Aumente o faturamento do seu salão de beleza: conheça o Avec em Casa

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) impactou diretamente a vida de todos por conta das medidas adotadas para evitar a propagação da doença, como é o caso do isolamento social. Por conta da nova rotina, o comportamento do consumidor brasileiro também sofreu alterações devido aos novos hábitos que foram adotados. Neste cenário, muitos restaurantes, lanchonetes e supermercados estão conseguindo crescer. De acordo com os dados da AppsFlyer, o uso de aplicativos para entrega de comidas cresceu, aproximadamente, 80% no País. Pensando nisso, o atendimento a domicílio surge como uma ótima opção de negócio para os estabelecimentos de beleza que poderão oferecer o serviço dos seus profissionais que, atualmente, encontram dificuldade para conseguir faturar. Conheça o Avec em Casa e aumente o seu faturamento! 

 

Salão de Beleza em casa: veja como funciona a nova modalidade de agendamento 

O Avec em Casa surge a partir da oportunidade de atender os clientes que não abrem mão dos serviços de beleza, mas que prezam pela segurança que o conforto do lar oferece.

 

De acordo com a pesquisa feita com usuários do aplicativo Avec, 70% deles preferem utilizar salões de beleza próximos de suas casas. Funciona dessa forma: nosso aplicativo localiza os estabelecimentos perto do cliente, ou seja: os moradores da região em que você atua podem descobrir o seu espaço e agendar, tendo um curto deslocamento para a sua equipe. 

 

É importante ressaltar que você, gestor e/ou proprietário, é responsável por controlar os serviços e a agenda. Diferentemente de outras soluções do mercado, tudo que ocorre no aplicativo empodera o salão de beleza, e demais estabelecimentos como barbearias e clínicas de estética.

 

Ou seja: o gestor escolhe quais procedimentos poderão ser realizados na residência dos clientes, quem serão os profissionais responsáveis por tais atendimentos e o cliente já realiza o pagamento online ao agendar.

 

De acordo com o estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), durante a quarentena os brasileiros aumentaram suas compras online, começaram a utilizar meios digitais de pagamentos e devem permanecer com tais hábitos de consumo no cenário pós-pandemia

 

Conheça as vantagens do atendimento a domicílio 

Sérgio Navarro, proprietário da Navarro Barbearia, afirma que a fonte de renda gerada pelo atendimento a domicílio surgiu como possibilidade para manter o negócio. “Se não estivesse fazendo isso, nesse momento o meu faturamento ia ser zero”, declara. 

 

Com esta iniciativa, a barbearia tem conseguido faturar cerca de 15% do valor da receita que movimentava antes da pandemia.

 

Outra cliente Avec que também recorreu ao atendimento em casa foi a Tabata Nesi, proprietária do Salão Wish. Os colaboradores do estabelecimento estão realizando os procedimentos três vezes por semana, tendo um considerável aumento na demanda pelos serviços de manicure, pedicure e podologia. Tabata afirma com entusiasmo que o atendimento a domicílio tem dado certo e a sua agenda já conta com clientes fixas a mais de um mês. 

 

Repense os padrões de saúde

É importante lembrar que o consumidor passará a se preocupar ainda mais com a higiene e a limpeza dos serviços prestados, sejam estes no próprio estabelecimento ou na residência do cliente. 

 

Para assegurar que os procedimentos não se tornem situações de risco à saúde, é necessário redobrar os cuidados e a atenção com as orientações das normas da Anvisa e biossegurança. Se aplicadas na rotina de atendimento, elas contribuem para evitar a transmissão de doenças como gripes, hepatite C e até mesmo do novo coronavírus. 

 

Dicas de Biossegurança

Separamos algumas recomendações necessárias repassadas pelo SEBRAE ao mercado de beleza, para que você e seus colaboradores possam adotar durante o período de retomada. Confira a seguir:

 

– Certifique-se que sua equipe não apresenta nenhum sintoma respiratório, dor de garganta, gripe ou febre antes de realizar qualquer procedimento em domicílio. 

 

– Oriente os clientes e colaboradores sobre a importância de lavar as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool gel 70%. 

 

– Disponibilize álcool gel 70% para toda a equipe oferecer para os seus clientes antes e depois do procedimento. 

 

– Utilize materiais esterilizados, higienizados e descartáveis. Recomendamos que estejam lacrados e que sejam abertos somente durante o procedimento, de preferência na frente do cliente. 

 

Pensando nisso, é imprescindível que o estabelecimento de beleza se adapte ao novo comportamento do consumidor e esteja atento quanto às orientações de saúde para realizar os atendimentos tanto a domicílio, quanto no estabelecimento durante o período de retomada. 

 


Gostou desse conteúdo? Confira também:

Como driblar a crise causada pelo Coronavírus

Como não deixar que o Coronavírus atrapalhe o seu negócio

Gestão de Mudanças em tempos de crise pode salvar seu negócio de beleza

Limpeza e Higiene: Dicas sanitárias para a volta do funcionamento dos salões de beleza

Coronavírus e estética: quais cuidados devem ser tomados

Avatar do autor

Ana Contini


Social Media, entusiasta pelo universo da beleza e de moda.

Assine nossa newsletter