Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética!

Já escolheu o nome para o seu salão de beleza e agora quer criar a marca perfeita? Você encontrou o que precisava. Preparamos dicas incríveis para criar o logotipo perfeito para seu negócio!

No entanto, se ainda está em dúvida sobre o nome do seu salão não deixe de conferir o “Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para o seu salão de beleza”.

Muito além do nome…

Claro que o nome do seu salão é importante, porém, as estratégias para fazê-lo crescer são ainda mais. Então confira nossos materiais gratuitos sobre Marketing e Gestão e faça seu salão DECOLAR!

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público. Para te ajudar listamos as três principais opções para se criar uma ótima marca:

Opção 1: Utilize sites especializados em logotipos e marcas

Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de design. Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que “toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site garante toda a segurança da relação comercial.

A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe agrada dentre diversas opções. No entanto, uma dica é não colocar o preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a não se interessar.

Segue uma breve lista desses sites: 99designs, logovia ou wedologos

Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de visitas, adesivos e etc.

Opção 2: Contratar um profissional ou agência

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações . Um dos problemas dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim. Portanto, no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado. O ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada, banners, folder, imagens para site e redes sociais).

Opção 3: Faça você mesmo!

É a menos aconselhada mas se você tem o minimo de conhecimento e está contendo gastos é totalmente compreensível.  Uma sugestão é utilizar tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma marca propriamente. Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende do assunto e pode dar o “tapa final”.

marcasalaodebeleza

Dicas finais

Lembre-se de solicitar um  manual de identidade da marca e arquivo do logotipo em diversos formatos e tamanhos. Se não fizer isso logo depois do trabalho realizado fica o risco de não ter acesso à eles nunca mais.

Seja simples, utilize cores, aposte nas letras/tipografia e fuja do obvio (mas nem tanto, afinal seja simples).

Espero ter ajudado você  à criar uma marca bacana. Se quiser ter acesso a dicas de como fazer a gestão do seu salão, segredos de marketing e outras novidades do mercado de beleza e estética profissional deixe seu email ao lado.

Se tem alguma dúvida por favor deixe seu comentário e se este post te ajudou retribua compartilhando!

Se ainda está pensando em abrir um salão, leia o nosso ebook clicando na imagem logo abaixo! =)