Os melhores cursos de beleza no Brasil (Lista completa)

Sabemos que o mercado de beleza brasileiro é muito competitivo e para se diferenciar, sendo o dono da empresa ou um profissional do setor, você precisa e deve se atualizar constantemente.

Então a primeira coisa que você precisa fazer é conhecer nossos materiais gratuitos sobre Marketing e Gestão para Salões de Beleza e Clínicas de Spa.

Uma forma de se manter no topo é por meio do estudo e treino contínuo. Somente assim, estando preparado e atualizado, irá conseguir competir com as melhores oportunidades e conquistar clientes.

Separamos aqui alguns dos melhores cursos de beleza estética no Brasil. Cursos online de beleza, cursos gratuitos de beleza, cursos presenciais e cursos profissionalizantes. Veja as opções de aulas, escolas e cursos:

Cursos de beleza

Cursos online de beleza e estética

Cursos de massagem, cursos de depilação, cursos de maquiagem, cursos de cabeleireiro e mais.

• Portal Educação – O Portal Educação funciona desde 2001 oferecendo cursos online de diversos assuntos. Na área de beleza e estética você pode fazer cursos online de massagem relaxante, depilação, massagem redutora e outros, inclusive com certificado digital. A média de preço é de R$150,00 com carga horária média de 50h.
  • IPED –  Também fundado em 2001, o iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância tem cursos de diversos assuntos e mais de 20 cursos de saúde e beleza. Cursos online de cabeleireiro, cosmetologia, estética facial e outros. Os cursos podem ser feitos com pagamento individual ou no modelo de assinatura mensal que pode ser interessante para quem quer fazer vários cursos. Os preços variam de R$80,00 a R$130,00 de acordo com o número de horas aula que você desejar. Existe também uma opção de cursos gratuitos para iniciar.
  • Curso online de maquiagem Boca Rosa – Bianca Andrade é a blogueira responsável pelo blog Boca Rosa e maquiadora formada pelo SENAC e oferece o curso de maquiagem profissional online. O curso custa R$39,90 e é composto por 5 módulos em vídeo. É uma boa dica para quem quer investir pouco.

Curso online grátis de cabeleireiro

• Curso online grátis de cabeleireiro básico na Prime Cursos. A Prime Cursos oferece cursos de diversos assuntos, mas aqui vamos falar do curso de cabeleireiro básico com carga horário de 40 horas e opção de certificado que trata de assuntos como: Qual é a composição e como cresce o cabelo; Tipos e cores de cabelo, como lavar, hidratar, cauterizar o cabelo corretamente, cortes de cabelo femininos e masculinos. Esta é uma excelente opção para começar uma carreira ou para treinar os cabeleireiros do seu salão.

Cursos de beleza e estética presenciais

Cursos de massoterapia, cursos de manicure, cursos de estética, cursos de barbeiro e outros.

• Instituto Embelleze – O Instituto Embeleza é uma rede de  franquias voltadas para formação profissional em beleza. Possui curso de barbeiro, curso de cabeleireiro profissional, curso de depilação profissional, curso de maquiador profissional, curso de manicure e pedicure profissional. Possui franquias em diversos lugares no Brasil. Para saber o preço dos cursos entre em contato pelo site do Instituto.
  • Cursos Loreal de cabeleireiro profissional – Curso com duração de 8 ou 16 meses oferecido pela Loreal. Pode ser feito em Campinas, Rio de Janeiro, Tatuapé, Butantã, Curitiba e Belo Horizonte. O preço é divulgado na palestra informativa inicial
  • SOS Corpo – Fundada em 1993 forma diversos profissionais com cursos de massagem, drenagem linfática, depilação, estética e outros em Caxias do Sul – RS.
  • SENAC – O SENAC oferece excelentes cursos de profissionalização em diversas áreas. Em São Paulo, destacamos o   Curso técnico em massoterapia com carga de 1200 horas. Já no Rio de Janeiro indicamos os cursos de cabeleireiro, depilador e maquiador. Procure o SENAC do seu estado e conheça todos os cursos disponíveis.
  • UNA – Em Minas Gerais recomendamos o curso de formação profissional em estética e cosmética que garante um diploma como tecnólogo.

DICA FINAL

Existem muito mais cursos do que esses. Pesquise bastante antes de começar um curso, converse com a instituição, dê uma olhada na grade do curso e procure recomendações de outros alunos. Agora é só começar a estudar!

Obs: Todos os cursos informados acima não são produzidos ou realizados pela Universidade da Beleza e Estética. As indicações feitas tem caráter informativo e não nos responsabilizamos por nenhuma inconveniência com as empresas citadas acima.

Equipe Universidade da Beleza