postura durante o trabalho, pois realmente não existem muitas orientações a respeito.

O que se vê normalmente nos salões são profissionais em banquinhos baixos sem nenhum apoio e nenhum encosto apropriado.

A cadeira deve ter um encosto para as costas e, para deixar mais confortável, é importante que possua apoio para as mãos da manicure para evitar lesões na postura ou braços.

Os pés também devem ganhar um apoio. Para ajudar na postura, devem ficar no angulo de 90º, o que também evita a má circulação sanguínea. No caso das pedicures, a cliente deve estar em uma poltrona mais alta, evitando o excesso na curvatura da coluna ou usar bancos de apoio com altura elevada.

O conforto da cliente também merece muita atenção. Se possuir mais de uma manicure/ pedicure pode colocar para assento das clientes um sofá planejado que preencha uma parede e deixe os atendimentos lado a lado. Isso economiza espaço, mas garante o bem estar durante o momento de beleza.

Se o sofá não for uma opção de decoração que mais combine com seu salão, aposte nas poltronas. Elas possuem braços e são extremamente confortáveis, deixando costas e braços da cliente apoiados no atendimento.

Separamos algumas ideias de lindos salões com espaço para o cuidado das unhas.

1 – Estofado branco no atendimento para a pedicure com lavatório. Aqui, a cliente fica numa poltrona mais alta que a profissional, garantindo conforto para ambas.

http://nails.5wii.com/nail-art/pedicure-stations-with-great-chairs-love-the-elevated-design-and-the-sparkly-pi/16524

2 – Onde o atendimento de cabelos é realizado, também pode receber a manicure. Com bancos e apoios móveis é possível otimizar um mesmo espaço para variados serviços.

http://www.ranchandcoast.com/2014/07/31/phenix-salon-suite-life/

3 – Aproveite as cores da identidade visual do seu salão para dar vida aos móveis, como poltronas coloridas. A cadeira com rodinhas para a manicure facilita muito mais seus movimentos.

4 – Invista em poltronas com bom estofado e braços para apoio da cliente, o que também facilitará o atendimento da manicure.

https://pt.foursquare.com/v/esmalteria-dunit%C3%AA-nail-spa/521ffe3411d2609f46893742

5 – A cadeira da manicure com compartimentos otimiza o espaço para o cuidado das unhas e ainda deixa o ambiente personalizado.

https://br.pinterest.com/pin/377387643753351038/

6 – Mesas fixas permitem um atendimento mais reservado que as poltronas lado a lado. É uma ótima opção para quem possui espaço no salão.

http://www.nailsmag.com/article/96563/high-end-salon-brings-nail-art-to-aberdeen-scotland

7 – Uma bancada extensa para atendimentos paralelos é a sugestão para aproveitar pequenos espaços.

http://m.luxurenailbar.com/?url=http://www.luxurenailbar.com/#2826

8 – Cadeiras de plástico com estofado garantem o conforto da manicure durante o atendimento. Na parte debaixo da cadeira pode ter um “cesto” para produtos usados durante o serviço.

http://www.srtasenhorita.com/blog/wp-content/uploads/2013/12/esmalteria-04.jpg

9 – Poltronas altas e confortáveis, tanto para a cliente quanto para a manicure. Como existe uma mesa larga para apoio, os braços da poltrona podem ser dispensados.

http://arquiteturafeminina.blogspot.com.br/2012/08/tendencia-nail-bar.html

10 – Cadeiras mais largas permitem o movimento da cliente durante um cuidado de unhas mais demorado.

http://assimeugosto.com/decoracao-de-ambientes/decoracao-de-salao-de-beleza/

11 – Se o serviço de manicures tem alta demanda, otimize o espaço com mesas compartilhadas e fileiras. O ambiente é fácil de circular e garante uma boa prestação de serviço.

http://assimeugosto.com/decoracao/turquesa-na-decoracao/

12 – O sofá planejado garante o conforto das clientes. Faça junto à cadeira da manicure a mesa de apoio para o atendimento.

http://www.examiner.com/slideshow/gloss-nail-bar-miami-s-first-organi-nail-salon-coral-gables-fla#slide=5

13 – Se o problema é espaço, a melhor opção são os móveis planejados. A mesa em U aproveita o tamanho do cômodo e garante a quantidade de espaço necessário para as manicures e clientes.

http://fixbeautybar.com/

14 – Iluminação centralizada ajuda no aperfeiçoamento do serviço de sua manicure.

https://weheartnails.com/manicure-tables-for-sale/

15 – A mesa ampla para apoio da manicure torna o atendimento mais confortável para a cliente.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/e7/9e/1f/e79e1f7367669eeda20dc4f916488c01.jpg

16 – Parecida com uma mesa de escritório, a bancada individual torna o atendimento exclusivo e deixa a cliente a vontade no atendimento.

17 – Mais um sofá planejado, porém para o atendimento de pedicure. O patamar mais elevado é fundamental nesse serviço de cuidados com as unhas.

http://www.beauparlant.ca/spaces/sant-urbano-spa/

2 estratégias Mkt

Post a Comment