Como um portfolio pode ajudar sua Clínica de Estética ou Spa

Em tempos de proliferação de imagens, por meio da Internet e – principalmente, pelas redes sociais – é importante estar atento às possibilidade que o bom uso dessas ferramentas de compartilhamento podem trazer. Afinal, uma clínica de beleza não se faz apenas com tesouras, produtos de boa qualidade e bons profissionais. Num mercado tão concorrido, que ainda passa por uma crise econômica, a oferta desse tipo de serviço é grande. E a concorrência maior ainda.

Assim, a clientela vai sempre em busca de algo mais, de um diferencial. E esse diferencial pode estar justamente na maneira como você mostra seu trabalho, sua clínica e o trato com suas clientes. Afinal, uma clínica de estética já tem a beleza e a imagem no nome. Portanto, sua imagem e de seu trabalho são fundamentais. Não é hora de vacilar quando o assunto é seu portfólio.

Em português bem claro, é hora de cuidar da imagem do seu negócio e ganhar mais clientes com ela. Para isso, o portfólio é uma ferramenta muito valiosa, porque ele é um cartão de visitas para aquelas que buscam serviços de qualidade, diferenciados para cuidar de sua beleza.

Faça um ensaio fotográfico profissional

Se a sua ideia é investir na imagem do sua clínica ou spa e, assim, conseguir atenção e mais clientes, é preciso investir em um trabalho profissional. Para isso, você deve seguir algumas dicas para tudo ficar perfeito.

• Contrate um fotógrafo que tenha experiência com fotos de cortes de cabelo. Embora, pareça muito fácil e rápido tirar fotos do celular e/ou câmera digital, nem sempre o resultado fica bom;
  • Procure modelos para fazer o ensaio fotográfico. Elas são profissionais e estão acostumadas com a câmera. Lembre-se que você vai precisar de um tempo para fazer a maquiagem delas.
  • Mas, é claro, se você tem clientes bonitas, estilosas que topem ser fotografadas, pode ser uma ótima! É um jeito muito legal de mostrar que as pessoas que frequentam seu salão saem dele, bonitas, com um corte de cabelo estiloso;
  • Tente marcar toda a sessão de fotos para um só dia. Facilita o seu trabalho e de todos os demais profissionais.
  • Faça um portfólio pop! É importante que você escolha cortes e tendências da moda. Para isso, leia revistas, visita sites de outros salões, veja portfólios de outros profissionais reconhecidamente competentes e se prepare para o trabalho;
  • E finalmente, faça uma edição criteriosa das fotos. Escolha as melhores, mais variadas e publique seu portfólio no site do salão. Afinal, em tempos de internet, as pessoas buscam quase tudo direto do computador.

Divulge seu trabalho

Se seu salão ainda não tem site, uma possibilidade muito interessante para publicar fotos de seus trabalhos é utilizar o Instagram, como muitas clínicas já fazem. Afinal, o acesso é gratuito, fácil e você sempre ter seu perfil atualizado. Mas atenção! Não confunda essa facilidade com desleixo. Você precisa sempre lembrar que o seu portfólio deve ser profissional, portanto, não dê bobeira. Capriche nas postagens!

Quer saber mais sobre como divulgar seu negócio? Então acesse nosso site e veja mais dicas!