Marketing digital para salão, spa e clínica funciona mesmo?

Muitos de vocês questionam se o Marketing Digital realmente traz clientes e dinheiro. Quando converso com pessoas como você – empresários, gerentes ou autônomos – escuto coisas do tipo:

• “Meus clientes não são do tipo que usam internet”,
  • “Eu quero muito investir nisso mas não posso agora”,
  • “Eu não tenho dinheiro”,
  • “Eu já tenho um site”,
  • “Tenho outras prioridades agora, eu lhe procuro depois”
  • E coisas desse tipo.

marketing digital para salao

MARKETING DIGITAL FUNCIONA

Percebo que na verdade essas pessoas estão questionando – e estão certas pois valorizam o dinheiro – é se “vale mesmo a pena investir dinheiro agora em marketing digital?”

Ora, se não valesse a pena este Blog nem existiria, você não estaria lendo ele e nem possivelmente iria entrar em contato comigo. Para reforçar o que eu quero dizer, veja só esses exemplos de alguns clientes e que acontece toda semana por aqui:

1) A  dona de um Spa acompanha nossos materiais no Universidade da Beleza desde o inicio e quando divulgamos o lançamento da StylePro em uma campanha de email marketing, ela entrou em contato conosco imediatamente.

2) Uma Engenheira iria pedir demissão e estava prestes a abrir uma esmalteria. No momento ela precisava de auxilio na estruturação de sua identidade visual e de marketing e digitou no Google: “consultoria de marketing para saloes”. Entrou no site da Universidade da Beleza e fez contato pedindo urgência.

Nos dois casos acima conversei com elas e o medo do “isso funciona – vale a pena pagar – será que é a hora certa” entrou em cena. E a única pergunta que eu fiz foi: “Como foi que vocês chegaram até a mim?”

É simples!  Da mesma forma que o Marketing digital funcionou em todos esses casos, se feito e cuidado corretamente ele pode fazer isso para qualquer tipo de negócio. Inclusive o seu!

O que aconteceu nesses dois casos foi:

1) Eu engajei a dona desse Spa durante todo esse tempo e ela sentiu confiança em mim, na empresa e nas ideias que dividimos aqui. Gostou tanto que quando quis investir em marketing pensou na gente, pois eramos a sua principal referência. Eu fidelizei ela!

2) No caso dessa empreendedora, o que a gente fez foi estar muito bem rankeado para as palavras chaves do nosso setor e mercado e ter um website que passasse a confiança necessária para ela confiar o trabalho na gente. Eu atrai ela para meus serviços!

DICAS

Internet é o meio mais eficiente que empresas, principalmente as menores, possuem para atrair e fidelizar clientes. O Marketing na internet é perene. Ou seja, você não precisa necessariamente investir dinheiro constantemente para ele funcionar. O que é bem diferente do marketing convencional – panfletos, faixas, anúncios e etc – que se você parar de pagar o efeito dele também acaba.

Se você quiser saber mais sobre Marketing Digital veja esses outros conteúdos:

RESUMO

Hoje o que eu faço aqui na Universidade da Beleza é justamente o que ofereço para nossos clientes e o resultado está aí, diante de seus olhos.

Se eu não acreditasse tanto no potencial que a internet tem para atrair clientes para empresas eu jamais dedicaria minha carreira e reputação neste direção.

A internet é um caminho sem volta e quanto antes você dominar as artemanhas e estratégias mais clientes e dinheiro vai ter.

bannerStylePRO