COVID-19 e o mercado da beleza: como o pagamento online pode ajudar o seu negócio!

30 de março, 2020

Carreira e Negócios, Gestão

Diante da pandemia de COVID-19 os empreendedores da área da beleza se viram diante da difícil de missão de manter o negócio em meio a crise. Com o intuito de buscar soluções que possam ajudar nesse período difícil, veja como o pagamento online pode ser útil e vantajoso!

Como o pagamento online funciona

O pagamento online  representa inúmeras vantagens para o seu estabelecimento, e para a cliente.

A começar que ele pode ser efetuado já no agendamento online, dessa forma, o cliente não precisa levar o cartão de crédito, ou dinheiro, na hora que o serviço for realizado – o que acaba sendo excelente para aquele dia que esqueceu a carteira aqui, ou até mesmo para não correr o risco de borrar o esmalte, por exemplo.

Dessa forma, além da comodidade para ambos os lados, você conta com o benefício de receber antes, o que ajuda a garantir o fluxo de caixa.

Além disso, outra vantagem é que a recepção não corre o risco de ficar lotada com outros clientes aguardando para finalizar a comanda.

O pagamento online te ajuda a reduzir a taxa de no-show, ou seja, os furos na agenda e cancelamentos imprevisíveis.

Vale a pena habilitar o pagamento online durante a crise?

Diferentemente do que se costuma pensar, o pagamento online não se trata apenas de oferecer uma facilidade para o usuário, ou para o estabelecimento. Na realidade, vai além disso, uma vez que pode ser uma forte arma para superar a crise gerada pelo coronavírus.

Uma das maiores preocupações que tem afligido os gestores da área da beleza nesse período é de ter o dinheiro em caixa, uma vez que para que isso seja possível, é necessário realizar os agendamentos.

Contudo, com a paralisação das atividades do comércio, muitos estabelecimentos têm optado – inclusive como medida de segurança – fechar as portas por tempo indeterminado.

Ainda que seja a atitude mais correta, muitos gestores e profissionais tem se preocupado com a medida, uma vez que atinge o faturamento de forma direta.

Para minimizar os efeitos negativos, Ana Carolina Gheller, proprietária do Tristano Peluqueria e do Tristano SET em Curitiba, solicitou que o pagamento online pelo sistema de gestão da Avec fosse habilitado.

Isso porque o intuito de Gheller era criar pacotes com condições especiais para que as clientes comprem agora, e façam uso mais pra frente, após esse período de pandemia.

“Assim nós temos esse recebimento e consegue ter um fluxo de caixa mesmo com o salão fechado. Tem vendas, o nosso faturamento não fica fechado. É uma maneira sim, de driblar o momento que o salão está fechado, e de ter uma entrada de dinheiro tanto para o negócio, como para os profissionais.

Então é realmente uma estratégia para fugir da crise do COVID-19 para ter uma movimentação no negócio, mesmo que não seja perto do que seria com o salão aberto já é alguma coisa”, afirma.

Conheça a iniciativa “Apoie Um Salão”

Devido à forma com que os profissionais e gestores da área da beleza tem sido prejudicados com a crise gerada pela pandemia de COVID-19, a Avec, em parceria com a Ga.Ma Italy e a Wella lançou a iniciativa “Apoie Um Salão“.

O cliente escolhe uma das opções de plano de assinatura, que estão disponíveis a partir de R$29,90, e recebe um bônus de 50%, todo mês.

Feito isso, ele escolhe uma data futura de agendamento, e a Avec paga o responsável pelo procedimento agora. Assim, ele fica com o dinheiro em caixa para pagar as contas, e o cliente consegue realizar o serviço desejado com mais vantagens!

Gostou desse conteúdo? Confira também:

Coronavírus e o mercado da beleza: conheça a iniciativa “Apoie um salão”!
Crie um plano de estudos produtivo nessa quarentena
5 atitudes para conquistar resultados em meio à paralisação das atividades
Coronavírus e o mercado da beleza: setor sofre com a paralisação do comércio em diversas regiões do país
Como não deixar que o Coronavírus atrapalhe o seu negócio