Como reduzir a quantidade de produtos no lavatório

22 de novembro, 2019

Gestão, Produtos

Os donos de salões de beleza tem o cuidado de trazer os melhores produtos de cabelo para cuidar das suas clientes. Contudo, adquirir os itens de uma marca de produtos de cabelo de renome requer um custo elevado. Para não abrir mão da qualidade necessária para tratar dos fios das clientes sem deixar a economia de lado, é preciso buscar formas de como reduzir a quantidade de produtos no lavatório sem perder a qualidade do serviço. Veja como isso é possível!

Sistema de controle de estoque

Antes de mais nada é importante ter um controle da lista de produtos para salão de beleza que são utilizados. Por exemplo: você sabe quantas lavagens as marcas de shampoos rendem?!

Uma das sugestões recomendadas por cabeleireiros famosos e com reconhecimento na área é a de que cada profissional deve ser responsável pelo produto que usa.

Uma das formas de fazer isso é anotar em relatórios o nome no frasco, juntamente com a quantidade de lavagens que é possível fazer com aquele produto em específico dentro de um determinado período.

Essa tarefa pode parecer difícil se você tentar fazer da forma convencional, ou seja, com papel e caneta. Para otimizar o tempo, e também para que o resultado seja mais preciso, o ideal é que você busque por um aplicativo salão de beleza, como é o caso do que é voltado já para a parte de gestão e sistemas de estoque da Avec.

Com o aplicativo para salão de beleza você consegue reduzir o desperdício de produtos para salão de cabeleireiro, isso porque os dados que informam a quantidade utilizada em cada serviço da comanda da cliente já é retirada de forma automática do estoque.

A partir dos relatórios você consegue saber de forma precisa quanto ainda resta, o que facilita bastante a hora das compras para que você não acabe adquirindo algo que já tem, ou então que não precisa para aquele momento.

Vantagens do aplicativo de gestão

Além do depósito, você também consegue obter mais informações a respeito dos seus colaboradores, como por exemplo, saber quais são os profissionais que dão mais lucro para o seu salão de beleza.

Bem como dados sobre quais são os procedimentos que cada cliente mais realiza, o que facilitará a hora de gerar uma promoção de salão de beleza mais atrativa, entre outras funções do sistema de gestão que são úteis para o seu negócio.

Bruna Carvalho

Jornalista, entusiasta pela área da moda & beleza e editora de conteúdo do Universidade da Beleza! #UBTeam

Controlar estoque

Como controlar seu estoque e aumentar lucro