Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética!

Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética!

Já escolheu o nome para o seu salão de beleza e agora quer criar a marca perfeita? Você encontrou o que precisava. Preparamos dicas incríveis para criar o logotipo perfeito para seu negócio!

No entanto, se ainda está em dúvida sobre o nome do seu salão não deixe de conferir o “Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para o seu salão de beleza”.

Muito além do nome…

Claro que o nome do seu salão é importante, porém, as estratégias para fazê-lo crescer são ainda mais. Então confira nossos materiais gratuitos sobre Marketing e Gestão e faça seu salão DECOLAR!

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público. Para te ajudar listamos as três principais opções para se criar uma ótima marca:

 Opção 1: Utilize sites especializados em logotipos e marcas

Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de design. Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que “toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site garante toda a segurança da relação comercial.

A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe agrada dentre diversas opções. No entanto, uma dica é não colocar o preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a não se interessar.

Segue uma breve lista desses sites: 99designs, logovia ou wedologos 

Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de visitas, adesivos e etc.

Opção 2: Contratar um profissional ou agência

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações . Um dos problemas dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim. Portanto, no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado. O ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada, banners, folder, imagens para site e redes sociais).

Opção 3: Faça você mesmo!

É a menos aconselhada mas se você tem o minimo de conhecimento e está contendo gastos é totalmente compreensível.  Uma sugestão é utilizar tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma marca propriamente. Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende do assunto e pode dar o “tapa final”.

marcasalaodebeleza

Dicas finais

  • Lembre-se de solicitar um  manual de identidade da marca e arquivo do logotipo em diversos formatos e tamanhos. Se não fizer isso logo depois do trabalho realizado fica o risco de não ter acesso à eles nunca mais.
  • Seja simples, utilize cores, aposte nas letras/tipografia e fuja do obvio (mas nem tanto, afinal seja simples).

Espero ter ajudado você  à criar uma marca bacana. Se quiser ter acesso a dicas de como fazer a gestão do seu salão, segredos de marketing e outras novidades do mercado de beleza e estética profissional deixe seu email ao lado.

Se tem alguma dúvida por favor deixe seu comentário e se este post te ajudou retribua compartilhando! =)

Mais de 24.240 Profissionais da Beleza
recebem nossas dicas para Vender Mais

Cadastre-se e fique sempre atualizado sobre o seu mercado!

Cadastro realizado com sucesso!

share

Alexandre Viveiros

Formado em Gestão de TI, atuo há 17 anos na área de desenvolvimento de software; construção e gestão de empresas e no desenvolvimento de pessoas. Além da minha empresa de consultoria em Planejamento Estratégico, Marketing e TI, sou um dos sócios do Universidade da Beleza.

  • Pingback: Lista de sugestões de nomes para salão de beleza! (A maior e melhor lista) | StyleBeauty()

  • Pingback: Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para o seu salão de beleza! | StyleBeauty()

  • Pingback: 27 ideias incriveis de como divulgar um salão de beleza | Universidade da Beleza & Estética()

  • tania

    estou montando meu salão preciso de um nome

  • tania

    gostaria de uma opinião

  • Elisângela

    sou estetiscista e ao mesmo tempo trabalho com idoso quero monta um nome preciso de um nome

    • Sugestão liste em três colunas (Idoso – Diferencial – Ramo do negócio) e abaixo de cada uma faça uma lista de tudo que vier na cabeça.

      Exemplo:
      IDOSO
      terceira idade
      vovo
      experiente
      sabio
      sabedoria
      vivencia
      sussego

      DIFERENCIAL
      cuidado
      atenção
      carinho
      auxilio proximo
      estrutura especial para idosos

  • Marcia Soares

    oi preciso de uma ideias para promoção do salão ( aumentar os clientes)ate o final do ano, mês a mês, ate dezembro, você pode me ajudar? nao tenho muita grana

  • celina

    sou cabeleireira e maquiadora,nome do salão é celina cabeleireira queria algo diferente,celina noivas penteados e maquiagem para noivas madrinhas …não sei terminar queria uma coisa bonita diferente e que chame a atenção

  • Pingback: 27 idéias incríveis de como divulgar um salão de beleza | COOP HAIR BRASIL()

  • Marjorie Meigan

    Seus posts sao maravilhosos. Parabéns

  • patricia amaral

    olá,sou maquiadora profissional,esteticista facial,desing de sombranceelhas,estou fazendo curso de reflexologia podal,e formada em administração de empresas,então até outubro quero abrir meu espaço,mas não sei que nome,que logo usar,não tenho idéia,gostaria de uma ajuda sua,pois quero algo diferenciado,assim como meu trabalho em minha cidade já é algo diferente,pois amuuu tudo isso,e faço o melhor de todos os trabalhos.Como faço????Desde já agradeço e aguardo retorno

  • vera alv.

    Sou depiladora gostaria de um nome para minha empresa se vocês me ajudarem agradeço.

  • Pingback: Hello world! | Tudo sobre tudo()

  • Ed Zign

    Bom artigo. É ótimo ver que os profissionais que zelam pela imagem da marca são reconhecidos no universo da beleza. O autor ainda salientou pontos importantes como o emprego de fontes adequados e a exigência do manual de identidade visual. Ganhou 10 pontos! Parabéns pelo site!

  • Elienai Nascimento

    Moro em Portugal e estudo Medicina Chinesa/Acupunctura, Reflexologia e tenciono abir um espaço/gabinete e junto ter tambem alguns cuidados esteticos. Preciso de ajuda para oferecer os serviços.
    Abraços,
    Elienai Nascimento/Porto

  • Sandra Andrade

    André Rabelo,
    Boa tarde!
    Nas “Dicas finais”, você fala em “manual de identidade da marca”, que deve ser solicitado à empresa que teria feito o design do logotipo. Que manual é esse?
    Desde já, agradeço!
    Atenciosamente,
    Sandra

  • Pingback: 27 idéias incríveis de como divulgar um salão de beleza |()

  • Pingback: Logo salão de beleza: 9 exemplos de logos vencedores()

Junte-se a mais de 24.240 profissionais da beleza!

Junte-se a mais de 24.240 profissionais da beleza!

Receba nossas melhores dicas para aumentar as vendas do seu salão de 25% a 100%. Cadastre-se Grátis.

Você se cadastrou com sucesso!