As pessoas estão transando menos? Laura Muller responde! Exclusivo!

26 de maio, 2019

Bem-Estar, Entrevistas

 

A psicóloga e sexóloga Laura Muller, reconhecida por sua atuação no programa Altas Horas, é uma das maiores referências quando se pensa em sexualidade no Brasil.

 

Em um bate-papo sincero e exclusivo com a nossa equipe, no Beauty Week Experience, Laura falou sobre beleza, sobre o momento que estamos vivendo e como tudo isso influencia nas relações sexuais.

 

Laura, o que é beleza para você?

Como psicóloga, sexóloga, pensando em beleza, concluo que ela tem sim a ver com uma parte externa, estética. Mas também tem a ver com a parte interna, com o mundo interno, o bem-estar. Então, talvez beleza seja sentir-se bem… E isso varia muito para cada um. Uma dica é a gente não se cobrar demais. Não querer se sentir “tão bem quanto outra pessoa”, “tão bonita quando outra pessoa”. Só se compare consigo mesma e entenda o que te faz, de fato, bem.

 

 

Agora, vamos para o momento Altas Horas (risos). Hoje, a gente sente que a sexualidade está deixando de ser tabu como já foi um dia. Mas mesmo assim, existem várias pesquisas dizendo que as pessoas estão transando menos. Qual é a sua opinião sobre isso? Que momento você acha que estamos vivendo nesse sentido? 

Estamos vivendo essas duas coisas. A sexualidade tem deixado cada vez mais de ser um tabu, as pessoas estão conversando mais abertamente sobre sexo. A gente, nesse evento, está falando sobre sexualidade, bem-estar e beleza. Mas ao mesmo tempo, a gente vive – principalmente nas grandes cidades – uma vida muito corrida. É uma questão mundial. Cada vez mais, a gente tem uma lista gigante de compromissos e de cobranças. E isso atrapalha a sexualidade. Então, a gente tem uma maior abertura e estamos saindo do tabu, mas por outro lado, a gente tem toda uma vida que pressiona demais, que cobra demais e isso dificulta a abertura para o desejo, para o prazer e para viver o sexo numa boa.

 

 

Entrevista feita por Letícia Zanaroli

 

 


 

O evento Beauty Week Experience teve como tema a ressignificação da beleza e reuniu mulheres como Daiana Garbin, Laura Muller, Glenda Kozlowski, entre outras.

 

A marcas envolvidas foram: festival Beauty Week, Avec, Keune, Klasme, Buscofem, Nescafé Dolce Gusto, entre outras.

 

 

Gostou dessa matéria? Assine nossa newsletter e receba outras entrevistas exclusivas em seu email!

 

 

 

 

 

Letícia Zanaroli


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter