Fazer diagnóstico dos fios é vantagem competitiva!

Diagnóstico dos fios

Fazer diagnóstico dos fios é vantagem competitiva!

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Muito se fala sobre a necessidade de ter diferenciais, qualidade no atendimento e aumento de vendas. Mas você já parou para pensar como colocar tudo isso em prática? A solução pode ser mais simples do que você imagina: realizar um bom diagnóstico dos fios do cliente antes de cada atendimento.

 

A minha bagagem veio da estética, e como esteticista corporal percebi que precisava enxergar cada detalhe da cliente para indicar o tratamento mais adequado e obter o melhor resultado. Ou seja, percebi que precisava de um diagnóstico.

 

Ao atender a cliente, eu tinha um ritual que começava com uma ficha de diagnóstico de no mínimo três páginas. Naquele momento, minha cliente relatava tudo o que eu precisava saber para realizar tratamentos com segurança e qualidade.

 

Depois de preencher a ficha, ela era submetida a registro de medidas, fotos, análise de postura e perguntas sobre hábitos alimentares, prática de exercícios e roupas que costumava usar.

 

Tudo isso fazia parte da avaliação, era nosso primeiro contato. Esse momento criava uma conexão e estabelecia uma relação de confiabilidade.

 

O poder do diagnóstico dos fios

 

Realizar um atendimento exclusivo, com diagnóstico específico para sua atividade é um grande diferencial competitivo e vai te ajudar a estar mais perto dos clientes.

 

Podemos perceber isso quando comparamos o segmento da beleza aos demais, como a medicina. Você geralmente não se sente bem atendido quando vai a um médico que te prescreve inúmeros remédios sem conversar, fazer perguntas importantes ou exames.

 

Quando esse profissional pula a etapa do diagnóstico, sua impressão sobre a qualidade de seu atendimento é ruim. Portanto, não podemos deixar isso acontecer com cabeleireiros, maquiadores, tricologistas, manicures ou esteticistas.

 

 

Diagnóstico HairSIZE ®

 

 

Quando abri meu primeiro salão de beleza, comecei a comparar as práticas ali adotadas com a minha vivência na clínica de estética. E o primeiro ponto de discrepância era a ausência de diagnóstico.

 

Por isso, em 2006, idealizei o HairSIZE ® , um método inédito para o segmento, com o objetivo solucionar os problemas do meu salão de beleza em Natal/RN.

 

Atualmente, centenas de salões em todo o país já utilizam a metodologia após participar de cursos e mentorias e têm conquistado excelentes resultados, gerando credibilidade nos diagnósticos, confiabilidade nos orçamentos, segurança nos procedimentos e empatia com clientes.

 

O Método HairSIZE ® começa com as ferramentas de diagnóstico que o profissional usa para identificar corretamente os tamanhos dos cabelos de cada cliente, além do volume e crescimento de raiz.

 

O segundo passo é mensurar a quantidade de produto necessária em cada serviço de acordo com cada tamanho de cabelo. O aluno aprende, na prática, como fazer aplicações de produtos usando as técnicas inovadoras e instrumentos corretos, a fim de aumentar a qualidade e reduzir o desperdício.

 

Em comunhão com uma ficha de atendimento detalhada, esse diagnóstico dos fios garante a personalização do atendimento e permite agregar diversos benefícios.

 

 

 

Para saber mais sobre diagnóstico e o Método HairSIZE ® nos acompanhe nas redes sociais e visite nosso site.

 

Abraço,

Fabiana Gondim