Como usar o Whatsapp para alavancar seu Salão de beleza, Estética ou Spa

Como usar o Whatsapp para alavancar seu Salão de beleza, Estética ou Spa

Trinta e oito milhões de pessoas, o que equivale a 74% dos aparelhos celulares em território nacional.

Esse número, nem um pouco desprezível para qualquer empreendedor, reflete o alcance do aplicativo de interatividade mais popular do mundo, o Whatsapp.

Aproveitando que estamos falando sobre estratégias de marketing para alavancar seu salão, baixe gratuitamente nossas 63 Ideias de Marketing para fazer seu faturamento bombar 🙂

Considerado um dos meios de comunicação mais rápido e fácil criados atualmente, ele também pode ser utilizado como meio de divulgação e de atendimento do seu negócio de beleza. Se você quer saber como usar o Whatsapp para alavancar seu salão de beleza, clínica de estética ou spa, preste atenção nessas dicas.

Crie um grupo e divulgue suas novidades

Muito provavelmente você já tem o aplicativo instalado no seu telefone celular, claro, e já deve ter percebido como é fácil falar com as outras pessoas através dele, a qualquer hora e momento – basta uma conexão com a internet ativa. A maioria das pessoas participa de grupos, seja os de família, de amigos, de estudos ou de trabalho, então que tal você criar um grupo de clientes?

Através do grupo whatsapp salão de beleza você pode divulgar as novidades do seu negócio, novos produtos que estão á venda, aquela escova que você está lançando, dias promocionais ou até um novo profissional para a sua equipe.

Cada grupo do whatsapp estética comporta até 50 pessoas, então você pode criar vários grupos. Uma ideia é criar grupos diferenciados, de acordo com o perfil de consumo, ou seja, formar grupos de pessoas que consomem mais serviços semelhantes. Você também não precisa incluir todos os clientes nessa estratégia, você pode escolher apenas os melhores e montar com eles a estratégia de fidelização.

Linguagem fácil e acessível com as principais informações

Como escrever em um caso desses? Fácil, nada demais – mas também nada de menos. Lembre-se que você estará escrevendo para um grupo, ou seja, para pessoas que têm perfis diferentes, mas em comum o seu salão de beleza, clínica ou spa. Procure uma linguagem informal sem ser próxima demais, afinal você é um empreendedor e está falando para seus clientes. Procure colocar todas as informações de forma concisa, mas simpática, apenas com os detalhes mais relevantes acerca do que você quer divulgar, de forma que aguce a curiosidade do cliente para conhecer de perto ou buscar mais informações diretamente no seu salão.

As pessoas gostam de ver imagens mais do que ler textos, então nada de escrever muito porque fica cansativo e para muita gente “dá preguiça” só de olhar aquele bloco de texto. A dica é procurar, sempre que possível, escrever textos pequenos e ilustrados. Não esqueça de colocar um telefone de contato, no caso de você não querer ou puder responder pessoalmente todas as mensagens que retornarem.

Não superexponha seus clientes

Mas atenção, não use o grupo para falar abobrinhas e assuntos que não sejam a respeito do seu negócio, porque isso acaba tirando o interesse dos clientes e fazendo com que eles deixem o grupo. Usando-o da forma adequada o grupo saberá que toda mensagem que chegar será realmente relevante e de interesse dele. Tome cuidado também com a frequência, porque ninguém gosta de ser bombardeado com mensagens toda hora. Lembre-se que muitas vezes a pessoa está trabalhando ou fazendo alguma atividade importante e não pode ou simplesmente não quer ficar dando atenção ao aplicativo.

Interaja de forma interessante

O whatsapp SPA, salão de beleza ou estética não precisa ser apenas um canal de divulgação, você pode torná-lo um canal de marketing muito mais interessante. Você pode postar fotos do atendimento aos clientes – sempre com o devido consentimento deles, claro, porque não é todo mundo que gosta – inclusive aquelas de “antes e depois” que fazem tanto sucesso, e de visitantes ilustres, como pessoas da moda, celebridades e pessoas populares.

Faça do Whatsapp um canal de serviços

Outra forma bastante útil e interessante é aproveitar a instantaneidade do aplicativo para marcar horários, resolver pequenos problemas como anunciar imprevistos e sanar dúvidas. Você economiza na conta telefônica e cria um relacionamento com seus clientes que os deixará muito mais próximos do seu negócio, criando um diferencial em relação à concorrência.

Se você não quiser ou não tiver tempo, deixe esse canal de marketing nas mãos de algum funcionário, como uma recepcionista, por exemplo. Treine-a em relação à melhor forma de usar o app e a monitore nos primeiros dias. Neste caso a dica é estar incluído em todas as mensagens que ela enviar, dessa forma você pode controlar o conteúdo, a forma e a periodicidade das mensagens, fazendo os ajustes necessários.

E você, já usa o Whatsapp no seu salão? Conte para a gente a sua experiência aqui, nos comentários!

1 Comment

  • Somos da Tree Liss Profissional, uma linha de produtos profissionais para cabelos, vendidos apenas para Salões de Cabeleireiros e Cabeleireiras. Estamos fechando novas parcerias com Distribuidores em todo o Brasil, são áreas fechadas e vendas exclusivas para Salões de Beleza, com altos rendimentos. Entre em contato: http://www.bycosmeticos.comhttp://www.treeliss.com.br — 11 3683-4412 | 11 3448-4636

Post a Comment