Como se tornar um campeão?

Como se tornar um campeão?

Tempo de leitura: 3 minutos

Siga esse roteiro e compreenda como se tornar um campeão no que você se propor.

 

Tenho um fluxo simples e descomplicado para isso:

 

1- Pense como um Campeão:

 

Para se tornar um campeão, pensar como um campeão é a estratégia inicial. Os campeões têm uma maneira especial de pensar. Eles elevam sua mente ao processo de consciente e competente. Nesse estágio, estamos conscientes de nossas ações e nos tornamos competentes nas ações que vamos tomar.

 

2- Busque conhecimento:

 

O conhecimento é a ferramenta para se tornar cada vez mais competente. Estando consciente dos seus objetivos, o caminho é buscar o que seria necessário conhecer para se tornar um campeão.

 

3- Desenvolva habilidade:

 

Se você pensa consciente e competente do seu objetivo e busca conhecimento na área em que deseja se tornar um campeão, o próximo passo é desenvolver habilidade. Parece simples, mas você se lembra como foi difícil aprender a cozinhar ou dirigir?

 

Após obter conhecimento, você precisa treinar para adquirir habilidade. Treine incessantemente. Crie um rotina de aprendizado. Reserve algum tempo programado para treinar. Comece pelo mais fácil e erre quantas vez for necessário. Só não pare de treinar. A repetição traz a perfeição.

 

4- Adquira competência:

 

Nesse momento, você já está consciente e competente da ação que precisa executar para se tornar um campeão.

 

Já adquiriu conhecimento necessário, buscou habilidade treinando e se aprimorando na ação. Agora, você pode evoluir para o próximo passo: o de se tornar competente.

 

Ter a capacidade de analisar se o resultado da ação está na qualidade ou foi executado no tempo desejado. Ser competente inclui mais do que ser competente tecnicamente. Garante que você tenha as competências éticas e de postura. Elas que garantem as competências de relacionamento, engajamento, respeito e tolerância quando se trata do relacionamento com as pessoas a sua volta.

 

5- Tenha uma atitude de campeão:

 

A atitude é o segredo do sucesso dos campeões. É quando você olha na forma de caminhar, na segurança transmitida e percebe dentre tantos jogadores qual deles será o campeão.

 

Ela é o quinto passo, pois para garantir essa atitude temos que assegurar que os demais itens acima já foram alcançados. O principal da atitude é que ela seja positiva e se mantenha constante e consistente. Quando conseguimos executar a ação por um longo período e com uma frequência consistente, adquirimos a tão sonhada confiança antes de agir.

 

6- Defina suas prioridades:

 

Se você chegou até esse ponto, está prestes a se tornar um campeão no que se propôs.

 

Foram tantos aprendizados até aqui que agora depende apenas de executá-los. E aí que está a palavra procrastinação.

 

Eu tenho certeza que você tem todas as ferramentas para alcançar seus objetivos. Mas, internamente, você pode não estar dando prioridade a eles. Então como dar prioridade?

 

Primeiro, respeite seus limites, invista um bom tempo em você. Reserve um período para descansar, se alimentar e até mesmo socializar com amigos e familiares.

 

Quando se está muito focado no objetivo, você pode esquecer de dar um tempo ao seu corpo e mente para processar os pequenos detalhes e se aprimorar.

 

Então, quando você distribui seus objetivos e suas prioridades, você se torna completo e eficaz, porque cada coisa foi respeitada e está em seu lugar.

 

Produzi um conteúdo para te ajudar a definir prioridades, e você pode acessá-lo clicando aqui.

 

Pronto, você está preparado para definir seu objetivo e trabalhar nele.

 

Garanto que seguindo esse passo a passo, você irá se tornar um campeão.

 

Me conte nos comentários qual seu objetivo e em qual fase você está para alcançá-lo.

 

Abraços,

Tom Costa

 

Me acompanhe também pelas redes sociais.