Cuidados indispensáveis com a barba no frio

Cuidados indispensáveis com a barba no frio

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Com a chegada do frio, os fios da barba tendem a ficar mais rebeldes, fazendo com que os homens que tanto amam suas barbas raspem elas por completo.

 

Mas calma! Tenho dicas para manter sua barba lisa, alinhada e hidratada!

 

Com a chegada das baixas temperaturas e maior umidade no ar, os fios tendem a ficar mais propensos à queda e ao ressecamento.

 

Isso acontece porque o sistema imunológico fica mais sensível e, por isso, existe também a necessidade de aumentar os cuidados na hidratação nesta época.

 

Produtos

 

Com o frio a barba também precisa de atenção especial. A dica é sempre usar um xampu específico para ela durante o banho ou ao lavar o rosto.

 

Os xampus convencionais para cabelo podem remover a hidratação natural da pele do rosto e, com isso, acabar ressecando ainda mais a barba.

 

Já um xampu específico, é formulado para limpar os pelos e cuidar também da pele embaixo deles.

 

Além disso, para diminuir os problemas com a barba apresentados na época mais fria do ano, alguns produtos podem auxiliar.

 

Para fios mais longos ou ressecados o ideal é o uso de um óleo de barba (pode ser óleo reparador), balm (creme a base de balsamo).

 

E não se esqueça de pentear os pelos com um pente de madeira, pois eles não oferecem estática assim como os de plástico.

 

Ainda atrelado aos dias de baixas temperaturas, alguns homens reclamam do aumento da coceira na barba com o uso da água quente, porém, existem diversos motivos que podem causar irritação nessa área, desde o processo do crescimento ao corte que foi realizado, até a falta de hidratação e o acúmulo de sujeira.

 

Para prevenir essas coceiras, é necessário utilizar hidratantes esfoliantes para remover a pele morta que fica agregada na barba.

 

Ingestão de água

 

No inverno, as pessoas acabam bebendo menos água. Isso afeta diretamente a aparência dos fios da barba, do cabelo e da pele.

 

Manter-se com boa ingestão de água diariamente ajuda a garantir a qualidade e a hidratação dos pelos e da pele que os sustenta, resultando em uma aparência mais saudável e em fios disciplinados.

 

Abraço,

Rene Rodrigues

@renne_barber