As revistas que não podem faltar no seu salão de beleza

5 de setembro, 2019

Se você é dono(a) ou trabalha em um salão de beleza, você deve saber da importância de ter revistas disponíveis para que seus clientes leiam enquanto aguardam para serem atendidos. Por isso, é interessante que você sempre tenha em seu salão algumas opções de revistas disponíveis na sala de espera. Além dessas, revistas de tendências e de profissionais de beleza também são importantes para você se manter atualizado. Confira algumas das revistas que não podem faltar no seu salão!

Tendências do mercado de beleza

Como o próprio nome diz, o salão é o lugar de cuidar da beleza. É por isso que é importante que você tenha revistas com tendências do mercado de beleza disponíveis para os seus clientes. Esse é o momento em que eles estão dedicando aquele tempo para si mesmos, cuidando das unhas, pele, cabelos ou se preparando para uma ocasião especial. Veja algumas dicas de revistas com tendências de beleza para você assinar:

Revista Bellas: o conteúdo da revista está ligado não só à beleza, mas também ao bem-estar. Conta também com dicas de moda e saúde.

Vivabeleza: a revista traz todas as notícias e lançamentos do setor de beleza e estética. Todo mês, a Vivabeleza traz dicas e novidades sobre cabelos, maquiagem, estética e manicure.

Revista Papo de Salão: foi especialmente desenvolvida para a mulher moderna, trazendo mais do que apenas conteúdos sobre beleza e moda. Mensalmente, a revista traz também conteúdos sobre música, comportamento, saúde, dentre outros temas ligados ao universo feminino.

Para seus clientes lerem no salão

Além das revistas ligadas ao mundo da beleza, vale contar com outras tipos de publicações com conteúdo de interesse dos seus clientes. Porém, é importante que você conheça bem o seu público para que possa oferecer materiais que ele realmente ache relevante e interessante. Veja algumas dicas:

Revistas de notícias: muita gente costuma não ter tempo de ler aos jornais e revistas quando estão em casa, por conta da rotina corrida. Mas quando estão no salão de beleza, alguns clientes gostam de aproveitar para ler as revistas semanais de notícias como a Veja e a Época.

Revistas sobre novelas: esse tipo de revista costuma ser bastante lida principalmente pelas mulheres. E em salões de beleza, elas são maioria. Revistas como Minha Novela e Tititi falam de tudo o que está acontecendo no mundo da televisão brasileira.

Revistas sobre famosos: essas também costumam ser bastante lidas nos salões de beleza. Elas trazem todas as fofocas e curiosidades sobre a vida de famosos. As revistas que costumam estar sempre presentes são as revistas Caras, Quem e Contigo!.

Revistas sobre o universo feminino: elas costumam ser as favoritas de muitas mulheres por trazerem uma grande diversidade de assuntos ligados à vida das mulheres. A revista Claudia, Glamour, Corpo a Corpo, Nova, Marie Claire e Tpm fazem bastante sucesso.

Revistas para profissionais de beleza

Além de assinar revistas para a clientela, você também deve ter contato com as revistas com conteúdos especiais para os profissionais de beleza. Elas trazem informações importantes para o profissional que quer se manter atualizado sobre as novidades e destaques do setor. Confira algumas sugestões:

Revista Cabeleireiros: mensalmente, a revista aborda todos os aspectos do mercado da beleza com foco nos profissionais que atuam na área. Tornou-se uma referência para conteúdos do setor.

Profissão Beleza: há também as revistas online, como é o caso da revista Profissão Beleza. No site, o profissional encontra matérias sobre beleza, estética e bem estar.

O que achou das nossas sugestões? Quais são as revistas preferidas de seus clientes? Conte pra gente nos comentários!

Equipe UB

Nossa equipe é formada por administradores, publicitários e jornalistas apaixonados por comunicação! Estamos, dia após dia, transformando a vida de empreendedores e profissionais através da Universidade da Beleza! #UBteam

Nomes para salão

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

13 de junho, 2019

13 de junho, 2019

23 de abril, 2019

Atrair clientes homens sem ter barbearia

Como Atrair Clientes Homens Sem Ter Barbearia

Como Atrair Clientes Homens Sem Ter Barbearia

6 de agosto, 2019

Nomes para salão de beleza

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

21 de março, 2019

Pior atendimento do mundo

Dani Venâncio

“Pior atendimento do mundo!”: será que alguém fala isso sobre seu salão?

Dani Venâncio

“Pior atendimento do mundo!”: será que alguém fala isso sobre seu salão?

Dra. Dani Venâncio Dra. Dani Venâncio

17 de maio, 2019