Dicas práticas para atrair e fidelizar clientes

Dicas práticas para atrair e fidelizar clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Já percebeu que a quantidade de salões de beleza, barbearias e clínicas de estética está cada vez maior? Com tantas opções, fidelizar o cliente é um desafio. Qual a saída?

 

Muitos profissionais acreditam que é oferecer um serviço de qualidade, isso de fato é importante, mas com a competitividade a qualidade deixa de ser diferencial e passa a ser uma OBRIGAÇÃO.

 

Para conquistar o cliente precisamos ir além da qualidade, separei dicas que podem te ajudar a fidelizar e encantar ainda mais clientes.

 

Vamos lá!

 

1. Presença digital:

 

Para aquisição de novos clientes e também para apresentar seu portfólio de serviços, é imprescindível investir nas mídias sociais. Invista em geração de conteúdo, fotos de produções, dicas do especialista e anúncios. Acredite, o retorno vem, aqui o importante é a constância, publicar todos os dias.

 

2. Primeira visita:

 

Ao receber um cliente pela primeira vez no seu espaço aproveite para surpreender, ofereça um benefício para esse novo cliente, demonstre sua alegria em recebê-lo. Treine a equipe para dar as boas vindas.  

 

3. Demonstre interesse:

 

Para reter e fidelizar clientes é preciso ter diferenciais. Se for um dia corrido, lembre de reservar um momento para dar atenção para cada cliente de forma individual, você vai notar como elas irão retornar com mais facilidade para sua cadeira. Esteja 100% conectado com o cliente.

 

4. Marketing Pessoal:

 

Muitas pessoas tem vergonha de falar de si próprias, de suas conquistas, treinamentos e workshops. E esquecem que se eles não falarem de si mesmos, ninguém irá falar. Invista em educação, e faça com que seus clientes fiquem sabendo, seja através de um bate papo ou nas redes sociais.

 

5. Escute atentamente:

 

Conheço muitos profissionais de sucesso da área da beleza e por isso sempre procurei entender o que fazia com que eles fossem tão bem sucedidos.

 

Primeiro, identifiquei que foi a busca incessante por conhecimento que os fez especialistas. Após isso, notei que eles são expert em atingir o desejo de suas clientes, ou seja, eles escutam atentamente tudo que ela pede, fazem reflexões e ponderações, e depois de decidido, a cliente sai com suas expectativas superadas. Acredite, isso faz toda a diferença!

 

Muita cliente ficaria maravilhosa com aquele loiro platinado, mas será que ela ou ele quer isso? Vale a pena refletir!

 

6. Explique tudo:

 

Atualmente, o consumidor é poderoso e atento, por isso, não deixe sua cliente em dúvida sobre o que você está realizando ou aplicando nela(e).  Seja um profissional transparente e que forneça segurança, informando cada passo para que seus clientes fiquem tranquilos sobre o resultado.

 

Os clientes adoram aprender dicas ou truques novos. Ensine algo novo sempre que puder!

 

 

 

Espero ter ajudado!

 

Conte comigo para fazer sua carreira e negócio crescer,

 

Seguimos juntos nas redes sociais e no YouTube.

 

Abraço,

 

Dra. Dani Venâncio

Professora e gestora do mercado da beleza

Embaixadora AVEC

 

 

 

 


Dani Venâncio é gestora de salões de beleza há 20 anos. Mestre e Doutora em administração pela UFSC, é Coach formada pela Global Accreditation Board. A Dani criou uma metodologia que já ajudou mais de 3 mil gestores e proprietários da área da beleza a compreenderem melhor a gestão de seus espaços, através de ferramentas simples que ela diagnosticou em visitas técnicas e pesquisas científicas em diferentes cidades do Brasil e do Mundo.