Dicas que farão o seu salão bombar e faturar com o Dia dos Namorados

Tempo de leitura: 3 minutos

Donos de salão sabem que as datas comemorativas são super importantes para movimentar o negócio. Que tal montar algumas estratégias que farão o seu faturamento decolar? Não só na semana do Dia dos Namorados, mas durante todo o mês de junho. Queremos te ajudar! Vamos lá?

Invista em promoções

Você precisa incentivar o cliente a trazer o parceiro para o salão, e pode fazer isso de maneira super atrativa!

Lembre: Não adianta meter os pés pelas mãos e jogar uma promoção que diminua muito a margem de lucro que você tem em cada serviço, considerando os custos de cada um.

Você precisa considerar os seus serviços, o seu orçamento e a sua clientela para fazer a melhor escolha.

Como são os seus clientes? O dinheiro não é prioridade e eles priorizam o conforto? Ou gostam de um baratinho?

Use isso como fator determinante para definir as promoções que deseja aplicar.

Exemplos que podem funcionar:

• Presenteie seu par com os nossos serviços e ganhe um desconto de X%;
  • X% de desconto em determinado serviço durante a semana do Dia dos Namorados;
  • X% off na compra de vale presente.

Brindes

A escolha do brinde é muito estimuladora e irá variar de acordo com o seu orçamento.

Seguem os nossos exemplos:

• Se você fizer o serviço X, seu namorado ganha o serviço Y (ideal que X seja mais caro que Y, para compensar para o salão);
  • Traga o seu parceiro! Se ele fizer o serviço Y, você ganha o serviço X (ideal que Y seja mais caro que X).

Sorteios

Você pode organizar um sorteio e, além de atrair clientes e audiência, pode bombar as suas redes sociais com isso. Existem dois fatores que garantem engajamento em um sorteio: prêmio atrativo e texto de fácil entendimento.

Nós produzimos um conteúdo sobre como organizar um sorteio de sucesso nas redes sociais, você pode acessar clicando aqui.

Pacotes personalizados

Todo mundo gosta de uma produção especial de Dia dos Namorados, né? E existem aqueles que querem comemorar em grande estilo e por isso, apostam nos serviços de beleza.

Vale a pena criar pacotes personalizados, por exemplo:

Para quem tem aquele jantar especial

• Cabelo + maquiagem em valor promocional.
  • Unha + sobrancelha em valor promocional.

Para quem vai viajar

• Reconstrução para deixar o cabelo lindo e prático nos dias de viagem + sessão de depilação.
  • Alongamento de cílios para acordar pronta + sobrancelha.
  • Mão + sessão de podologia.

Incentive que os clientes comprem com antecedência e aplique as promoções pelo tempo que for conveniente de acordo com o seu planejamento financeiro.

Libere a criatividade e personalize esses serviços de acordo com o que funciona melhor no seu salão pelo perfil dos seus clientes.

“Meu Deus! Mas como vou organizar tudo isso?”

Fica tranquilo! Existem sistemas de gestão modernos que automatizam esse processo para você! Se você já tiver um, aposte nessa ferramenta. Se você ainda não tiver um sistema que te proporcione organização, divulgação de promoções e pacotes de forma fácil e prática, você pode testar o melhor deles clicando aqui.

Esperamos ter ajudado!

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o Universidade da Beleza e assine a nossa Newsletter!