5 passos para atrair mais clientes através das redes sociais

5 passos para atrair mais clientes através das redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

A internet está cada vez mais presente em nossas vidas e hoje todas as pessoas estão conectadas em redes sociais, o que facilita a divulgação do seu estabelecimento!

 

Então se o seu Salão ainda não tem um Facebook ou um Instagram já está mais que na hora de você providenciar, pois com uma rede social você consegue destacar-se em meio a concorrência e atrair cada vez mais clientes!

 

“Mas eu não sei como mexer!”

 

Calma, fizemos esse post exatamente para te ajudar com as postagens nas redes sociais com 5 dicas interessantes:

 

 

Baixe agora seu guia para negócios de beleza!

 

 

1 . Use imagens nas postagens

 

Como diz o ditado “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

 

O uso de imagens ajuda a prender a atenção de quem vê a postagem e também provoca estímulos em quem vê. As formas e cores fornecem um entendimento melhor do conteúdo, não estou falando para usar apenas imagens, mas um texto seguido de imagem é extremamente importante!

 

No segmento da beleza o visual conta muito, então pense que sua rede social nada mais é que seu modelo. Cuidar da estética de sua rede social mostra o quanto você cuida da estética dos seus clientes, um site visualmente bonito atrai muito mais clientes!

 

Clique aqui para acessar um conteúdo com alguns pontos interessantes para prestar atenção.

 

 

2 . Seja o mais pessoal possível

 

Quando estiver escrevendo uma postagem lembre-se de que seu cliente gosta de se sentir exclusivo. Sempre tenha em mente com quem você quer falar, quem é o seu público?

 

Demonstre que você quer ajudar seu cliente, pois assim aumenta a chances de ele se interessar pelo seus serviços!

 

O uso do humor, relacionado ao mercado da beleza, também é bem interessante para criar esse contato mais pessoal com o seu cliente.

 

3 . Frequência das postagens

 

Fique atento na frequência de postagens que você faz nas redes sociais. Postando conteúdos repetidos podem deixar sua página maçante.

 

A frequência ideal para as postagens em seu Facebook seria de 1 a 2 posts por dia.

 

Lembre-se de intercalar o tema das postagens, busque postar conteúdos interessantes sobre o mercado da beleza, como novidade de serviços, de produtos, tendências. Divulgue seu serviço com “antes e depois”, algum trabalho excepcional, novos profissionais entrando na equipe.

 

4 . Use emojis nas postagens

 

O uso de emoji é bem importante, mas não abuse. o uso do emoji ajuda a induzir sentimentos nos seus clientes, porém quando usamos demais poluímos a publicação.

 

Já temos uma imagem, já temos o conteúdo do texto, com muitos emojis o nosso cliente terá muitas chamadas de atenção e pode ficar perdido. Muitas chamadas de atenção pode causar uma má impressão no nosso post, use 1 ou 2 emojis por postagens, é o suficiente.

 

Lembre-se que sempre usamos emojis em conversas, logo isso ajuda a deixar sua postagem mais pessoal também!

 

5 . Horário de postagem

 

Busque sempre fugir do horário em que as pessoas estão ocupadas, poste fora de horários comerciais. Um bom horário para postar em suas redes sociais seria por volta de umas 20h, quando seus clientes já estão em casa buscando entretenimento.

Faça testes e analise os resultados.

 

 

Baixe agora seu guia para negócios de beleza!

 

Concluindo

 

Então lembre-se, a maneira mais fácil de chegar ao nosso cliente é estando presente nos meios em que ele se encontra. Como hoje temos bilhões de usuários nas redes sociais, nada mais justo que usar essa ferramenta ao nosso favor!

 

Use, abuse e explore cada vez mais os recursos das redes sociais. Elas podem te ajudar a atrair cada vez mais clientes e aumentar a visibilidade do seu salão!

 

Está interessado em saber mais sobre como divulgar seu salão? Clique aqui e veja 10 dicas para divulgar seu Salão!

Post a Comment