Quais são os cuidados para quem tem cabelo cacheado?

Cuidados para Cabelos Cacheados

Quais são os cuidados para quem tem cabelo cacheado?

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Nos últimos tempos, muita gente tem voltado às suas origens capilares. O que, na minha opinião, é perfeito! Sabe por que? Menos progressivas no mercado = menos problemas de saúde tanto para os clientes quanto para os cabeleireiros. 

 

Mas vamos lá. Hoje vamos falar sobre:

 

Cuidados para cabelos cacheados

 

Cacheados, crespos e ondulados. São tipos de cabelo diferentes e cuidados quase iguais, porém precisamos atentar para cada tipo de cabelo e saber identificar qual o seu é de suma importância para a resolução dos possíveis problemas no fio. 

 

Hoje, irei passar de uma forma mais genérica os cuidados, se restar alguma dúvida, procure seu cabeleireiro e discuta com ele quais os processos e produtos que você precisa passar a fazer para obter melhores resultados, ok? 

 

Dos ondulados aos crespos, a tendência é termos meio e pontas mais secas, principalmente nos crespos.

 

Isso se dá por que o fio não consegue suprir a necessidade de óleo naturalmente que produzimos no couro cabeludo. Por isso a importância de se aplicar um óleo reparador após o cabelo seco para dar esse polimento e reposição de lipídeos que o cabelo precisa. 

 

Dos ondulados aos crespos, de shampoos a finalizadores, é preciso utilizar produtos para cabelos cacheados pois irá suprir as necessidades do cabelo. Beleza? Se você usa qualquer um que não seja produto para cabelos cacheados, com certeza, você não obterá um cabelo tão bem finalizado. 

 

  • Hidratar 2 vezes por semana;
  • Sempre fazer fitagem após a lavagem/hidratação. Isto irá deixar seu cabelo bem finalizado com aspecto de saudável;
  • Evite ao máximo pentear seu cabelo com escova raquete. Sempre que possível penteie com um pente anti estático (você pode conferir a escova ideal para cada tipo de cabelo clicando aqui);
  • Evite água quente no cabelo. Poderá deixar ele bem ressecado.

 

Esses são alguns cuidados para quem tem cabelos ondulados à cacheados. 

 

Espero ter te ajudado!

 

Xero e até o próximo conteúdo! 

 

Igor Marques

@igor_smarques