Por que amamos software de gestão (e você também deveria)

Por que amamos software de gestão (e você também deveria)

Por que amamos software de gestão (e você também deveria)

Não importa se você tem apenas uma unidade ou uma rede, se é autônomo ou somente um freelancer. Um software de gestão ajuda qualquer um! Outro mito, além do “sou pequeno demais”, é o “eu não sei mexer nisso”. Se você usa email, você pode usar um software de gestão; acredite!

Portanto, preparamos uma lista com as principais vantagens de um sistema de gestão. Se você quiser se aprofundar no assunto, veja outro artigo nosso sobre isso.

1. Segurança

Se você perder sua agenda, tudo estará praticamente perdido. Simplesmente é impossível ter todo o histórico de agendamentos e contatos de clientes. Você vai ter que começar tudo do começo!

2. Praticidade

Com os novos sistemas para salões, qualquer um com um dispositivo com internet consegue utilizar. De casa, no ônibus ou de onde for você consegue ver tudo o que precisa – agendamentos, relatórios financeiros, agenda e etc. Alguns sistemas oferecem lembretes de aniversários, mensagens automáticas por SMS antes do agendamento e até mesmo agendamento pela internet.

3. Informação

Ter informação em mãos sempre que precisar é a melhor forma de tomar decisões no dia-a-dia. Saber número de clientes da semana, que funcionário atendeu mais, serviços mais vendidos, aniversariantes do mês, histórico de clientes, balanço financeiro…Sem um sistema, fica praticamente impossível coletar, processar e visualizar este tipo de informação. Afinal, ninguém está com orçamento sobrando para contratar um funcionário para fazer isso!

4. Maior Produtividade

Todo santo dia você provavelmente faz atividades repetitivas, por exemplo: fechamento de caixa, analise de agendamento dos dias, envio de lembrete para clientes, mensagens de aniversário, controle de estoque, analise de fluxo de caixa…Agora imagina poder fazer tudo isso de forma automática sobrando tempo para planejar uma ação de marketing, conversar com o cliente, visitar um concorrente ou o que for mais importante e que você está enrolando desde o ano passado!

5. Controle Financeiro

Ter que atender cliente, controlar funcionários, administrar o negócio e no final ter na ponta do lápis o lucro é um pesadelo de grandes empresários. E não deveria ser assim. Saber exatamente o que entrou (quanto e quando) e o que saiu é principio básico de uma boa gestão e do sucesso de um empreendimento. Se você peca neste quesito ou já faz o dever de casa não importa, um sistema que tenha módulo financeiro vai salvar seu trabalho!

6. Organização

No melhor dos casos, provavelmente você tem diversas planilhas, documentos em word, uma agenda e algumas anotações soltas em pedaços de papel. Talvez isso já seja suficiente para suas necessidades básicas. Mas eu tenho certeza que você sabe o quão frágil é essa organização. Um software de gestão para salões pode lhe ajudar a enxugar toda essa parafernália em um único lugar!

7. Melhor Relacionamento

Isso mesmo! Com o software certo é possível saber tudo sobre seus clientes. Uma base atualizada com datas, serviços consumidos, informações de consumo, controle de ofertas e qualquer coisa que você quiser anotar. Com isso em mãos suas campanhas de marketing e interação com o cliente serão muito mais eficazes!

CONCLUSÃO

Eu acho impossível, em um futuro breve, resistir ao uso de tecnologia em um salão, spa, clínica ou qualquer pequena empresa. Hoje, investindo muito pouco, é possível ter ferramentas poderosas desenhadas para sua realidade!

Se quiser saber mais sobre o assunto não deixe de ler nossos posts:

Gostou do conteúdo? Então curti aí 😉

Post a Comment