05 dicas para o seu negócio bombar no carnaval

05 dicas para o seu negócio bombar no carnaval

Tempo de leitura: 2 minutos

O Carnaval é uma época que movimenta muito o setor de beleza e bem-estar. Muitas pessoas aproveitam o feriado, seja em uma viagem para relaxar ou comemorando nas ruas.

Todo mundo quer se sentir ainda mais bonito e aumentam as buscas por looks, makes e penteados. Queremos deixar as unhas coloridas, fazer as sobrancelhas e, quem sabe, uma massagem relaxante ou drenagem linfática para cuidar do corpo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga deixar o seu estabelecimento super atrativo nessa época. Passe na frente da concorrência e bombe nesse Carnaval!

 

1-) Decorar o salão com temática carnavalesca

 

Com glitter, balões, confete e serpentina, você consegue deixar o seu salão super animado e gastando pouco. Deixe a decoração bem alegre! Você também pode criar uma playlist carnavalesca no Spotify e deixá-la tocando. Pode incluir samba, marchinhas, o que preferir.

Se as clientes quiserem, podem seguir a sua playlist, o que proporcionaria um super engajamento entre vocês!

 

2-) Invente pacotes sobre o tema

 

Você pode criar alguns pacotes voltados para a data.

Dá para soltar a criatividade à vontade. Aliás, quanto mais criativo, mais atrativo!

Pode criar pacotes temáticos como ”Pacote Sereia”: e incluir penteado com beach waves, make e unha personalizada.

E também pacotes menos específicos, que incluam desde penteado e make para quem irá comemorar nas ruas até cuidados com pele e corpo para quem quer viajar e relaxar.

 

3-) Sorteio

 

Essa opção está fazendo sucesso! Você pode aproveitar o tema do Carnaval para criar um sorteio – cujo o prêmio pode ser justamente um dos pacotes criados – e divulgar no Instagram, o que pode atrair uma série de likes e seguidores para o seu perfil.

 

Você pode conferir um tutorial sobre como criar sorteio para o Instagram aqui.

 

4-) Promoção “leve uma amiga”

 

Outra opção é criar uma promoção que incentive suas clientes a levarem amigas para o seu estabelecimento.

 

“Promoção de Carnaval: Traga uma amiga e garanta desconto de (x%) para você e de (y%) para ela em (determinados serviços) até (data pós carnaval).”

 

Se você utiliza um sistema de gestão, fica super fácil organizar essas promoções.

 

5-) Considere vender fantasias ou acessórios

 

Se você já vende roupas no seu estabelecimento, mais fácil ainda. Se não, talvez seja uma boa ideia!

Muitas meninas amam as fantasias do Carnaval e escolhem uma para cada dia, a demanda é grande.

Os looks são simples, como sainhas de tule, blusinha e acessórios: isso significa que você teria um pequeno custo e poderia ter bons lucros.

Se você não considera trabalhar com o tema mas vende produtos, temos uma matéria sobre os produtos que são tendências no carnaval 2019. Garanta que eles estejam no seu estabelecimento!

 

Esperamos que tenha gostado e, se você tiver mais alguma ideia, compartilhe com a gente nos comentários! E que venha o Carnaval!

 

 

 

Post a Comment