5 lições sobre Facebook Marketing para salões de beleza

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos em marketing, principalmente marketing digital, não podemos deixar de fora as estratégias em mídias sociais. Por isso, neste post, daremos 5 grandes lições sobre Facebook Marketing, na principal rede social do mundo, para você manter contato com novos consumidores, elevar o relacionamento com clientes e garantir maiores resultados em vendas!

Dicas de Facebook Marketing

1. Utilizar bem as imagens

Parece algo óbvio e simples, mas é fato que muitas empresas não dão tanta importância a esse ponto. Profissionais de marketing devem dar prioridade às imagens no Facebook. Aplicar uma boa foto no perfil da fanpage, bem como uma boa capa é uma maneira eficaz de causar boa impressão, principalmente aos novos seguidores.

Além do mais, postar fotos do salão e dos profissionais de vez em quando é uma ótima maneira de engajar os usuários. Há uma conexão humana imediata. Divulgar momentos que transmitam a filosofia da empresa também funciona. O importante é que o conteúdo tenha qualidade, que as imagens sejam boas e que o conteúdo bem escrito, sem erros de gramática.

2.    Usar Histórias (Storytelling)

Empresas que contam histórias vendem mais! Com o Storytelling você conecta os clientes ao seu negócio. Que tal usar experiências vividas com seus colaboradores ou até mesmo com os clientes? Pequenas narrativas em texto, infográficos (imagens novamente) um vídeo animado ou informativo com informações e histórias da empresa ajudam a construir a confiança.

Essas mensagens humanizam sua empresa. Por isso pense em como seu salão, clínica de estética ou SPA, podem conectar seus seguidores. Experimente captar depoimentos de sua equipe e postar em sua página. Seus clientes provavelmente irão gostar disso!

3.    Desenvolver interações

As constantes mudanças nas estratégias, principalmente nos algoritmos e no feed de notícias do Facebook, estão fazendo com que fique mais difícil fazer os clientes se envolverem com sua página. Por isso, é essencial que você desenvolva eventos que façam seus clientes e fãs interagirem. Concursos, enquetes, promoções, enfim, algo que incentive os usuários a corresponderem às investidas.

Quase todo mundo gosta desse tipo de coisa e, o melhor, muitos tendem a interagir com sua marca. Mesmo que você não faça uma venda propriamente dita, terá a oportunidade de conferir os gostos e preferências de seus seguidores, a partir seus comentários, curtidas, compartilhamentos e ações. Isso é extremamente importante para e elaboração de novas estratégias que poderão elevar os resultados de seu negócio em curto e longo prazo.

4.    Publicação recorrente

Publicar de forma recorrente e consistente em sua página é essencial para o sucesso no Facebook. Afinal, quem não é visto, não é lembrado. Faça um calendário de publicações, atualizando o canal com conteúdos que sejam atrativos.

Um bom conselho é diversificar com dois ou três posts por dia.  Aqui estão algumas ideias de coisas legais para você postar no Facebook: “Como fazer”; “Dica do Dia”; “Antes & Depois (Cabelos, unhas, maquiagem)”.

5.    Links Patrocinados (Facebook Ads)

Você utiliza links patrocinados ou alguma outra forma paga de divulgação? O Facebook apresenta grandes ferramentas de publicidade paga de que você pode fazer bom uso para promover seu salão de beleza. Se você deseja mais “curtidas” em sua página ou promover uma grande oferta, pode contratar o próprio Facebook para fazer isso por você.

Esse formato é bem tradicional e bem eficiente. Você já deve ter reparado aqueles anúncios que ficam no lado direito da sua página inicial, ou no próprio feed de notícias. Então, é essa proposta que, dependendo do quanto você investe, gera ótimos resultados para sua marca. Portanto, faça bom uso das estratégias gratuitas, mas não descarte as formas pagas.

Utilize essas 5 lições e divulgue seu salão no Facebook. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco, ficaremos felizes em lhe ajudar. E se desejar, interaja com seu comentário. Sucesso nas estratégias!