Detox: produtos que vão salvar a sua pele e cabelo depois do Carnaval

21 de fevereiro, 2020

Bem-Estar, Dicas

É normal que durante o feriado mais agitado do ano você não consiga manter os seus cuidados habituais como beber água, e se alimentar corretamente, por exemplo. Pensando nisso, veja quais produtos vão salvar a sua pele e cabelo depois do Carnaval!

Por que o detox é importante?

A pele e o cabelo já estão expostos no dia a dia à poeira, à poluição e ao sol. Durante o carnaval, é comum o uso de tinta, maquiagem, glitter e spray para o cabelo – sem contar os efeitos do mar e da piscina.

Se não houver uma limpeza profunda e não agressiva, o resultado é a opacidade e o aumento da produção da oleosidade.

O detox promete diminuir as substâncias tóxicas produzidas por todos esses agentes. A eliminação do excesso de resíduos no couro cabeludo devolve a nutrição, o brilho e a maciez aos fios. Já a desintoxicação da pele garante equilíbrio e luminosidade.

Como fazer um detox capilar?

Para evitar a coceira, a descamação e a queda do cabelo, é fundamental uma boa higienização e hidratação. Escolha um shampoo antirresíduos ou que contenha ácido salicílico em sua fórmula para esfoliar, controlar o sebo e remover as células mortas.

O Kit Cadiveu Professional Detox possui esse elemento na fórmula, além do Jambu, rico em vitamina C, e da Biotina, que evita a queda do cabelo e induz a produção de queratina.

Outra opção é o shampoo Yenzah Detox, que também elimina a oleosidade e desintoxica sem utilizar sal, parabenos ou silicones.

Após essa limpeza, os fios estarão preparados para absorver os nutrientes presentes nas fórmulas do condicionador e do tratamento capilar ideal para seu tipo de cabelo.

Remova todas impurezas da sua pele

Durante o carnaval, a pele sofre com a combinação de maquiagem, suor, glitter e outras impurezas que entopem os poros e dificulta a renovação celular. Ela pode ficar sem viço, ressecada e escamosa.

Alguns ingredientes auxiliam na desintoxicação da pele do rosto. O carvão vegetal remove as impurezas e a oleosidade. O Chá Verde elimina toxinas e restaura a pele. As vitaminas C e E possuem ação antioxidante e rejuvenescedora.

O primeiro passo para o processo de desintoxicação da pele é a limpeza. O Gel Anna Pegova Nettoyante Detox e o Active Detox Adélia Mendonça possuem o carvão ativado. Após isso, uma boa hidratação completará o processo. A Máscara Facial Bel Col Detox-in Safira Verde e a Biomarine Rever C Magnetic Face Detox possuem as vitaminas necessárias para a pele.

Cuide do seu corpo depois da folia

Aposte em sais e óleos para reequilibrar a pele durante o banho. O Óleo Corporal Bioderma Atoderm limpa e restaura a hidratação natural da pele suavemente.

Já o Gel Termoativo Crioterápico Hidramais possui uma combinação de ativos para melhorar a circulação corporal. Aplique-o no corpo enquanto realiza movimentos de massagem para reduzir as toxinas e a retenção de líquidos.

O Suplemento Dermage Ineout Resvino também possui potente ação antioxidante e realiza a detoxificação celular.

Lembrem-se os cuidados devem ser diários

Esses produtos salvam a pele, o corpo e o cabelo. Mas é importante se lembrar de hidratá-los diariamente, beber água e utilizar protetor solar para se manter saudável o ano todo.

Avatar do autor

Larissa Lara

Responsável pelo Marketplace da Avec, e jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie #UBTeam

Avatar do autor Joanne Pamplona Pereira

19 de fevereiro, 2020

Igor Marques

Igor Marques

Avatar do autor Igor Marques

4 de janeiro, 2020

Avatar do autor Joanne Pamplona Pereira

2 de março, 2020

20 de fevereiro, 2020

Dicas

5 dicas para passar pela transição capilar

Veja como lidar com o fio com duas texturas!

Dicas

5 dicas para passar pela transição capilar

Veja como lidar com o fio com duas texturas!

Avatar do autor Lidia Marques

2 de dezembro, 2019

18 de fevereiro, 2020

Umectação

Bem-Estar

Umectação, quais os benefícios e como fazer?

Bem-Estar

Umectação, quais os benefícios e como fazer?

Avatar do autor Igor Marques

24 de setembro, 2019