Aplicativos para Salão de Beleza

14 de março, 2019

Gestão, Marketing

Aplicativos para salão de beleza estão bombando no mercado. Os apps vêm para colaborar com o dia a dia do salão e permitir que o tempo dos profissionais e o atendimento sejam otimizados.

Pensando no ramo de beleza para que o segmento de serviços seja mais eficaz, os aplicativos de agendamento são os mais indicados e já usados por muitos empresários.

Mas como escolher o aplicativo ideal para o seu salão de beleza? Por que vale a pena? Veja nossas dicas para tornar a rotina do seu salão muito mais simples!

Por que usar aplicativos para salão de beleza?

No ramo da beleza, o uso dessa ferramenta significa a conquista de novos clientes e expansão na área de atuação da empresa.

A otimização de processos também contribui essencialmente para o seu negócio, pois diminui a perda de ligações no salão e até mesmo os famosos desmarques.

Analise as opções do mercado e veja nossas dicas para saber o que encontrar no aplicativo para o seu salão de beleza.

O que devo encontrar no app para salão?

Alguns itens são essenciais para que o gadget funcione da melhor maneira para o salão e para os clientes. Visual e funcionalidade são um dos pontos a se observar.

Disponível para todos os clientes

Não é mais possível pensar no aplicativo para funcionar em apenas um software, é importante que o aplicativo para salão esteja presente nas principais plataformas: IOS e Android.

Isso permite que o maior número de usuários tenha acesso ao aplicativo de agendamento do seu salão de beleza.

Identidade visual

Os aplicativos servem justamente para segmentar produtos e serviços, portanto, seu layout deve ser compatível com o que oferece. Com visual agradável, o app se torna muito mais atraente ao usuário e é reconhecido facilmente.

Isso também conta para a linguagem; serviços e demais informações devem falar a “língua” do salão de beleza para que o cliente não estranhe e nem tenha dificuldades de encontrar o que procura para agendar.

Fácil de mexer

Muitos sites acabam não recebendo o número de visitas esperadas pela dificuldade que o usuário tem em encontrar o que precisa. Isso faz com que as pessoas desistam de usar o canal e procuram por um mais intuitivo; o mesmo acontece com os aplicativos.

Mesmo tendo o objetivo de facilitar a vida do usuário, muitos apps são mais complicados que outras mídias, o que traz pontos negativos para o negócio e o relacionamento com o cliente.

O usuário deve acessar o aplicativo e logo encontrar o que precisa, sem muitos clique nem muitas voltas. Até mesmo a área de login deve ser o mais simples possível, nada de cadastros imensos.

Cumprir o que oferece

Parece redundante, mas é normal encontrar aplicativos que não cumprem o básico para que foram criados.

O aplicativo pode até disponibilizar conteúdos diferenciados, mas se não finaliza o agendamento – principal ferramenta – não vai adiantar ser bonito nem muito ágil. Isso nos leva ao outro tópico.

Atenção aos bugs e comentários

Muitos apps não passam por atualizações para correção de erros e melhorias e isso ocasiona a perda de usuários e, no caso do salão de beleza, a perda de clientes.

Portanto, sempre use o aplicativo para saber se continua funcionando normalmente e esteja atento ao feedback da clientela para que a ferramenta seja sempre aperfeiçoada e continue alcançando mais usuários de maneira eficiente.

Equipe UB

Nossa equipe é formada por administradores, publicitários e jornalistas apaixonados por comunicação! Estamos, dia após dia, transformando a vida de empreendedores e profissionais através da Universidade da Beleza! #UBteam

13 de junho, 2019

Nomes para salão

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

13 de junho, 2019

Revistas para salão de beleza

As revistas que não podem faltar no seu salão de beleza

As revistas que não podem faltar no seu salão de beleza

5 de setembro, 2019

Como Fazer um Plano de Negócios para Salão de Beleza

Como Fazer um Plano de Negócios para Salão de Beleza

20 de fevereiro, 2017

Melhores e mais famosos salões de beleza do Brasil

Lista com os 10 melhores e mais famosos salões de beleza do Brasil

Lista com os 10 melhores e mais famosos salões de beleza do Brasil

Letícia Zanaroli Letícia Zanaroli

23 de abril, 2019

Letícia Zanaroli Letícia Zanaroli

23 de abril, 2019

Criar logotipo perfeito

Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética

Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética

3 de junho, 2019

Nomes para salão de beleza

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

21 de março, 2019