Como melhorar o posicionamento de seu espaço de beleza no Google

Algumas dicas são bem importantes na hora de otimizar o site do seu espaço de beleza para aparecer nas primeiras páginas da busca orgânica do Google e melhorar o tráfego do site. Como você já deve saber, o Google é responsável por boa parte das visitas dos sites, seja pela busca paga, seja pela não-paga. A busca orgânica são os resultados que aparecem ao lado esquerdo no Google, aquelas que o buscador considerou relevantes e que não são cobradas. Já a busca paga são os anúncios exibidos por meio da busca de palavras-chave que sejam relevantes para o seu negócio. Quem gerencia a busca paga é o Google Adwords, site que cobra e exibe os anúncios. Aqui vamos mostrar um pouquinho mais sobre como otimizar o seu site para receber mais visitas por uma busca não paga.

Para começar, você deve conectar o seu site ao Google Analytics para analisar as métricas da página. No Analytics você vai encontrar informações sobre quantas pessoas acessam o seu site por dia, por semana e por mês, além de onde esses visitantes estão acessando e até mesmo o comportamento deles ao navegar na sua página. A partir dessas informações você pode começar a otimizar a página principal do seu site para atrair novos visitantes.

O que otimizar na página do seu espaço de beleza?

A função de um bom site de espaço de beleza é dar boas informações para os seus clientes e também atrair novos possíveis clientes. Organize bem o conteúdo do seu site e faça uma boa divisão de ítens do menu principal de navegação. Você pode até criar subcategorias nos menus como tratamentos faciais, tratamentos corporais, tratamento de relaxamento, etc. Os seus serviços principais devem estar bem destacados, como manicure, pedicure, cortes de cabelo, depilação, tudo em áreas específicas e com fotos que mostrem o serviço e adicionar descrições completas sobre eles.

Isso mostra de cara os seus serviços e mostra ao que o seu site se propõe, então se a pessoa que buscou por um espaço de beleza encontrar ali as informações que ela necessita, as chances de ela permanecer na sua página são maiores. Se houver promoções, deixe-as destacadas todas em um mesmo local para garantir unidade.

Se o seu site for na plataforma Wordpress, há um plugin chamado SEO tool que ajuda a melhorar os posts para que eles sejam encontrados de forma mais fácil pelo Google. Por exemplo, se você fizer uma página principal, com a descrição do espaço de beleza, usando palavras-chave como “espaço de beleza + sua cidade” as chances de você ser encontrado no Google quando alguém digitar essas palavras são maiores.

Uma outra forma de atrair novos potenciais clientes é a criação de um blog, onde você pode postar conteúdos relacionados aos tratamentos e serviços procurados pelos seus clientes e assim aumentar a chance de ser encontrado quando seu cliente buscar por um desses serviços.

Encontrando palavras-chave de valor para o site do seu espaço de beleza

Outra ferramenta muito usada é o Google AdWords Keyword Planner. Você vai precisar logar no Google Adwords, mas não precisa pagar nada, só se você quiser fazer anúncios pagos. De qualquer forma, você pode acessar essa página e procurar por palavras-chave relacionadas ao seu negócio como “espaço de beleza”, “depilação”, “manicure”, e ver quais delas têm maiores ocorrências. Pesquisando isso você pode decidir se foca em palavras como “manicure” ou “fazer a unha”.

Esses pequenos macetes que ajudam muito na hora de posicionar o seu site melhor no Google. Vale lembrar que, claro, nada disso faz mágica, mas seguindo essas dicas pontuais o seu site tem mais chances de aparecer nas primeiras páginas do Google e receber mais tráfego.

Gostou das dicas? Comece a otimizar o seu site agora e obtenha melhores resultados no posicionamento do Google!