Como trazer mais clientes para o seu salão de beleza

Como trazer mais clientes para o seu salão de beleza

Atrair mais clientes é sempre o desejo de qualquer estabelecimento. Com os salões de beleza não é diferente, afinal quanto mais cliente melhor! Todavia, nem sempre atrair mais clientes é uma tarefa fácil, muitos empreendedores não sabem quais ações fazer para conseguir mais cliente para o seu negócio.

No artigo, 3 Maneiras de Fazer seu Salão de Beleza Crescer falamos sobre uma dica simples, porém poderosa que é a criação de um canal no Youtube para o seu salão de beleza. Nesse artigo, iremos falar sobre outras técnicas que ajudarão o seu estabelecimento a atrair mais clientes. Vamos a eles:

Tráfego Orgânico Para Atrair Mais Cliente

O fato é que as redes sociais hoje são excelentes geradores de tráfego para o seu salão de beleza, porém na maioria das vezes são pouco ou mal explorados. E pior, grande parte dos salões não possuem sequer um site adequado com seus produtos e serviços oferecidos.

Acredite, um site bem planejado e executado pode ser um grande gerador de negócios para o seu salão de beleza, mesmo quando o salão está fechado. Exemplo: Você pode vender cupons de desconto em determinados serviços pelo site, vender produtos que os clientes só encontram quando visitam o seu estabelecimento.

Quer outra maneira do seu site “te vender” enquanto dorme? Publique vídeos e depoimentos de clientes satisfeitos. Simples, não? Agora pense e responda: quantos concorrentes estão utilizando esta sacada neste exato momento em sua cidade ou região? Provavelmente não muitos. Essa é a sua oportunidade de sair na frente para atrair novos clientes.

Além do site, utilizar as Redes Sociais para espalhar o seu trabalho é fundamental. Facebook, Pinterest, Instagram e Youtube são excelentes lugares para publicar as suas histórias e espalhar a sua mensagem.

Crie perfis profissionais nestas redes e tenha o hábito de publicar informações relevantes sobre o seu nicho de atuação. Não use as redes sociais só para vender seus produtos. Procure educar seus clientes, ensinar sobre: Como Cuidar do Cabelo no Inverno, por exemplo. Conteúdos desse tipo costumam atrair mais clientes do que mera propaganda.

Ao publicar conteúdo relevante, as pessoas naturalmente vão se aproximar de você (e do seu salão). E quando estiverem prontas para o próximo passo, uma parte delas se tornarão seus clientes. Leva tempo, mas esta é uma maneira de atrair mais clientes ao longo do tempo com baixo investimento.

Este tipo de tráfego é o que chamamos de tráfego orgânico. Pois como dissemos anteriormente, as pessoas se aproximam de você de forma natural, de forma orgânica.

Outro efeito colateral interessante ao educar seus potenciais clientes é que você passa a “ficar famoso” na sua cidade ou região. O que contribui para que no futuro possa até aumentar os seus preços.

Tráfego Pago Para Atrair Mais Clientes

Uma vez que você já possui clientes e seu salão se tornou minimamente lucrativo, chegou a hora de separar uma parte dos lucros e investir na geração de tráfego pago (potenciais novos clientes) para o seu salão de beleza de forma mais rápida!

Atualmente o Facebook é um excelente lugar para anunciar e captar potenciais novos clientes para o seu salão de beleza, pois mesmo sendo uma rede social global com mais de 1 bilhão de usuários, pode-se segmentar os seus anúncios para amostras bem específicas de pessoas.

Se você está localizado em uma cidade pequena por exemplo, suas chances de sucesso são ainda maiores:

  • Porque provavelmente existem poucos anunciantes no seu nicho de atuação;
  • Porque é bem mais fácil de segmentar as preferências e encontrar o seu público alvo.

Separamos a seguir algumas dicas práticas que você deve levar em consideração ao anunciar no Facebook.

Atrair Mais Clientes com FacebookAds

FacebookAds é a a plataforma de anúncios do Facebook e possui atualmente mais de 2 milhões de anunciantes no mundo. São empresas dos mais variados tipos e tamanhos. E conta com diversos casos de sucesso.

Vamos as dicas:

    1. Quanto mais específico melhor. Não se iluda com públicos de 100.000 pessoas ou mais na hora de anunciar. O ideal segundo alguns especialistas são públicos de 5.000 a 30.000 pessoas.
    2. Faça muitas variações do mesmo anúncio. Teste várias imagens com a mesma chamada de anúncio e acompanhe. Depois de 1 dia, observe aqueles que dão mais resultado por um preço menor. Desligue os demais anúncios que tiverem o clique muito alto para ir refinando a sua campanha. Faça de 30-60 testes de anúncios.

 

Observação: O próprio Facebook oferece um banco de imagens enorme que contribui com estas variações.

  1. Sempre envie o usuário para a página direta da ação que você quer que ele execute. Nunca faça com que ele tenha que pensar onde clicar, pois isso diminui muito a taxa de conversão.
  2. Use textos curtos com chamadas bem específicas. Fuja do genérico! Fale diretamente dos benefícios que o cliente vai ter ao clicar. Pense sempre “porque ele vai clicar neste anúncio”. Gere curiosidade, exclusividade, escassez.

 

Mas o que eu devo anunciar?

Procure mesclar campanhas voltadas para promover seu conteúdo (vídeos, artigos entre outros) e campanhas de ofertas irresistíveis.

Gostou? Conte pra gente o que achou deste artigo =)

Post a Comment