Cuidados com a pele no inverno: skincare para o frio

Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno: skincare para o frio

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Os cuidados com a pele no inverno devem ser especiais e nós trouxemos algumas dicas que podem fazer toda diferença! Quando o frio chega, os banhos tendem a ficar mais quentinhos, bebemos menos água, comemos mais besteira e tudo isso prejudica muito o aspecto da pele.

 

 

Cuidados com a pele no inverno

 

 

Hidratar é a primeira regra

 

 

É importante lembrar que a hidratação sempre tem que começar por dentro. Beba muita água e isso naturalmente melhorará o aspecto da sua pele.

 

No frio, bebemos menos água e, mesmo suando menos, perdemos muito líquido. Até as bebidas quentes que tomamos no inverno facilitam a desidratação. Por isso, é fundamental estar atento!

 

Agora falando da parte de fora, abuse do hidratante – foque nas partes mais propensas ao ressecamento como lábios, cotovelos e joelhos – o Bepantol também pode ser um ótimo aliado!

 

É muito importante não usar qualquer hidratante e conhecer os componentes do que você usa. Por incrível que pareça, existem cremes que prometem hidratar e, na realidade, desidratam porque prejudicam o manto hidrolipídico natural da pele.

 

Dica: Para o corpo, que tal investir nas manteigas corporais? Elas podem ser mais eficientes em combater o ressecamento do que alguns hidratantes.

 

 

Esfoliar para tirar as impurezas

 

 

Esfoliar é promover um detox na pele. No geral, a esfoliação é recomendada uma vez por semana. Mas se sua pele estiver muito sensível, pode não ser bom, então sempre consulte seu dermatologista.

 

Esfoliantes e outros tratamentos como o peeling de diamante promovem a renovação da pele, melhoram a textura e o aspecto.

 

Se você, assim como eu, mora em São Paulo ou em outras cidades com alto índice de poluição, esfoliar é lei para remover as impurezas que atingem nossa pele.

 

Alerta: é comum que as pessoas iniciem tratamentos com ácidos durante o inverno, se esse é o seu caso, atenção redobrada ao protetor solar. Costumamos achar que sol de inverno não queima. Mas queima – e muito! A combinação ressecamento + ácido + sol sem proteção pode acabar manchando sua pele. Não faça nada sem o devido acompanhamento médico.

 

Para o corpo, já há alguns invernos utilizo a linha Terrapeutics de chá branco da Granado. Uso a manteira corporal e o esfoliante. A textura é incrível, o cheiro é perfeito!

 

A fórmula é enriquecida com óleo de castanha do Brasil e manteiga de cupuaçu, que promovem hidratação prolongada da pele. São elementos brasileiros e acho que isso faz toda diferença: são feitos para o nosso corpo e de acordo com o nosso clima.

 

Cuidados com a pele no inverno

COMPRE AGORA!

 

 

Sérum faz diferença

 

 

Existe muita dúvida sobre o que é o sérum é e para que serve. Sérum significa soro e isso significa que ele tem consistência aquosa e não gordurosa, diferente dos óleos. Ele penetra profundamente e tem efeito anti-idade, fazendo toda diferença no aspecto da pele.

 

É útil para tratamento de olheiras, pode clarear marcas, uniformiza o tom da pele e suaviza rugas ou marcas de expressão.

 

O meu preferido é o Blemish + Age Defense da SkinCeauticals.

 

Já tinha visto muitas meninas recomendando e quando decidi experimentar, amei!

 

Controla a oleosidade, combate as imperfeições da acne, uniformiza o tom e a textura da pele, descongestiona os poros obstruídos e ajuda a corrigir sinais de envelhecimento.

 

Costumo usar a noite. Limpo toda a pele e aplico 04 gotinhas. Vale consultar seu dermatologista para saber a melhor opção para sua pele e para sua rotina.

 

 

 

Cuidados com a pele no inverno

COMPRE AGORA!

 

O sérum não deve substituir o hidratante, pelo menos não no inverno.

 

Combine todas essas dicas e me conte se tiver alguma!

 

Um beijo,

@lezanaroli

 


 

Gostou das nossas dicas? Você também pode gostar de: