O stress pode estar enfraquecendo seus cabelos: ALERTA

21 de maio, 2019

Bem-Estar, Igor Marques

 

O stress pode estar enfraquecendo seus cabelos! Acredito que você já se identificou com o título, né? 

 

Diariamente, vejo os clientes que me procuram reclamarem e relatarem queda de cabelo. E o numero tem crescido a cada dia. É incrível! 

 

Mas será que só o stress causa toda essa queda mesmo? 

 

Naturalmente, caem de 100 à 150 fios por dia do couro cabeludo, o que chamamos de fase Telógena: a fase em que o fio desprende do couro cabeludo para haver o nascimento de um novo. Um ciclo natural que acontece constantemente e nem percebemos. 

 

Além disso, fontes de calor, suor, sol, maresia, piscina e fricção, podem causar quebra e queda. Porém, a exposição ao stress, processos traumáticos e até mesmo o ritmo de vida acelerado podem agravar o quadro de uma queda capilar. 

 

E é nessa hora em que vejo muitos homens e mulheres desesperados por verem seus fios caírem com mais intensidade e acabam tendo aquele desconforto, e até mesmo a baixa da autoestima. 

 

Mas então, o que posso fazer para melhorar esse quadro, Igor? Quais dicas você me dá? Você me descreveu nesse conteúdo e quero começar a cuidar mais da minha saúde capilar. Me ajuda! 

 

Quero te ajudar, mas presta atenção, tá? Segue esses passos que tenho certeza que você terá sucesso, tendo menos stress e mais cabelo! 

 

 

O stress pode estar enfraquecendo seus cabelos?

 

Vamos lá: 

 

1 – Você tem que procurar um especialista (Dermatologista/Tricologista) e fazer todo o tratamento indicado. 

 

2 – Boa nutrição alimentar – Não brinque com alimentação. Alimentação é vida. Minha vó me dizia: me diga o que tu comes que te direi como serás tua saúde. E não é que é verdade? 

 

3 – Cuidar das emoções – Hoje, a ansiedade está tirando a paz de muitos e muitos cabelos também. Já tirou até a minha, mas hoje eu que a controlo. Meus fios não caem mais por conta do stress! (risos)

 

4 – Bons hábitos com os cuidados capilares – Utilizar os produtos que seu médico(a) e cabeleireiro indicarem, e utilizar da forma certa. 

 

5 – E por último – Ler sempre esse blog, porque te deixará mais leve e menos estressado(a), (risos)!

 

Cuide do seu cabelo e couro cabeludo. 

 

Cuide da sua saúde! 

 

Até o próximo conteúdo.

 

Igor Marques

 

@igor_smarques

 

Igor Marques

Igor Marques


Cabeleireiro, especialista em Colorimetria e Mechas, CEO do Studio Beauty 23. Acredito que a mensagem que entrego é o que mais importa, fazer cabelo com amor! #UBteam

Assine nossa newsletter