11 ted talks (palestras) que profissionais da beleza deveriam assistir

ted talks

11 ted talks (palestras) que profissionais da beleza deveriam assistir

Ser um empreendedor da beleza não é apenas abrir seu próprio negócio, contratar funcionários e funcionar todos os dias, na verdade a responsabilidade vai muito mais além, pelo menos para quem quer realmente se diferenciar no mercado. É preciso estar antenado com as mais diversas tendências e novidades do mundo, tanto em relação aos assuntos diretamente relacionados como aos aspectos indiretos – mas que tanta diferença fazem para o olhar empreendor.

Não é à toa, portanto, que desde que tiveram início, em 1990, as ted talks tanto ampliaram seu leque de assuntos. Este tipo de conferência, criado pela Fundação Sapling, começou como uma disseminação de ideias sobre tecnologia, entretenimento e design, mas hoje os vídeos de 16 minutos largamente divulgados pela internet em todo o mundo abrangem praticamente todos os campos da cultura e da ciência.

As ted talks são atualmente uma grande oportunidade para aprender muito com famosos como Bill Gates, Bill Clinton, Gordon Brown, Al Gore, Billy Graham, Richard Dawkins e diversos prêmios Nobel que figuram entre os palestrantes. Veja aqui algumas destas ted talks que todo profissional de beleza deve assistir para ter uma visão holística deste mercado cada vez mais abrangente.

Amplie seus horizontes e compreenda como ter ideias inovadoras

1. Simon Sinek: “Como grandes líderes inspiram ações” (2010)

Aqui você conhece a teoria do autor do clássico “Comece com o Por quê”. Entenda como essa simples pergunta pode torna-lo um grande líder e iniciar um “Círculo Dourado” nos moldes da Apple, Marthin Luther King e os irmãos Wright, por exemplo.

2. Amy Cuddy: “Sua Linguagem Corporal Molda Quem Você É” (2012)

Quem lida com a beleza deve entender de linguagem corporal e ir mais além, compreender como ela é capaz de influenciar no seu futuro. Veja aqui como usar seus movimentos para alcançar o sucesso no seu negócio.

3. Tony Robbins: “Por que fazemos o que fazemos?” (2006)

Aqui um dos coaches mais famosos do mundo explica as forças invisíveis que motivam as ações de todos nós – e seus resultados.

4. Dan Pink: “A Surpreendente Ciência da Motivação” (2009)

Precisando de mais motivação? Dan Pink explica para você aqui o que está por trás da motivação e o que você precisa para mantê-la sempre no pique certo, rumo ao sucesso.

5. Dan Gilbert: “Tropeçando na Felicidade” (2004)

Descubra aqui por quê, segundo o psicólogo, podemos perfeitamente ser felizes mesmo quando as coisas não saem do jeito esperado.

6. Hans Rosling: “As Melhores Estatísticas Que Você Já Viu” (2006)

Aqui o guru da estatísticas derruba mitos sobre o mundo em desenvolvimento e mostra novos caminhos de pensamento e ação.

7. Elizabeth Gilbert: “Alimentando A Criatividade” (2005)

Aprenda aqui a usar a sua própria genialidade – sim, você a tem – e ser mais criativo em todas as áreas da sua vida.

8. Steve Jobs: “Como viver antes de morrer” (2005)

Nesse ted talk Steve Jobs mostra a importância de nunca desistir de seus sonhos ao contar a sua história – feita de sucessos, fracassos, sucessos…

9. Susan Cain: “O Poder dos Introvertidos” (2012)

Tem medo que seu negócio não tenha o sucesso que você espera porque é introvertido? Depois desse ted talk você verá que, ao contrário do que pensa, você tem talentos e habilidades extraordinárias.

10. Elon Musk: “Inovação e Inspiração” (2013)

O fundador do PayPal, Space X e Tesla Motors mostra aqui como são os processos inovadores que fazem das suas empresas grandes sucessos mundiais.

11. Seth Godin: “Espalhe sua ideia da forma certa – O Pão em Fatias” (2003)

Empreendedor e guru do Marketing Digital, Seth Godin mostra neste ted talk a importância de espalhar sua ideia da forma correta para que seu negócio tenha sucesso e mostra porque alguns simplesmente não funcionam.

E você, já assistiu a alguns desses ted talks? Gostaria de sugerir mais algum? Compartilhe conosco suas ideias e sugestões aqui nos comentários!