Dicas que farão o seu salão bombar e faturar mais com o Dia das Mães

Tempo de leitura: 3 minutos

Donos de salão sabem que as datas comemorativas são super importantes para movimentar o negócio. Que tal montar algumas estratégias que farão o seu faturamento decolar? Não só na semana do Dia das Mães, mas durante todo o mês de maio. Queremos te ajudar! Vamos lá?

Invista em promoções

Como sabemos, todas as marcas investem em campanhas de Dia das Mães. Todas preocupam-se em oferecer a oferta mais interessante: ela que vai conquistar a demanda.

Se você deseja que um filho queira presentear a mãe com um serviço do seu salão, você precisa ter algo realmente bom para oferecer. Afinal, essa é uma decisão importante para todo consumidor. Ofereça algo que gere valor, proporcione conforto para as mães e que caiba no bolso – esse fator irá variar de acordo com o poder aquisitivo da sua clientela.

Além do mais, se o seu cliente tiver uma mãe presente e resolver levá-la ao seu salão, você pode passar a ter dois clientes. Isso representa o dobro! Clientes em dobro, faturamento em dobro. A receita é simples!

Você deve estar pensando: “nossa, e como posso fazer tudo isso?”

Simples: não pense só como gestor, pense como filho. O que seria suficiente para te fazer escolher determinado serviço como o seu presente no Dia das Mães?

Você gostaria de proporcionar um spa day por um preço acessível? A mudança no cabelo que ela está querendo fazer? Sessões de massagem? Limpeza de pele?

Reflita qual dos serviços que você oferece tem uma ótima qualidade, é atrativo e cabível a uma promoção?

Lembre: Não adianta meter os pés pelas mãos e jogar uma promoção que diminua muito a margem de lucro que você tem em cada serviço, considerando os custos de cada um.

Você precisa considerar os seus serviços, o seu orçamento e a sua clientela para fazer a melhor escolha.

Como são os seus clientes? O dinheiro não é prioridade e eles priorizam o conforto? Ou gostam de um baratinho?

Use isso como fator determinante para definir as promoções que deseja aplicar.

Exemplos que podem funcionar:

• Se você fizer o serviço X, sua mãe ganha o serviço Y
  • Desconto de X% em serviços (pré-determinados) para mães
  • Vale presente com condições especiais: presenteie sua mãe com serviços nossos e ganhe X% de desconto

Brindes

A escolha do brinde irá variar de acordo com o seu orçamento. Se você estiver passando por um aperto e estiver inseguro com investimentos, você pode escolher presentes simples, irão transmitir uma mensagem positiva da mesma maneira.

Mercados atacadistas vendem grandes quantidades por bons preços: que tal comprar sonhos de valsa para entregar às mães que visitarem o salão na semana especial?

Sorteios

Você pode organizar um sorteio e, além de atrair clientes e audiência, pode bombar as suas redes sociais com isso. Existem dois fatores que garantem engajamento em um sorteio: prêmio atrativo e texto de fácil entendimento.

Nós produzimos um conteúdo sobre como organizar um sorteio de sucesso nas redes sociais, você pode acessar clicando aqui.

Dispare mensagens desejando um Feliz Dia das Mães

Se você deseja ter um bom relacionamento com os seus clientes e prezar por fidelizá-los, é muito importante que converse com eles, e mais: mostre que lembra-se deles.

“Meu Deus! Mas preciso enviar mensagem de um por um?”

Não! Existem sistemas de gestão modernos que automatizam esse processo para você! Se você já tiver um, aposte nessa ferramenta. Isso faz com o que o cliente se sinta valorizado. Programe uma mensagem especial e dispare para todos! Se você ainda não tiver um sistema que te proporcione isso, você pode testar o melhor deles clicando aqui.

Para o pós Dia das Mães

Temos uma estratégia incrível para você! Não basta ter a mãe do cliente visitando o salão somente uma vez. Isso até ajudará o seu faturamento no mês de maio, mas pode ser muito melhor: fidelize a mãe do seu cliente!

Para isso, você precisa oferecer o melhor serviço possível! E mais, que tal fazer mais uma promoção para as mães que voltarem?

Exemplo:

• Se a sua mãe vier conhecer o salão e retornar mais uma vez até o fim de maio, também tem condições especiais!

Você pode definir quais são essas condições, seja uma cortesia, um desconto, fica ao seu critério.

Use e abuse dessas estratégias e desejamos a todos um Feliz Dia das Mães!

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o Universidade da Beleza e assine a nossa Newsletter!