Ideias para Lotar o seu Salão de Beleza

Ideias para Lotar o seu Salao de Beleza

Ideias para Lotar o seu Salão de Beleza

Além de ter clientes fiéis é importante sempre alcançar novos clientes. Para isso, o seu salão de beleza precisa sempre oferecer novos serviços e fazer novas ações de marketing para chamar a atenção de quem ainda não conhece o estabelecimento e até mesmo de quem é cliente cativo.

Veja algumas ideias para lotar o seu salão de beleza com novos clientes e com muita satisfação!

1. O Ambiente

A partir do perfil de sua clientela você saberá como ambientar o seu salão de forma personalizada.

Você atende muitas mães de filhos pequenos? Que tal preparar um espaço para as crianças enquanto as clientes desfrutam do atendimento?

Seus clientes estão sempre conectados no celular, tablets e notebooks? Tenha em todos os ambientes tomadas disponíveis e aqueles cabos de celular reserva, no caso do cliente precisar carregar o aparelho com urgência, mas não está preparado.

Detalhes como esses mostram como seu salão se importa com aquele cliente e sua rotina fazendo com que momentos de cuidado também se adequem ao que é importante.

Além disso, seus clientes se sentirão mais confortáveis em passar mais tempo dentro do seu salão de beleza. E a percepção para o público externo que passa na frente do seu estabelecimento é de que o seu salão “deve ser muito bom”, pois “vive lotado”.

Uma estratégia simples, porém, que ao longo do tempo pode trazer novos clientes curiosos e interessados nos seus serviços.

2. Descontos

Um dos atrativos que apresentam mais resultados são os descontos. Ofereça um desconto exclusivo para o primeiro atendimento de seus novos clientes.

Você pode limitar a um tipo de serviço (como corte de cabelo, por exemplo) ou deixar a critério do cliente.

O desconto progressivo também pode ser uma opção; fazendo com que o cliente volte mais vezes para aproveitar o desconto máximo. Nesse caso, não prolongue por mais muitos agendamentos para que o cliente não pense que é algo inalcançável.

3. Produtos

Trazer linha de produtos diferenciados ou que estão em alta. Isso chama a atenção do público-alvo, pois é perceptível a preocupação do salão com o que há de mais moderno e interessante no mercado e, assim, oferecer o melhor resultado no atendimento.

Converse com seus fornecedores e descubra quais linhas ainda não foram tão compartilhadas nos salões de sua região e escolha por trabalhar com uma linha ainda pouco conhecida para ganhar destaque.

Se em seu salão há opção de venda de produtos, faça ofertas e condições especiais para a clientela com uma nova linha de cuidados e promoções na compra de linhas completas.

4. Tratamentos

Novos tratamentos sempre atraem a clientela. Convide alguns clientes para conhecerem um novo tratamento no salão; através do resultado e do boca a boca, é só aguardar os bons resultados.

Manter as opções do salão sempre atualizadas é essencial para que o salão se destaque entre a concorrência.

5. A Divulgação

Agora que você já sabe o que pode fazer para lotar seu salão de beleza, chegou a hora de divulgar!

É imprescindível que sua empresa esteja presente nas redes sociais. Não é necessário estar em todas, mas, sim, nas que fazem sentido para um salão de beleza.

O Facebook e Instagram são as redes sociais mais indicadas para esse tipo de negócio, onde se pode trabalhar com uso de belas fotos e divulgar promoções.

Faça posts diários em no Facebook e no Instagram, mesmo que em menor quantidade, também deve acontecer de forma regular.

Veículos de comunicação da cidade e região também são ótimas mídias para divulgar seu salão de beleza, mas quando há algo a ser comunicado.

6. Uma Equipe Bem Preparada

O atendimento é o pano de fundo para qualquer procedimento e serviço oferecido no negócio e para bons resultados deve ser bem estruturado.

Quando já existe uma estratégia de atendimento definida, sua equipe deve ser preparada de acordo e isso inclui, além dos colaboradores, seus profissionais.

O cliente deve se sentir satisfeito desde o primeiro atendimento até o resultado final.

Dê as diretrizes ao seu pessoal para que todos trabalhem da mesma forma e demonstrem o profissionalismo de seu salão de beleza.

7. Organização

Organize os seus agendamentos de forma que um não coincida com o outro. Se você oferece agendamento online, fique atento às configurações de sua agenda virtual.

Uma boa forma de organizar a sua agenda são através dos sistemas de gestão com agenda online.

Com uma boa organização nos agendamentos, com certeza você já reduz as chances de causar confusão e afastar a sua clientela.

Pequenos ajustes vão fazer sua agenda lotar! Experimente e depois conte para nós nos comentários.

Post a Comment