Como criar o logotipo perfeito para salão de beleza e estética

3 de junho, 2019

Gestão, Marketing

Já escolheu o nome para o seu salão de beleza e agora quer criar a marca perfeita? Você encontrou o que precisava. Preparamos dicas incríveis para criar o logotipo perfeito para seu negócio!

No entanto, se ainda está em dúvida sobre o nome do seu salão não deixe de conferir o “Guia definitivo: Como escolher um nome criativo para o seu salão de beleza”.

Muito além do nome…

Claro que o nome do seu salão é importante, porém, as estratégias para fazê-lo crescer são ainda mais.

Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que você deseja para o seu público. Para te ajudar listamos as três principais opções para se criar uma ótima marca:

Opção 1: Utilize sites especializados em logotipos e marcas

Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de design. Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que “toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site garante toda a segurança da relação comercial.

A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe agrada dentre diversas opções. No entanto, uma dica é não colocar o preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a não se interessar.

Segue uma breve lista desses sites: 99designs, logovia ou wedologos.

Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de visitas, adesivos e etc.

Opção 2: Contratar um profissional ou agência

Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações . Um dos problemas dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim. Portanto, no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado. O ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada, banners, folder, imagens para site e redes sociais).

Opção 3: Faça você mesmo!

É a menos aconselhada, mas se você tem o mínimo de conhecimento e está contendo gastos, é totalmente compreensível.  Uma sugestão é utilizar tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma marca propriamente. Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende do assunto e pode dar o “tapa final”.

marcasalaodebeleza

Dicas finais

Lembre-se de solicitar um  manual de identidade da marca e arquivo do logotipo em diversos formatos e tamanhos. Se não fizer isso logo depois do trabalho realizado fica o risco de não ter acesso à eles nunca mais.

Seja simples, utilize cores, aposte nas letras/tipografia e fuja do obvio (mas nem tanto, afinal seja simples).

Espero ter ajudado você  à criar uma marca bacana. Se quiser ter acesso a dicas de como fazer a gestão do seu salão, segredos de marketing e outras novidades do mercado de beleza e estética profissional deixe seu email ao lado.

Gostou das nossas dicas? Você também pode gostar de:

Equipe UB

Nossa equipe é formada por administradores, publicitários e jornalistas apaixonados por comunicação! Estamos, dia após dia, transformando a vida de empreendedores e profissionais através da Universidade da Beleza! #UBteam

Nomes para salão

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

50 Nomes para Salões de Beleza que vão te inspirar!

13 de junho, 2019

Nomes para salão de beleza

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

21 de março, 2019

Letícia Zanaroli Letícia Zanaroli

23 de abril, 2019

Como preparar seu salão para a Black Friday

Invista em ações para essa data e fature ainda mais!

Como preparar seu salão para a Black Friday

Invista em ações para essa data e fature ainda mais!

25 de novembro, 2019

13 de junho, 2019

Revistas para salão de beleza

As revistas que não podem faltar no seu salão de beleza