Como atrair bons profissionais para seu espaço da beleza
27 de novembro, 2019
Carreira e Negócios, Gestão
Boa parte do sucesso do negócio depende da qualidade do atendimento e serviço oferecido para as clientes. Para que haja esse retorno é imprescindível que você conte com um bom time de colaboradores, por essa razão, veja como atrair bons profissionais para seu espaço de beleza.
Invista no gerenciamento dos colaboradores
Para avaliar o progresso e dar um retorno a respeito do serviço prestado é imprescindível que você faça um gerenciamento de profissionais. Dessa forma é possível identificar quais são os profissionais que dão mais lucro para o salão de beleza, o que é excelente para você dar uma bonificação por conta do resultado.
Além disso, ter uma plataforma com aplicativo para o profissional pode ser excelente para que ele tenha mais autonomia, uma vez que também engloba uma agenda em que ele pode visualizar quais horários estão disponíveis, bem como aqueles que já foram atendidos e os valores faturados.
Com isso também é possível visualizar nos relatórios quais colaboradores demandam mais tempo para fazer os procedimentos, e também quais são mais requisitados pelos clientes.
Identifique quais personas combinam com o seu salão
Um dos erros mais cometidos durante a entrevista é o de não deixar o candidato se expressar corretamente sobre qual a metodologia de trabalho que mais identifica.
Isso porque é nesse momento que você pode avaliar se a forma de pensar vai de encontro ao modo como você toca o seu negócio, ou seja com a gestão, e principalmente se condiz com aquilo que você espera de um profissional de beleza.
Além disso, também é fundamental que você deixe explícito o perfil que você está buscando, seja de cabeleireiro, bem como manicure ou até mesmo de quem será o responsável por cuidar da recepção.
Isso visto que, se porventura lá na frente ele tiver alguma conduta que lhe desagrade por algum motivo, você terá o argumento suficiente para fazer o apontamento necessário para o feedback e de pedir uma mudança de postura, por exemplo.
Não tenha receio de dizer que quer alguém que domine os tipos de escova, que saiba fazer cabelo com luzes, que também entenda a respeito de corte de cabelo e também dos mais diversos tipos de tratamento para cabelo, por exemplo.
Tenha em mente que se você gostar muito do entrevistado e que não se encaixa nas características, a contratação continua sendo válida, desde que a pessoa esteja determinada a aprender e consequentemente atingir às suas expectativas.
Bruna Carvalho