Como Gerir com Sucesso o seu Salão de Beleza

Como Gerir com Sucesso o seu Salão de Beleza

Como Gerir com Sucesso o seu Salão de Beleza

Se o seu objetivo é ter mais sucesso com o seu salão de beleza a cada dia, você já deve ter percebido que sem a estratégia certa de gestão isso dificilmente acontecerá.

Para se ter êxito e ser reconhecido no ramo da beleza é preciso alinhar um bom planejamento estratégico, estratégias de marketing eficazes e a prestação de um serviço de ótima qualidade.

Só assim mais e mais pessoas se interessarão pelo seu trabalho e se sentirão satisfeitas com o seu serviço.

Para ajudar na gestão do seu salão, separamos abaixo algumas dicas importantes que ajudar você a chegar onde quer. Confira!

Conheça a Sua Clientela e Seus Prospectos

Uma excelente forma de começar a entender melhor o seu negócio e o que você tem que fazer para ganhar mais visibilidade é conhecendo a sua vizinhança. Por quê?

Porque só assim você vai conseguir entregar ao seu público o que ele realmente quer, da forma como ele quer e quando ele quiser.

Ao conhecer seu público, saberá que tendências vão se aplicar a ele, saberá que tipos de serviços deverá oferecer e conseguirá antecipar seus desejos, estando pronto para supri-los antes da sua concorrência.

Promova Mostras do seu Trabalho

Quando você tiver oportunidade, organize um quiosque temporário em algum local público e ofereça tratamentos a preços mais baixos ou gratuitos ao público, como cortes, maquiagens, unhas, etc.

Essas ações são excelentes para que o público consiga ver de maneira mais clara o resultado do seu trabalho e para que ele divulgue a sua marca de maneira espontânea.

Lembre-se de ser simpático, oferecer o seu melhor atendimento e espalhar a suas informações de contato.

Ofereça Programas de Fidelidade

Os programas de fidelidade são excelentes na hora de reter clientes e fidelizá-los.

Você pode, por exemplo, oferecer brindes ou algum tratamento gratuito depois de um número determinado de visitas ao seu salão.

Você pode também, oferecer descontos para clientes que indicam novos prospectos para o seu negócio.

Peça Feedback dos Seus Clientes

Ouça os comentários dos seus clientes e use-os para melhorar os seus serviços. Observe também o gestual e a linguagem corporal deles.

Se alguém disse que gostou do seu trabalho, mas tem uma expressão preocupada ou desapontada, com delicadeza, ofereça algo diferente. Isso vai ajudar a evitar repercussão negativa sobre o seu empreendimento.

Seja Engajado nas Redes Sociais

Invista em marketing digital! Atualmente, as mídias sociais são ferramentas práticas para permanecer em contato com seus clientes e um site ou blog pode ajudar a aumentar a sua presença online e ser mais facilmente encontrado pelo seu público-alvo.

Interaja com seus clientes em redes sociais, responda dúvidas e compartilhe imagens do seus trabalhos! Utilize os seus perfis oficiais para formentar a sua relevância online e ouvir o feedback dos seus clientes. Aproveite também para fazer promoções com seus seguidores.

Faça Publicidade Local

Se a sua região possui um jornal, revista, canal de televisão ou rádio que combina com a sua audiência, não tenha receio em investir em publicidade.

Isso vai fazer com que seu estabelecimento seja mais facilmente lembrado pelo seu público.

Invista em Marketing Direto

O tradicional também funciona para trazer mais sucesso para o seu salão: imprima panfletos e cartões de visita e espalhe em locais públicos, ou distribua em eventos eventos locais da sua área.

A administração e gestão de um negócio de sucesso tem relação direta com a forma que você está promovendo ele.

Lembre-se de que manter uma boa reputação em torno de seu trabalho, ter uma boa estrutura física, uma equipe de profissionais qualificados, certificando-se de que você sabe bem o que sua clientela quer são as chaves para administrar com êxito o seu salão de beleza.

Uma vez que você leva tudo isso em consideração, o seu negócio só tende a ganhar!

Quer saber mais sobre gestão de salões de beleza e spas? Então assine nossa newsletter e receba nossas dicas diretamente no seu email!

3 Comments

Post a Comment