Dicas perfeitas para fidelizar clientes em Brasília

11 de setembro, 2019

Gestão, UB pelo Brasil

 

Você sabia que, segundo matéria do Jornal do Planalto, as mulheres brasilienses gastam em média 40% a mais com beleza do que as de outros estados? Em Brasília, existem 15 mil estabelecimentos de beleza, que empregam pelo menos 60 mil profissionais diretos.

 

O mercado de beleza é bem aquecido na região e essa é uma excelente notícia aos que desejam empreender, mas um desafio aos que já são empreendedores! Afinal, quando a procura é grande, a oferta sobe! A concorrência não para de crescer e é muito importante fidelizar clientes para não perdê-los. O seu negócio está oferecendo um bom pós-venda? 

 

Hoje, não basta atender bem para atender sempre. O cliente precisa estar constantemente lembrando de você! 

 

Conversamos com o Ramon Silva, especialista no mercado da beleza e franqueado da Avec em Brasília. Ele trouxe dicas incríveis que certamente irão diferenciar o seu negócio!

 

”Uma ótima dica para pós-venda é enviar mensagem de agradecimento via WhastApp com solicitação de feedback ao atendimento!” afirma Ramon.

 

Como as mensagens levam tempo e tempo é dinheiro nos salões de beleza, Ramon também trouxe uma ótima sugestão para automatizar o processo. 

 

”A Avec desenvolve aplicativos exclusivos para negócios de beleza, os White Labels. Se você optar por ter um, além de uma série de outras facilidades, o seu cliente também poderá avaliar o atendimento que recebeu, o profissional com quem fez os serviços e o seu salão. É tão prático como a avaliação da Uber e tem o mesmo objetivo: avaliações positivas transmitem confiança para quem deseja visitar o seu negócio pela primeira vez”, garante o especialista.

 

Além das avaliações, plataformas como a Avec também oferecem outras opções que são fundamentais para fidelizar clientes em Brasília e em todas as regiões do país. 

 

”É muito importante que você metrifique quantos clientes estão voltando depois do primeiro atendimento. A plataforma oferece relatórios com taxa de retorno e listas com clientes que precisam retornar para fazer o mesmo serviço, seja para retoque ou para continuidade do tratamento”, aponta Ramon Silva. 

 

Mas não adianta somente expandir a comunicação para trazer os clientes. Também é necessário pensar estrategicamente e oferecer benefícios que incentivem a preferência. Programas de Fidelidade e Pacotes são boas opções. 

 

”Fidelizar o cliente é mais simples do que parece. Coloque em prática ações como: se o cliente fizer 05 cortes, o 06º é gratuito. O Cash Back também é interessante, sistema em que o cliente acumula pontos e bate metas que podem ser trocadas por créditos no estabelecimento. Através do aplicativo exclusivo, o White Label, ele poderá consultar a pontuação e esse é um excelente estímulo”, finaliza. 

 

Montar combos e pacotes com preço em oferta também é fundamental para fidelizar clientes em Brasília. Por que? Porque não só garante que o cliente venha mais de uma vez, mas também facilita que ele compre novos serviços a cada visita. 

 

O uso das seções do pacote também pode ser consultado pelo cliente através do aplicativo White Label da Avec. 

 

Você pode conversar com o Ramon pelo Instagram da Próton Consultoria, basta clicar aqui para receber essas e outras dicas. 

 

UB pelo Brasil


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter