Glitter biodegradável: Como fazer uma maquiagem para o carnaval sem prejudicar o meio ambiente

10 de fevereiro, 2020

Dicas, Tendências

Fevereiro começou e com a chegada do feriado mais animado do ano, os foliões começam a se preparar para aproveitar esses dias com muito brilho. Contudo, é necessário pensar bem em quais produtos serão utilizados para que a natureza não “pague o preço”. Que tal utilizar o glitter biodegradável? Pensando nisso veja como fazer uma maquiagem para o Carnaval sem prejudicar o meio ambiente!

 

Carnaval também combina com sustentabilidade!

O glitter biodegradável surgiu como uma alternativa sustentável para as opções convencionais que eram oferecidas pelo mercado da beleza. Mas você deve estar se perguntando: como algo tão pequeno e bonito pode prejudicar a natureza? Pois bem, o que poucos sabem é que essas partículas brilhantes que as pessoas tanto adoram são fabricadas a partir de alumínio e microplástico. 

 

Além disso, eles também contêm na sua composição petrolatos, eritrosina, dióxido de titânio e tartrazina. Sabe-se que o plástico é um dos maiores inimigos do meio ambiente, ao todo, ele representa 85% do lixo encontrado.

 

Diante de tantas desvantagens, é hora de começar a repensar os seus hábitos e consumo. Por isso, opte por marcas sustentáveis que oferecem o mesmo glow e fixação para que desta forma o brilho te acompanhe por todos os dias de carnaval.

 

Veja onde comprar o glitter ecológico!

  1. Lá do Mato 
  2. Be Glitter
  3. Brilhow
  4. Pura Bioglitter
  5. Glitter Glitter

 

Não consegui comprar o glitter ecológico, e agora?

Se você não tiver conseguido comprar um glitter sustentável, e ainda sim não abrir mão do item na sua maquiagem é hora de pensar em uma forma de removê-lo sem que as partículas entrem em contato com a água corrente da torneira e do chuveiro.

 

Para fazer a remoção do corpo e do rosto, você pode utilizar uma fita adesiva. Dependendo da quantidade, você pode utilizar as mais grossas. Enrole-a nos dedos e encoste onde o glitter foi aplicado.

 

Já para a região dos olhos, o produto mais adequado é o demaquilante bifásico, isso porque essa área é mais sensível. Para removê-lo você deve umedecer o algodão e deixe-o por cima da região, isso fará com que ele saia com mais facilidade.

 

Agora que você já anotou todas as dicas para curtir o Carnaval com responsabilidade, chegou a hora de preparar a sua maquiagem e se jogar na folia com muito brilho!


Quer conferir mais conteúdos sobre maquiagem? Então não deixe de conferir:

Tendências de maquiagem confirmadas para 2020
Técnicas usadas na maquiagem da Miss Universo 2019
Conheça a maquiagem corretiva

Avatar do autor

Bruna Carvalho


Assine nossa newsletter