Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética

31 de dezembro, 2019

Gestão, Marketing

Para empreender no mercado da beleza é necessário pensar em diversos itens para que o seu negócio seja um destaque em meio a concorrência. Por isso, além de escolher um nome criativo para o seu negócio, é imprescindível aprender a criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética.

A importância do logo

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público.

Para te ajudar listamos as três principais opções para se criar uma ótima marca:

Opção 1: utilize sites especializados em logotipos e marcas

Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de design.

Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que “toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site garante toda a segurança da relação comercial.

A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe agrada dentre diversas opções.

No entanto, uma dica é não colocar o preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a não se interessar.

Segue uma breve lista desses sites: 99designs, logovia ou wedologos.

Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de visitas, adesivos e etc.

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações. Um dos problemas dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim.

Opção 2: contratar um profissional ou agência

Portanto, no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado.

O ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada, banners, fôlder, imagens para site e redes sociais).

Opção 3: faça você mesmo

É a menos aconselhada, mas se você tem o mínimo de conhecimento e está contendo gastos, é totalmente compreensível.  Uma sugestão é utilizar tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma marca propriamente.

Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende do assunto e pode dar o “tapa final”.

Dicas finais

Lembre-se de solicitar um  manual de identidade da marca e arquivo do logotipo em diversos formatos e tamanhos. Se não fizer isso logo depois do trabalho realizado fica o risco de não ter acesso à eles nunca mais.

Seja simples, utilize cores, aposte nas letras/tipografia e fuja do óbvio (mas nem tanto, afinal seja simples).

Espero ter ajudado você  a criar uma marca bacana. Se quiser ter acesso a dicas de como fazer a gestão do seu salão, segredos de marketing e outras novidades do mercado de beleza e estética profissional, assine a nossa newsletter!

Gostou das nossas dicas? Você também pode gostar de:

Avatar do autor

Bruna Carvalho

19 de dezembro, 2019

18 de dezembro, 2019

23 de janeiro, 2020

Nome para salão de beleza

Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para salão de beleza!

Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para salão de beleza!

20 de fevereiro, 2020

Avatar do autor Isaias Costa

27 de fevereiro, 2020

21 de dezembro, 2019

Como preparar seu salão para a Black Friday

Invista em ações para essa data e fature ainda mais!

Como preparar seu salão para a Black Friday

Invista em ações para essa data e fature ainda mais!

25 de novembro, 2019

Como gerir seu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza