Dicas para tirar fotos do seu salão com o celular

Dicas para tirar fotos do seu salão com o celular

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma ótima ideia para divulgar o seu salão de beleza, clínica de estética ou spa é compartilhando imagens do local, dos tratamentos oferecidos e dos famosos “antes e depois”. As redes sociais simplificaram muito este processo! Por meio de mídias como o Facebook e o Instagram, é fácil e rápido manter contato com o seu público-alvo.

Mas para que a divulgação tenha o efeito esperado, é importante prestar atenção na qualidade das imagens compartilhadas. A boa notícia é que com os aparelhos e recursos disponíveis hoje em dia, é possível tirar ótimas fotografias com seu celular! Para isso, você deve conhecer seu aparelho e descobrir as possibilidades de aprimoramento de imagens. Confira algumas dicas para isso:

Como tirar ótimas fotos do salão com o celular 

Use a câmera da parte de trás do aparelho

Independentemente da marca do aparelho, a câmera de trás sempre será a melhor opção para tirar as fotos, porque apresenta melhor resolução. Portanto, dispense a câmera frontal na hora de tirar fotos para divulgação do seu salão. 

Use filtros 

Existem diferentes filtros disponíveis no próprio aparelho e outros inúmeros que podem ser baixados em aplicativos específicos para fotografia. Aproveite este recurso para criar efeitos criativos nas imagens do seu salão, mas cuidado para não exagerar. Prefira filtros suaves, que ajudem a deixar a imagem mais bonita, mas não artificial demais. Três bons aplicativos para isso são o Afterlight (disponível para IOS e Android), o Câmera+ (disponível para IOS) e o Retrica (disponível para IOS e Android). 

Tenha um bom aplicativo para edição de fotos

Também é importante baixar um aplicativo que ajude a editar fotos com praticidade. Alguns dos recursos básicos mais úteis são: ajustes de luz, alterações no contraste e no brilho, recortar e girar a imagem. Assim, você pode capturar a imagem, fazer os ajustes e melhorias necessárias no próprio celular e postar nas redes sociais logo em seguida. Algumas dicas de bons aplicativos para editar fotos são: o Aviary (disponível para IOS e Android) e o Câmera+, que tem a vantagem de também ter muitos efeitos bacanas. 

Use um tripé

Também existem alguns acessórios que ajudam a deixar as fotografias tiradas com o seu celular mais bonitas. Um bom exemplo são os pequenos tripés, feitos especialmente para smartphones. O tripé é um excelente acessório para quem busca aproveitar o melhor da câmera do celular, porque ajuda a manter o aparelho firme e a capturar imagens mais precisas. 

Pesquise quais são os acessórios disponíveis para o seu aparelho

Existem diversos modelos de lentes que podem ser encaixadas no smartphone para deixar a imagem capturada com toque mais profissional. As lentes macro, por exemplo, são excelentes para tirar fotografias de detalhes, bem de perto. Outra possibilidade interessante, é a de comprar um flash adicional para o seu celular, com recursos que ajudem a melhorar a iluminação da fotografia. 

Aproveite a iluminação natural 

Nunca é demais lembrar que as melhores fotografias são aquelas que possuem uma iluminação ideal. Para isso, a luz natural ainda é um dos melhores recursos que podem ser utilizados. Aproveite dias ensolarados para capturar excelentes imagens! Faça testes: tire muitas fotografias para descobrir qual é o melhor ângulo e a melhor iluminação para o seu salão.

Lembrou de mais algum recurso que ajuda a melhorar as fotografias tiradas com o celular? Deixe suas dicas nos comentários!  

Post a Comment