Como conectar o Instagram com o Facebook (e as vantagens)

Tempo de leitura: 3 minutos

Nós já falamos em nosso eBook sobre Redes Sociais tudo o que você precisava saber sobre a importância e dicas de como utiliza-las em um salão ou spa.

Se você ainda não tem uma fan page no facebook ou uma conta no Instagram, trate de fazer agora mesmo. Elas são as duas principais redes que você deve priorizar em seu salão. Portanto, antes de pensar em fazer algo diferente tenha certeza de que já domina plenamente essas duas fontes de gerar e manter clientes.

rede sociais, facebook, instagram, salao de beleza, spa, clinica de estetica

É importante conectar essas duas contas pois:

1 – Poupa seu escasso tempo, ou do responsável, para administrar as duas contas.

2 – Mantém com menos esforço, as duas redes ativas.

3 – Uma rede gera visitantes para outra.

4 – Ajudar a você rankear no Google.

Agora, mãos a obra:

Como compartilhar fotos do Instagram na fanpage do Facebook automaticamente

Toda vez que você postar algo no instagram, o post será automaticamente publica na fanpge do seu salão.

1. Clique na imagem de engrenagem no Instagram -> Clique em “configurações de compartilhamento” -> clique sobre “Facebook”.

2. Clique no ícone do Facebook e decida onde as publicações do Instagram serão compartilhadas, na linha do tempo ou na fanpage. Escolha a fanpage.

3. Ative a opção “compartilhar fotos que você…”.

Fique tranquila, antes de postar algo no instagram você poderá decidir se deseja que aquela publicação vá para sua fanpage no facebook.

Veja as telas passo-a-passo a baixo:

Como colocar o Instagram em uma aba de página no Facebook

Abas no facebook são os “quadrados” ao lado da descrição da fanpage como: “fotos”, “curtidas” e etc. Você pode criar qualquer tipo de aba de desejar, por exemplo: “blog”, “promoções”, “serviços” e etc.

Aproveitar essas opões de aba é um truque para otimizar a sua utilização no facebook. Ao adicionar uma aba do Instagram você permite que todas as foto do seu instagram ou com uma #hashtag específica sejam publicada automaticamente lá.

Vale ressaltar, que criando essa aba do instagram na fanpage do seu salão as fotos publicadas não irão aparecer na linga do tempo ou feed de notícias dos fans que curtiram página. Para criar a aba basta:

1. Estar logado no Facebook e acessar este link aqui!

2. Depois de instalar o aplicativo, dê permissão para gerenciamento de páginas. Se você tiver mais de uma fanpage, escolha aquela que deseja adicionar a aba.

3. Coloque o nome de usuário e sua senha do Instagram.

4. Depois de instalar, você deve ver esta tela abaixo. Ainda, você pode escolher se deseja colocar em destaque as fotos da sua conta ou de um #hashtag específica.

Deixe nos comentários o que mais você quer saber sobre redes sociais.