6 formas de diferenciar seu espaço de beleza da concorrência

formas de diferenciar seu espaço de beleza da concorrência

6 formas de diferenciar seu espaço de beleza da concorrência

Quando um cliente não vai ao seu espaço de beleza pelos seus serviços ou pelos produtos, mas sim por conta da experiência de consumidor que ele tem, e que não conseguiria em nenhum outro lugar, você pode ter certeza que está no caminho certo. Afinal, vamos ser honestos: é bem provável que existam inúmeros salões que oferecem exatamente os mesmos serviços que o seu. Então, em um mercado saturado, ser visto como diferente e melhor do que a concorrência é fundamental, e essa diferença está exatamente na experiência do seu cliente em seu salão.

E se você está se perguntando “Como faço me destacar da concorrência?”, a resposta é bastante simples, e você encontra neste artigo:

1. Entenda o seu público-alvo

Quem são? Do que eles precisam? O que realmente importa para que um cliente classifique um serviço como sendo de qualidade? Quanto mais você conhece o seu público-alvo, mais apto estará para suprir suas necessidades e fazer diferença na vida deles. Já explicamos aqui porque é tão importante conhecer a sua audiência.

2. Destaque-se com produtos únicos

Se você não está atualizado com as últimas tendências e nem tem soluções únicas para tratamentos de beleza, você corre o risco de ser mais um na multidão. Então, atualize-se sempre, e esteja sempre a um passo a frente da concorrência quando se fala em novos produtos e tratamentos. Uma boa forma de se manter antenado às ultimas novidades do mercado é participando de congressos e eventos destinados à profissionais da beleza. Confira aqui os eventos de beleza e estética de 2015.

3. Tenha os melhores preços

Isso não quer dizer que você precisa ser a empresa mais barata, até porque, se você entra no mercado como um fornecedor de menor preço, é provável que, para ter lucro, sua empresa terá que cortar despesas, incluindo comissões de vendas. Ter o melhor preço simplesmente significa que você vai oferecer um serviço de qualidade, a um preço justo.

4. Tenha um bom relacionamento com o seu cliente

Faça de tudo para que a experiência do cliente em seu espaço de beleza seja única. A partir do momento em que ele entra em seu salão de beleza, ele deve sentir-se especial e importante. Tenha em mente que se a sua relação com o cliente é solida e forte, ele nem pensará em dar chances para a concorrência. Isso deve ser levado tão à sério, que fizemos uma postagem com as 7 regras de atendimento a um cliente.

5. Invista em seus profissionais

A sua mão-de-obra é um dos itens fundamentais para se destacar entre os demais da sua área. Muitas empresas não dão importância suficiente para isso, e não percebem que os profissionais que trabalham em um espaço de beleza é que determinam a imagem do local. Lembre-se: as pessoas vão pagar por expertise e vão querer ser atendidos por quem mostra domínio no que faz. Já falamos aqui sobre boas formas de motivar seus colaboradores, e também compartilhamos quais sãos os melhores cursos de beleza no Brasil!

6. Preste atenção no ambiente

Você tem em seu espaço de beleza uma oportunidade incrível de criar uma atmosfera agradável, convidativa e aconchegante, que diferencia o seu negócio dos outros salões. Decoração, mobiliário, instalações, bebidas, música, iluminação – tudo isso pode ser incorporado ao seu salão de beleza, criando uma experiencia que seus clientes dificilmente encontrarão em qualquer lugar. O ambiente de decoração ideal deve se adequar a sua personalidade e ao seus gostos, e transmitir a identidade do seu salão. Separamos algumas fotos que podem inspirar a sua decoração!

O verdadeiro valor do seu salão está nas estratégias que você toma para se separar da concorrência. E você deve ter percebido que conseguir se distinguir entre os outros é algo bastante simples: basta entender seu público, ter uma boa relação com ele, investir em mão de obra e produtos atualizados, prestar atenção no cliente e, finalmente, ter o melhor custo benefício. Ao seguir a risca essas dicas você vai perceber que ficará mais fácil se concentrar nos itens que tornam a sua empresa original, e com o tempo sua empresa terá uma importante vantagem competitiva: ela será tão única que ficará difícil de copiar!

Quer saber mais sobre gestão de salões de beleza e spas? Então assine nossa newsletter e receba nossas dicas diretamente no seu email!

6 Comments

  • Gisele Moreno
    21/05/2015

    Daniel Falci, existe algum e-mail que eu possa entrar em contato com vc e/ou sua equipe para esclarecer outras duvidas? Gisele Moreno – gisele_moreno@bol.com.br.

  • cidilene
    16/08/2015

    ola Daniel,estou prestes a abrir uma loja de cosméticos com o salão de beleza e utilizar o mesmo espaço .estou precisando de ajuda , sobre designer , fornecedores ,… pra falar a verdade toda e qualuqer informação sera uma grande ajuda. Meu email é cidilenemartins@hotmail.com. Se possivel aguardo contato.

    Att
    Cidilene

  • Bruna Vieira
    27/10/2015

    olá Daniel boa tarde….
    Existe algum e-mail em ue eu consiga entrar em contato com voce ou sua equipe para tirar algumas duvidas? bruna.vieira816@gmail.com

  • Polly Cabeleireira
    05/07/2016

    Olá Daniel, Boa noite! Estou com a frente do sala toda branca nem banner coloquei pq ficou feio o banner queria uma opinião do que fazer na frente do meu salão,estou desesperada e o dinheiro e curto.meu e-mail e pollyanadias@outlook.com obrigada…

Post a Comment