Como Resolver a Bi-Tributação no seu Estabelecimento

12 de junho, 2017

Marketing

As maquininhas de débito e crédito estão cada vez mais presentes nos estabelecimentos de beleza. Os clientes estão usando mais a forma de pagamento por cartões e os negócios de qualquer setor precisam se adaptar ao novo padrão de consumo dos consumidores.

Desde o ano passado, as transações por cartão já indicavam aumento, de acordo com a pesquisa do Banco Central.

Esse ano o crescimento continua, dando a entender a importância de oferecer essa facilidade aos clientes.

Entretanto, as soluções de pagamento para débito e crédito nem sempre são favoráveis aos estabelecimentos de beleza, principalmente quando levamos em conta os problemas de bi-tributação

A bi-tributação nos Estabelecimentos de Beleza

A bi-tributação nada mais é que o seu negócio pagar duas vezes por impostos. Como isso acontece nos salões?

A bi-tributação ocorre quando o salão paga os seus impostos e também dos profissionais.

É normal os profissionais do salão receberem por comissão, mas muitas vezes, eles não são cobrados pelos impostos, pois não existe no ato do recebimento do dinheiro, a divisão do que é comissão e do que é do salão.

Resultando na cobrança dos impostos em cima do valor total transacionado, ou seja, se seu salão recebeu R$ 100 e 50% desse valor é comissão, você vai pagar o imposto em cima dos R$ 100, e não dos 50 que realmente seria o seu recebimento.

Quanto Posso Economizar Evitando a Bi-Tributação?

Para saber quanto você pode economizar evitando a bi-tribuação, nós recomendamos que você use essa calculadora.

Ela é capaz de calcular, através do que você gasta hoje, o quanto pode economizar em um ano.


Resolver o problema de bi-tributação é a primeira etapa para começar a faturar mais no seu negócio, então como você pode resolver esse problema?

Resolvendo a Bi-tributação

A bi-tributação é um problema bem grande, mas a solução dela é simples e extremamente funcional.

A melhor maneira de resolver o problema é com uma solução de pagamento específica para salão de beleza, o Avec Pay.

O Avec Pay é uma maquininha de cartão de débito e crédito que consegue fazer a divisão dos recebíveis entre o que é do salão e o que é do profissional, fazendo com que cada um pague pela sua parte.

Além disso, essa maquininha trabalha em conjunto com o software de gestão do SalãoVIP, facilitando atividades rotineira como fechamento de caixa e folha de pagamento.

Essa solução consegue diminuir o que você paga de imposto e também leva em consideração as novas regras da lei salão-parceiro, que todos os estabelecimento de beleza devem seguir.

Conclusão

A bi-triutação é um bicho de sete cabeças, mas agora é possível resolver de maneira fácil. Aqui você calculou e viu a importância de ter uma solução de pagamento especial para o seu negócio.

Equipe UB


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter