Exclusivo! Gabriela Pugliesi e Ornella Minelli em bate-papo sobre beleza

Gabriela Pugliesi e Ornella Minelli

Exclusivo! Gabriela Pugliesi e Ornella Minelli em bate-papo sobre beleza

Tempo de leitura: 3 minutos

 

No Beauty Week Experience, tivemos um bate-papo sincero e exclusivo com Gabriela Pugliesi, fenômeno espontâneo de comunicação em massa, e depois com sua irmã, Ornella Minelli, presença especial do canal Vendi Meu Sofá.

 

Gabriela e Ornella deram sua opiniões sobre o que é beleza e sobre a transição que esse conceito está vivendo atualmente.

 

 

Gabriela Pugliesi

 

 

Gabi, o que é beleza para você?

Para mim, beleza é a pessoa ser feliz e ser realizada, profissionalmente, emocionalmente. Eu acho que quando uma pessoa vive a vida de uma forma completa e plena, ela é feliz e isso reflete na beleza como um todo. Eu acho que as pessoas bonitas, sei que parece clichê, mas as pessoas bonitas são as pessoas felizes.

 

 

Há um tempo, a gente via a beleza como algo físico. E você foi uma das primeiras influencers a enxergar a beleza como algo interno, como espiritualidade, como bem-estar. Nos últimos anos, você tem sentido uma mudança muito forte no conceito do que é beleza para as pessoas? 

Sim! Eu também era uma das pessoas que achava que a beleza é só física. Mas eu acho que a maturidade, o autoconhecimento, a busca pela espiritualidade principalmente, faz a gente enxergar a vida de um outro prisma. Faz a gente ver que, realmente, beleza é muito mais do que tipo físico, do que o externo. E eu acho sim que as pessoas estão acordando, despertando para esse ponto de vista… Dando mais valor para o que realmente tem valor: para a espiritualidade, para o amadurecimento. Eu acho que a maturidade traz muito essa consciência de beleza muito além do físico, que é muito mais a forma como a gente se trata, como a gente se ama. E é isso o que reflete do lado de fora.

 

 

Ornella Minelli

 

 

Ornella, o que você faz na sua rotina diária para se sentir bem consigo mesma, elevando sua autoestima? Tem alguma dica especial?
Tento ter uma dieta saudável, praticar atividade física sempre que puder (esses últimos tempos, com a correria, está mais difícil), estar rodeada de pessoas que eu amo e manter pensamentos positivos.

 

 

Você acha que a cobrança por um padrão de beleza está diminuindo? Como você tem se sentido em relação a isso?

Acho, e graças a Deus, né? Já tinha passado da hora. As pessoas são diferentes e é isso que dá mais tempero, mais graça. Acho incrível que uma pessoa se sinta à vontade com o seu biotipo, ou cabelo, ou qualquer característica que a faça única e não frustrada por não ser idêntica a outra pessoa.

 

 

Qual dica daria para as mulheres que se cobram demais e ainda veem o espelho como inimigo?

Meu conselho é que elas façam as pazes com o espelho e com o que mais ele representa, que é o indivíduo na frente dele. Nós somos tão mais do que a imagem que as pessoas veem. Muito mais bonito do que o formato das suas curvas, é o sentimento no seu coração, é como você trata as pessoas, é a energia que você emana para os outros.

 

 

Jogo rápido: te dou uma palavra e você responde com outra, a primeira que vier em mente!

Beleza: Felicidade.
Valor: Bondade.
Mulher: Minha mãe, Vera Minelli.
Feio: Ódio.
Amor: Meu marido.
Maturidade: Tolerância.

 

 


 

O evento Beauty Week Experience teve como tema a ressignificação da beleza e reuniu mulheres como Gabriela Pugliesi, Daiana Garbin, Laura Muller, Glenda Kozlowski, entre outras.

 

A marcas envolvidas foram: festival Beauty Week, Avec, Keune, Klasme, Buscofem, Nescafé Dolce Gusto e mais.

 

 

Gostou dessa matéria? Assine nossa newsletter e receba outras entrevistas exclusivas em seu email!