Como utilizar o Google+ para bombar o seu negócio de beleza na internet

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já usa as redes sociais como meio de divulgação para o seu salão de beleza? Hoje em dia, isso é algo essencial para garantir um bom número de pessoas frequentando o seu estabelecimento. Além disso, estas são mídias eficientes em aproximar a marca dos clientes.

Se quando falamos em redes sociais você pensa apenas em Facebook, Instagram e Twitter, este post pode ser especialmente útil para você. Falaremos aqui sobre uma importante rede social, que ainda é esquecida por muitas empresas: o Google+.

Um dos grandes benefícios de ter uma página nesta rede social, é que a sua empresa aparece no topo dos resultados, caso alguém procure por ela no Google. Esta também é uma mídia que reúne muitos recursos interessantes para promover o seu salão.

Ainda não sabe como usar o Google+ para alavancar o seu negócio? Confira quatro dicas que vão ajudar o seu salão a bombar na internet:

4 dicas para usar o Google+ a favor do seu salão de beleza

1. Inclua o máximo de informações sobre o seu negócio

O primeiro passo é criar um perfil na página e quanto mais completo ele estiver, melhor. Coloque uma fotografia em boa resolução, que reflita a imagem do salão. Inclua o endereço do estabelecimento, a área de atuação da empresa, o telefone para contato e outras informações relevantes. Deixe a sua página bem completa e bonita, lembrando sempre que esta será a imagem da empresa na rede social.

2. Separe o seu público em círculos de interesse

Um recurso  interessante no Google+ é a possibilidade de segmentar o seu público de acordo com o perfil de interesse. Para isso, basta dividi-las nos círculos da rede social. Por exemplo, você pode criar um círculo para incluir clientes que procuram o seu salão para fazer tratamentos de cabelo e outro para adicionar clientes interessados em serviços de manicure. Na hora de compartilhar conteúdos, imagens e fotografias, você tem a possibilidade de direcionar a postagem apenas para as pessoas que tem interesse no assunto compartilhado.

3. Peça a opinião dos seus clientes

O Google+ facilita a comunicação com o seu público. Então porque não incentivar a interação dos clientes com o seu negócio e ainda ganhar opiniões relevantes? Faça enquetes sobre assuntos importantes para melhorar os serviços do salão, anote os resultados e pense em ações para que os clientes fiquem mais satisfeitos. Outro dica interessante para usar esta rede como um meio de aproximação dos clientes, são os Hangouts. A ideia é fazer uma videochamada para conversar com os seguidores no Google+: para falar mais sobre um tratamento novo, por exemplo, e tirar dúvidas dos clientes.

4. Divulgue o seu perfil

Assim como outras redes sociais, você precisa que pessoas estejam conectadas com o seu perfil no Google+ para que as suas postagens cheguem a elas. Divulgue o link para o seu perfil no Google+ em outras redes sociais, inclua um ícone de direcionamento em seu blog, adicione os seus clientes e interaja nas comunidades do Google+.

O Google+ é mais uma possibilidade de promover o seu salão na internet. A sua empresa já possui um perfil nesta rede social?