Água quente faz mal para o cabelo?

Água quente faz mal para o cabelo?

Água quente faz mal para o cabelo?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Fala meus queridos e minha queridas! Eu, Igor Marques, mais uma vez por aqui para te entregar conteúdo. E dos bons, viu?!

 

Hoje, vamos falar sobre algo que muita gente faz errado. Você está pronto(a) para levar um puxão de orelha?

 

Pois é, água quente. É sobre isso que vamos falar! 

 

 

Água quente faz mal para o cabelo?

 

 

Água quente para o chá, para o café e para o corpo relaxar é bom. Até para o cabelo é bom, só que em intensidade menor e o tempo de exposição à água quente tem que ser rápido, pois caso contrário irá haver ressecamento e ruptura nos fios. O que ninguém deseja, não é mesmo? 

 

Todo mundo gosta de ter os cabelos bonitos e saudáveis e é por isso que água quente não é tão interessante para a saúde do cabelo, principalmente para quem tem mechas ou processos químicos, e também para as cacheadas. 

 

 

O que fazer para um cabelo mais bonito e saudável?

 

 

São apenas dois passos que você tem que seguir:

 

1. Quando for lavar o cabelo com shampoo, pode sim utilizar a água quente (não fervendo, ok?). A água quente nesse primeiro passo irá ajudar a dilatar a cutícula do fio, “abrindo caminho” para o segundo passo.

 

2. Após o shampoo, mude para água fria. Quando aplicar o condicionador ou a máscara hidratante, o cabelo será enxaguado com a água fria para obter um selamento da cutícula, fixação do produto de tratamento no cabelo e o cabelo ficará mais fácil de desembaraçar, mais brilhoso e com mais revelação de cor.

 

Mas lembre-se: Tudo isso por conta da água FRIA! Não confunda. 

 

Incrível, não é mesmo? 

 

Até o próximo conteúdo pessoal.

 

Xero,

Igor Marques

@igor_smarques

 


 

Gostou dessa matéria? Veja também: