Retrô Hair e o Sistema de Gestão

Case de Sucesso - Retrô Hair

Retrô Hair e o Sistema de Gestão

Tempo de leitura: 2 minutos

Com a ideia de criar um novo conceito em salão de beleza e que ainda trouxesse de volta o glamour dos anos 50 e 60, o Retrô Hair é um espaço que foi pensado nos mínimos detalhes para criar um ambiente especial.

 

Criado em 2009 pelo empresário Rogério Santos – que antes de ser empresário era gerente comercial em empresa de telecomunicações – o Retrô abriu suas portas com 12 funcionários e uma área de 140m² e com o objetivo de oferecer uma experiência diferenciada para os seus clientes.

 

Ao chegar no salão na altura do número 902, os clientes são recebidos com um tapete vermelho na calçada, ideia foi trazida dos anos 50, quando a Rua Augusta era a mais cara de São Paulo e os locais forravam as calçadas para mostrar aos que passavam pelo local, que estavam na região da nobreza.

 

Hoje em dia o Retrô Hair é uma referência quando falamos de empreendedorismo no segmento de beleza. O espaço vai muito além dos serviços que visam apenas da manutenção estética, sendo um espaço que oferece diversos outros serviços.

 

Contudo, para chegar ao sucesso que é hoje, o Retrô Hair enfrentou desafios…

 

Retrô Hair e o Sistema de Gestão

 

Com o constante crescimento do salão, o Rogério sentiu a necessidade de ter um maior controle das informações sobre o seu negócio. Os agendamento lotavam os telefones da barbearia e algumas vezes até perdia clientes por não poder dar a devida atenção.

 

Chegou a montar um centro de atendimento na barbearia para atender os clientes, contratou funcionários apenas para atender os clientes que não paravam de ligar. Foi exatamente nesse momento de crescimento que Rogério conheceu a facilidade dos sistemas de gestão com agendamento online.

 

Com o agendamento online qualquer cliente poderia então, agendar no Retrô Hair com rapidez e facilidade, e ainda sim economizava na parte de agendamentos, não precisava mais de uma central de atendimento.

 

Fluxo de caixa, comissões de funcionários, controle de estoque e várias outras informações que são difíceis de serem controladas com marcações, agora eram controladas por um simples clique. 

 

Agora com com a economia de dinheiro ele poderia investir em melhorias para o seu negócio, e com mais tempo por ter tudo automatizado ele conseguiria se dedicar mais a gestão, fazendo assim com o Retrô crescesse ainda mais!

 

retrô hair e salãovip

 

Conclusão:

 

Todos os salões enfrentam dificuldades e problemas, seja ele grande, médio, pequeno ou que esteja começando agora. Encontrar soluções que facilitam a administração do seu salão é fundamental para um negócio de sucesso, portanto, se você tem um salão de beleza ou quer abrir um, não deixe de conhecer as vantagens de ter um sistema de gestão!

 

A tecnologia já está inserida no nosso dia a dia, então só depende de nós usarmos ela a nosso favor. Caso tenha interesse em conhecer melhor o sistema do Retrô eu deixo aqui o link, você pode cadastrar seu salão por 10 dias gratuitos!

 

 

 

Post a Comment