4 dicas certeiras para seu crescimento como profissional de beleza e estética

4 dicas certeiras para seu crescimento como profissional de beleza e estética

No meio dos muitos compromissos diários, pode ser difícil para você achar um tempo para analisar de forma estratégica o posicionamento da sua carreira e, com isso, encontrar formas de expandir suas habilidades e ao mesmo tempo fazer com que você se destaque no seu meio e cresça profissionalmente.

Aliás, na indústria da beleza, esse crescimento é especialmente mais difícil, uma vez que não é como se você vendesse um ou outro produto. O que você vende é a sua própria habilidade num meio bastante competitivo, onde milhares de outras pessoas também querem obter sucesso do mesmo jeito que você. Então, para se destacar, não basta sentar esperar que um cliente apareça e se interesse por seu trabalho: é preciso promover-se também.

Mas você deve estar se perguntando: como fazer isso? Como conseguir um crescimento na carreira profissional no mercado de beleza e estética? Bom, aqui estão 4 dicas simples, mas eficazes, sobre como você pode começar a caminhar para o sucesso!

4 dicas certeiras para seu crescimento como profissional de beleza e estética

1 – Capacite-se

Todos os dias são lançados novos tratamentos e novas tecnologias na indústria de beleza, portanto, a capacitação é uma ótima forma de você expandir o seu conhecimento no ramo e ainda de diminuir suas limitações, melhorando assim a sua performance. Permanecer atualizado e capacitado é fazer com que o resultado do seu trabalho seja bem-feito, e isso será notado e trará reações positivas sobre o que você faz. Encontre os melhores cursos para a sua capacitação neste post que já divulgamos.

2 – Crie relações profundas com a sua clientela

Atualmente, é mais e mais comum que consumidores queiram criar conexões maiores e mais profundas com os produtos e serviços que utilizam. Portanto, ao invés de simplesmente prover um serviço simples, que o seu cliente poderia encontrar em qualquer lugar, crie uma experiência personalizada, com recomendações pessoais a cada visita. Desenvolva uma maneira de se relacionar com o seu cliente de forma que os cuidados comecem na beleza, mas que evoluam e seja mantida por meio da manutenção do tratamento, de um jeito que só possa ser feito com você. Por exemplo, a cliente pode ter te procurado para uma escova progressiva. Convide-a para fazer uma reconstrução capilar no próximo mês, e explique de forma clara como a reconstrução é bastante compatível e recomendada após a progressiva.

É esse tipo de aconselhamento especializado e personalizado por consulta que os clientes de salão anseiam por. Se você oferece, proporciona a eles um serviço de valor inestimável, que desenvolve lealdade e fidelidade de uma forma muito profunda e significativa.

3 – Promova-se

Na indústria de beleza, o marketing pessoal é um item essencial. E se você acha que é preciso muito para se promover, está enganado! Pegue uma câmera, uma manequim e um tripé e grave-se ensinando um penteado simples para festas, por exemplo. Coloque a sua personalidade no vídeo, de forma divertida, criativa, e entusiasta, e compartilhe em suas redes sociais. Você vai ver a reação positiva que vai ganhar desse simples gesto, com interações, compartilhamentos, perguntas e curtidas. Mais e mais pessoas vão voltar os olhos para o seu trabalho e logo você vai ser cada vez mais notado. Por falar nisso, as redes sociais são excelentes ferramentas para o marketing pessoal! 

4 – Tenha uma boa interação com o seu chefe e com os seus colegas

Já dissemos aqui, sentar e esperar por clientes não ajuda em nada o seu crescimento. Você só vai ser notado por sua clientela e reconhecido por seus serviços quando você toma boas atitudes em relação ao que faz. Isso quer dizer que se você se mostra empolgado, bem humorado, e criativo, vai atrair bons clientes – e estes recomendarão você para familiares e amigos. Ao mesmo tempo, fará com que seu chefe e colegas percebam o seu desempenho e também reconheçam o seu trabalho.

Ter uma boa interação com o seu time é a melhor forma de mostrar para o seu chefe que você está bem disposto, e que compartilha a sua paixão com os colegas de equipe. Lembre-se que para um salão de beleza dar certo, os individuos que trabalham nele devem estar em sintonia – essa é a sua realidade, você sabe disso. Então, se ao invés de criar caos, você atrai bons clientes com a sua atitude, isso vai ser notado, pode ter certeza.
 

E aí, gostou das nossas dicas? Se você tem alguma outra para compartilhar, deixe um comentário abaixo!

Post a Comment